Concerto Beneficente

ECA - Espaço de Cultura e Arte - Belo Horizonte, MG
19 de maio de 2017, 20h30-23h

Compartilhar:

Ingressos

Ingresso
R$ 20,00  (+ R$ 2,00 taxa)
Vendas até 19/05/2017
Encerrado

Descrição do evento

O ECA - Espaço de Cultura e Arte recebe na sexta-feira, 19 de maio, o concerto do violonista Diogo Alvarez e do duo Vito Duarte & Eliane Pimenta (oboé e piano). No programa, obras de Alonso Mudarra, Josquin des Prez, Manuel de Falla, Gaspar Cassadó, Sérgio Assad, Robert Schumann, Benjamin Britten, e Erik Satie. A casa abre às 19h30 e o concerto começa às 20h30.

Diogo Alvarez tem 23 anos, é natural de Belo Horizonte e formando do curso de Bacharelado em Música da UEMG. Foi aluno de violão clássico de Helvécio Viana e Hudson Lacerda, e tocou em masterclasses de renomados violonistas, tais como Álvaro Pierri, Fábio Zanon, Eduardo Isaac e Aliéksey Viana. Apresenta, no ECA, um programa baseado em música renascentista e música do século XX.

Vito Duarte é oboísta, formado pela Escola de Música da Fundação Clóvis Salgado com orientação do professor Gustavo Nápoli. Complementou sua formação com os oboístas Luís Carlos Justi, no Rio de Janeiro e Roberto Araújo em São Paulo. Oboísta da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais desde 1988, onde também ocupa o cargo de solista de corne inglês, já atuou como músico convidado em várias orquestras do país destacando-se a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo. Com intensa atividade camerística foi membro de vários grupos dos quais se destacam o Octeto de Sopros da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Quinteto Novarte e Art Trio. Participou de cursos de aperfeiçoamento em música de câmara com Noel Devos, Alfonso Pollard, Helena Herrera, Fábio Cury, Peter Sears, Rogério Zerlotti Wolf, Ingo Goritz e Alex Klein, dentre outros.

Eliane Pimenta iniciou seus estudos de piano aos sete anos de idade com a professora Maria Íris na cidade de Oliveira. Ingressou no Conservatório de Música da Universidade Federal de Minas Gerais sendo aluna dos pianistas Lucas Bretas e Magdala Costa, onde graduou-se em Licenciatura em Piano. Complementando sua formação, participou de cursos de aperfeiçoamento com Jos Wuytack, Jacques Chapuis e Eduardo Hazan. Atualmente também desenvolve atividades como professora nas áreas de musicalização infantil e piano.

Sobre o produtor

ECA - Espaço de Cultura e Arte

Comentários

Local

ECA - Espaço de Cultura e Arte
Rua Odilon Braga , 1190, Mangabeiras
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.