App Sympla
Baixe agora

Concerto Trio Cambirela no Ateliê Casa Das Ideias

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Concerto Trio Cambirela no Ateliê Casa Das Ideias

atelie casa das ideias - Florianópolis, SC
06 de julho de 2019, 21h-23h

Ingressos

unico
R$ 20,00  (+ R$ 2,50 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 06/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

O ateliê casa das ideias, no dia 06 de julho (sábado), às 21h. convida seu público para o Concerto do Trio Cambirela, composto por Gilnei Silveira, Cristian Faig, Dudu Pimentel. O duo já existente formado por Cristian Faig e Dudu Pimentel, soma-se agora a Gilnei Silveira, ex-baterista e percussionista do grupo Almôndegas. 

O repertório é composto de clássicos de vários estilos da música ocidental com uma proposta diferenciada e original nos arranjos e na execução. Além do canto, manofone, flauta, assobio, violão, bateria e percussão fazem parte da instrumentação. A diversificada e complementar experiência de Dudu, Cristian e Gilnei coloca nesse repertório conhecido um toque contemporâneo, com sonoridades flamencas e jazzísticas entrelaçadas sutilmente. O programa a ser apresentado é baseado em compositores como: Tom Jobim, Beatles, Bach, Mozart, Pixinguinha, Astor Piazzolla, Miles Davis, Stevie Wonder, Michael Jackson, Dudu Pimentel, Cristian Faig, entre outros.

Adquira seu ingressos antecipado no valor de 20 reais, no local serão vendidos por 30 reais.

Sobre os músicos:
Dudu Pimentel é compositor e instrumentista (guitarra, guitarra fretless, violão e cavaquinho). 
Graduado em Engenharia Elétrica, UFSC.Estudante de música na UDESC (graduação e aluno especial do Mestrado).Estudou guitarra com os nomes mais expressivos da guitarra no Brasil e em 2006 fez um curso intensivo de violão flamenco na Espanha. 
Foi destaque na revista Guitar Player nos anos de 1997 e 2007. Acompanhou: Alessandro (Bebê) Kramer, Steve Vai, Luiz G. Zago, Alberto Heller, Willy Gonzales (Arg), Andria Busic, Serguey, Paula Lima, Claudia Passos, Fernando De Marília, Rolando Castelo Junior, Osvaldinho do Acorden e Renato Borghetti pela OSSCA (Orquestra Sinfônica de Santa Catarina), entre outros. Foi solista e coordenador da parte popular da OSSCA durante 8 anos. Participou de mais de 10 turnês, festivais de jazz e rock como: Rock in Rio, Wine and Jazz Festival, Joinville Jazz Festival, entre outros.É solista da Camerata Florianópolis (Rock’n Camerata, Clássicos com Energia, Tributo à MPB e Música para Cinema). Gravou mais de 35 CDs/e DVDs, tais como: Luiz Gustavo Zago, Silvio Mansani, Claudia Passos, Sílvia Beraldo, Daiana D ́Ávila, Denis Sherer- Warren, Camerata Florianópolis entre outros. Gravou trilhas sonoras assinadas por: Bob Barbosa, Willy Gonzales, Julio Miotto, Sílvia Beraldo e Alberto Heller. Mais de 2.000.000 de vizualizações na internet. 

Cristian Faig é compositor e instrumentista (flauta, manofone, canto e assobio). 
Cristian Faig é flautista e cantor formado em flauta transversal clássica pelo Conservatório Carlos Lopez Buchardo, de Buenos Aires, e desde então vem realizando uma carreira alternada entre as performances eruditas e populares, destacando o interesse e desenvolvimento de uma linguagem de improviso que combina influências de tango, jazz, folclore argentino e música brasileira.
Começou sua carreira como músico profissional em 1997, quando constituiu o quarteto de tango jovem Nuevo Siglo, que se apressentou em tradicionais festivais e teatros da cidade portenha (Centro Cultural San Martin, Café Tortoni, Oliverio Always, Centro Cultural Borges etc). No ano seguinte junto ao Violonista e arranjador Lucas Kohan, criou o Duo El Estuche onde atuava como cantor de tangos, arranjador e flautista. Posteriormente realizou uma turnê de 9 meses na Europa como a Orquetra Silencio Tango (regida por Roger Helou). Nos seus estudos acadêmicos complementou sua formação com 3 anos de Regência coral a cargo do Mestre Antonio Russo, chegando a apresentar, como parte de um projeto de reunião de corais, o Gloria, de Vivaldi, e o Magnificat, de J.S Bach, na sala principal do Teatro Colon, em Buenos Aires (1997). Realizou diversos workshops e masterclasses com renomados flautistas nacionais e internacionais, dentre eles destacamos Michel Debost (França) Marcos Galkin (França), Felix Rengli (Ssuíça), Ignacio Parravicini (Argentina). 

Gilnei Silveira é baterista e percussionista.
Gilnei Silveira foi baterista e percussionista do grupo Almôndegas, uma das mais importantes bandas do Rio Grande do Sul em todos os tempos. Atualmente desenvolve, em Florianópolis, o projeto Quinta em Casa – Gil Convida, com mais de 160 apresentações semanais. O conceito é o seguinte: como anfitrião, Gilnei convida músicos, cantores e compositores dos mais diversos estilos para tocar com ele em sua casa, que ese transforma num espaçõ cultural bastante próprio para a música autoral, havendo ali vários lançamentos. Além da música, nas quintas também acontecem exposições de arte e performances na “galeria do elevador”. Já participaram artistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Paralelamente à música, Gilnei se dedica também à revisâo de Português em livros e textos, e à redação publicitária, como autônomo.

Sobre o produtor

Atelie Casa das Ideias

Casa das ideias | Produtora: desenvolve projetos artísticos e culturais, desde criação à produção executiva de ideias, nas áreas culturais, tais como: cinema, musica, artes visuais, literatura e teatro. Direciona carreiras de artistas, desenvolve projetos, executa exposições, elabora performances, lançamentos de livros, CDs, DVDs, filmes e outros formatos.

Local

atelie casa das ideias
Rua Huberto Rohden, 205, casa 02, Campeche
Florianópolis, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.