App Sympla
Baixe agora
Evento encerrado

Como jogamos uma década de desenvolvimento fora?

ALESP - Plenário Jose Bonifácio - São Paulo, SP
12 de setembro de 2019, 19h-20h30

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 12/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

Sobre o evento:

Por que algumas nações fracassam e outras não? O que explica o sucesso de alguns países: a geografia? A abundância em recursos naturais? Se isso é verdade, por que a Venezuela – dotada de recursos – é pobre e o Chile – sem recursos algum, é um país rico? 

Essas e outras questões serão abordadas nessa palestra que ajudará a compreender porque o Brasil é um país pobre e não consegue se tornar uma nação desenvolvida.


Sobre o Palestrante:

Leonardo é formado em Economia pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EESP-FGV). Mestre em Economia pela Barcelona Graduate School of Economics na Espanha e doutorando em Aluno do programa de Doutorado em Economia no Insper. Antes de ser economista, foi Cadete da Força Aérea por 5 anos.

Também é fundador do “Terraço Econômico”, portal com artigos sobre economia política com mais de 7 milhões de acessos e foi escolhido em 2016 um dos 250 jovens líderes das américas pelo governo americano.


Local:
Auditório Teotônio Vilela

Sobre o produtor

Deputado Estadual Daniel José

Daniel José, Bragantino, filho mais novo de 11 irmãos, teve a oportunidade de estudar em escolas e faculdades particulares através de bolsas de estudo. Economista pelo Insper e mestre em Relações Internacionais por Yale (ambos com bolsa). Ingressou no mercado financeiro (M Square e JPMorgan). Em 2011, na Jordânia, realizou trabalho de ajuda humanitária para refugiados. Foi consultor na Falconi Educação, co-fundador do RenovaBR e em 2018 foi eleito Deputado Estadual com 183.480.

Local

ALESP - Plenário Jose Bonifácio
Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Plenário José Bonifácio., Paraíso
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.