Comunicação Não Violenta com Ligia e Ana Julia


Compartilhar:

Próximos eventos

Sobre

A Comunicação Não Violenta, criada por Marshall Rosenberg, é uma "abordagem específica de comunicação" que nos conecta a nós mesmos e aos outros de maneira a permitir que a compaixão atual floresça, promovendo a melhora do relacionamento interpessoal tanto no ambiente familiar quanto no profissional.

Nas palavras de seu criador: "A CNV nos ajuda a nos ligarmos uns aos outros e a nós mesmos, possibilitando que nossa compaixão natural floresça. Ela nos guia no processo de reformular a maneira pela qual nos expressamos e escutamos os outros, mediante a concentração em quatro áreas: o que observamoso que sentimosdo que necessitamos e o que pedimos para enriquecer nossa vida. A CNV promove maior profundidade no escutar, fomenta o respeito e a empatia e provoca o desejo mútuo de nos entregarmos de coração". 

Ligia Aguilera é psicóloga clínica e social (CRP 06/14.227-0) formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialista em sexologia, psicoterapia de casais e de famílias. Há 40 anos promove a solução de conflitos por meio da Teoria Sistêmica e da Análise Transacional.

Ana Julia Aguilera é advogada (OAB/SP 389.481) formada pela Universidade de São Paulo e ex-aluna da Université de Lausanne na Suíça. Pesquisa sobre Justiça Restaurativa e Comunicação Não Violenta desde 2014, articulando a solução de conflitos voltada para o futuro e o desenvolvimento das relações interpessoais.

Elas trabalham juntas e buscam a pacificação das relações interpessoais por meio da difusão do conhecimento e da prática da CNV.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.