COMO CRIAR UMA MARCA DE MODA | 3º edição

Pandorga - Porto Alegre, RS
30 de setembro de 2017, 10h - 21 de outubro de 2017, 17h

Compartilhar:

Ingressos

Inscrição
R$ 990,00
Vendas até 29/09/2017
Encerrado

Descrição do evento

O que você precisa saber para criar uma marca de moda ou gostaria de saber quando começou a sua? Pois bem, a Pandorga vai para a terceira edição de um curso que se propõe a exatamente isso. Como criar uma marca de moda traz toda a expertise que a Pandorga reuniu ao longo de sete anos gerindo e comercializando mais de 600 marcas de moda e tornando muitos projetos em negócios.


OBJETIVO

Apresentar modelos de negócios e ferramentas para o estabelecimento de uma marca de moda, abrangendo áreas da criação, marketing e comercial.

 

PÚBLICO ALVO

Estudantes e profissionais da área de moda e design que estejam interessados em empreender.

 

DATAS E HORÁRIOS

30/09, 7/10*, 14/10 e 21/10

10h às 13h 14:00 às 17:00

*No dia 7/10 a aula será no Instituto Ling com horário diferenciado das 13h às 19h

Carga horária: 24horas


LOCAL

Pandorga (Miguel Tostes 897)

Instituto Ling (João Caetano, 440)


VALORES

1º lote R$990

2º lote R$ 1280

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


1º ENCONTRO: Modelo de negócios

Este módulo é um guia prático com dicas e ferramentas para você estruturar a sua empresa, minimizar erros e planejar de forma criativa e inovadora o seu negócio. Nele, também são abordados alguns modelos mentais presentes nos ambientes mais inovadores do mundo.


// Cultura de startup, lean startup

Testar pequeno, falhar rápido

Customer development

Agile

Design Thinking

Mobilidade

Google Suite


// Proposta de valor e modelagem de negócios criativos

Canvas



2º ENCONTRO: Produto

Este módulo une pensamento criativo e planejamento. Vamos refletir sobre a coleção ou produto de forma mais estratégica, da pesquisa de tendências as planilhas de excel. Serão apresentadas ferramentas e metodologias de trabalho para aplicação do empreendedor.  


// Pesquisa de tendências

// Cliente core

// Planejamento base da coleção

// Orçamento de coleção

// Formação de preço/ mark up

// Template

// Cronograma


 

3º ENCONTRO: Comunicação

Este módulo apresentará as etapas para se construir uma marca com propósito gerando de maneira criativa oportunidades de divulgação dela além de experiência e identidade entre as mídias que serão definidas de acordo com o perfil de cada negócio. O módulo ainda terá um case presencial de uma marca de moda, com foco no tema de redes sociais, onde ela irá contar como realiza essa comunicação.


// Branding

// Como divulgar sua marca

// Experiência de marca

// Redes sociais

// Case presencial com marca de moda



4º ENCONTRO: Comercialização

Como vender? Esta é a pauta do último módulo que através de um background de cases sobre novos negócios de moda abordará desde estratégias de venda offline até ferramentas que mostrarão como criar, gerenciar e potencializar um comércio digital, no qual, Lais Ribeiro e Natalia Pergoraro, do e-commerce "O amor é Simples", são convidadas a trazer sua expertise de mercado para o workshop.


// Calendário do Varejo

// Novos Negócios de Moda

// Venda Offline

// Venda Online

// Montando a loja online – por onde começar, que plataforma escolher // Métricas & Mídia // Construindo audiência: branding, conteúdo e atendimento

 

MINISTRANTES


Bruna Machado

Mestranda em Moda pela UDESC, especialista em consumo pela ESPM e Designer de Moda pela Uniritter. Estudou na Central Saint Martins, em Londres,técnicas de coolhunting. Já atuou como freelancer em pesquisas de comportamento do consumidor para 2DAY e BOX1824. Trabalhou na marca Budha Khe Rhi de moda jovem e foi sócia-proprietária da marca masculina SAMO. Atualmente é responsável pelo marketing da Pandorga.

https://br.linkedin.com/in/brunamachado1/en

 

Gabriel Vanoni

Publicitário graduado na PUCRS, atua no mercado da moda a mais de 10 anos, onde deu seus primeiros passos fundando a marca Aragäna. Na Pandorga (co-retailing) desde 2011, além de sócio é responsável pela curadoria e gestão das marcas, e coordenação das lojas.

https://br.linkedin.com/in/gabriel-vanoni-b67028117/en

 

Vinícius Andrade

Empreendedor e guiado por inovação, Vinicius é fundador da Loja Pandorga - co-retailing, Hookit - Inteligência Artificial e do Barbante. Designer, trabalhou 15 anos no mercado publicitário. É ativista da economia criativa e dedicado à moda, à tecnologia e a novos negócios.

https://br.linkedin.com/in/vinidambros


MINISTRANTES CONVIDADOS Lais Ribeiro Relações Públicas/UFRGS e Mestre em Comunicação e Inovação pela Universidad de Málaga, Espanha. Trabalha com marketing digital há mais de 8 anos e já passou por empresas como Grupo RBS, 3yz, e BrxBrands. É cofundadora do ecommerce O Amor É Simples, onde atua como mídia performance. https://www.linkedin.com/in/laís-ribeiro Natalia Pegoraro Relações Públicas/UFRGS e especialista em MKT/FGV. Mais de 10 anos de experiência com conteúdo e marketing digital em clientes como Olympikus, Reebok, Dumond, Lojas Pompéia e Grendene Kids. É cofundadora do ecommerce O Amor É Simples, onde atua com conteúdo e atendimento ao cliente. https://www.linkedin.com/in/nataliapegoraro/


* Cancelamentos serão aceitos em até 07 (sete) dias corridos após a compra do ingresso, desde que 48h antes do evento. Entre em contato através do e-mail oi@lojapandorga.com.br.


* Oferecemos certificado digital.

Sobre o produtor

Comentários

Local

Pandorga
Rua Miguel Tostes , 897, Bom Fim
Porto Alegre, RS

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.