App Sympla
Baixe agora

Como criar projetos colaborativos e criativos - introdução ao Dragon Dreaming em Recife

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Como criar projetos colaborativos e criativos - introdução ao Dragon Dreaming em Recife

CEÇA - Recife, PE
13 de junho de 2019, 19h - 16 de junho de 2019, 19h

Descrição do evento

V CURSO DE INTRODUÇÃO À CRIAÇÃO COLABORATIVA E CRIATIVA DE PROJETOS DRAGON DREAMING em Recife- PE, de  13 a 16 de junho de 2019

 

O Dragon Dreaming é uma tecnologia social holística de alta eficiência e engajamento, que cria caminhos para transformar os sonhos das pessoas em realidade. Combina o pragmatismo das ciências da administração/economia, com a subjetividade intuitiva da Ecologia Profunda e de saberes ancestrais que reconhecem a íntima conexão do homem com a natureza. Desde 1988 vem gerando resultados surpreendentes e inspiradores em empresas, ecovilas, bancos, universidades, movimentos populares, órgãos governamentais, empreendimentos criativos, comunidades indígenas, escolas, organizações sem fins lucrativos, startups, centros de sustentabilidade e outras instituições.

Criado pelo geógrafo John Croft e desenvolvido na Fundação Gaia da Austrália Ocidental, possuem nos seus valores centrais o crescimento pessoal de todos os envolvidos, o fortalecimento do sentido de comunidade e a responsabilidade ativa para com a Terra, apoiando projetos e organizações sustentáveis para a "Grande Virada" da atual civilização de crescimento industrial para uma que realmente sustente a vida em todas as suas formas.

 

Após o total de 20 horas de curso os participantes terão:


1. Aprendido os passos e etapas de um projeto de sucesso, podendo aplicar isto a seu próprio projeto;
2. Experimentado um círculo dos sonhos para um projeto;
3. Visto como construir uma ponte entre o Círculo dos sonhos e o planejamento (tabuleiro do jogo do projeto)
4. Experimentado o processo de criação de um tabuleiro do projeto (Karabirrdt), e ter alguma ideia sobre como utilizá-lo para criar participativamente a estratégia do seu próprio projeto.


PROGRAMAÇÃO


- Dias 13 e 14 (quinta-feira e sexta-feira) das 19h às 22h.

- Dias 15 e 16 (sábado e domingo) das 9h às 19h. 


É indispensável a participação mínima de 80% do curso.


Local: CEÇA- Av. Manoel Borba, 339, Boa Vista

 

TOTAL DE VAGAS: 20

Investimento por pessoa: 

1º lote: Participação no curso + material didático:
- R$ 225,00 + contribuição dentro do seu ponto de equilíbrio*


*Para tornar o evento inclusivo e ganha-ganha, faz parte do custo a contribuição de cada um com uma quantia dentro do seu ponto de equilíbrio, algo que não represente um sacrifício pessoal por um lado, e nem algo simbólico por outro. A soma das contribuições será destinada a bolsa social para que uma (ou mais) pessoa(s) participe(m) do curso. 


FACILITAÇÃO: Denise Lima


Graduada em Ciência da Computação e com pós-graduação em Gestão em Tecnologia da Informação e MBA em Gerenciamento de Projetos, atua no mercado corporativo como consultora de TI.

Em 2003 começou a ser voluntária em projetos sociais, especialmente com pessoas em situação de rua. Desde então, passou a investir para se especializar nestas questões, unindo a base e o gosto pelo gerenciamento de projetos e direcionando isto para área social. Possui certificação PMD - gerenciamento de projetos de desenvolvimento. Em 2015 teve o primeiro contato com a metodologia Dragon Dreaming e nela viu a possibilidade de realmente envolver todas as partes interessadas em todas as etapas do projeto. Desde então, participou dos cursos de captação empoderada de recursos, aprofundamento e organizou vários cursos em Pernambuco. Em 2018 fez o caminho de aprendizagem para ser facilitadora DD. Fundadora da OSC Associação Casa da Rocha, que tem a missão de mobilizar a sociedade para mudar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Recife, onde atual até hoje como como presidente e como consultora de projetos sociais, em parceria com a Rede Fazer o Bem de Voluntariado.

Co- facilitação: Arthur Braga


Designer pela UFPE - Campus Caruaru e Mestre em Design (UFPE) atua na produção cultural e na pesquisa sobre laboratórios de inovação cidadã, sob o prisma da inovação social, da colaboração e da cultura livre. Entre as atividades desenvolvidas, facilita workshops de co-criação, onde é estimulada a geração de alternativas criativas que buscam melhorar o bem estar social de comunidades distintas. Atualmente é um dos membros da CEÇA, espaço colaborativo que tem servido de laboratório para práticas de empreendedores, artistas e coletivos independentes.


Inscrições: Não esqueça de finalizar o preenchimento do formulário http://bit.ly/5introddrecife 



Mais informações: 


Acesse o link do evento no facebook e marque como TENHO INTERESSE para acompanhar as atualizações: http://bit.ly/eventoface5introddrec   


contatoddrec@gmail.com

Fone/whatsapp: 81 9 9909-3593 Laís 

Realização:

Rede Dragon Dreaming Pernambuco

Grupo organizador: Arthur Braga, Denise Lima, Laís Almeida, Léo Compasso, Priscila Xavier, Rayanne Lima e Tatiana Carina.


Sítios de referência:

http://dragondreamingbr.org/

https://www.facebook.com/dragondreamingbrasil/

Grupo Dragon Dreaming Pernambuco: https://www.facebook.com/groups/1404003656557846/ 

https://www.facebook.com/dragondreamingnordeste/

Instagram: @dragondreaming_pe



Veja o vídeo do Pedro Lunaris sobre o que veremos no curso de introdução: http://bit.ly/videointrodd

Sobre o produtor

Rede Dragon Dreaming PE

Rede de pessoas que praticam e se organizam para difundir a metodologia Dragon Dreaming no Estado de Pernambuco.

Local

CEÇA
Av. Manoel Borba, 339, Boa Vista
Recife, PE

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.