App Sympla
Baixe agora

Como Ciência e Tecnologia Podem Contribuir para a Redução da Pobreza e da Desigualdade

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro, RJ
27 de março de 2019, 09h30 - 29 de março de 2019, 17h30

Inscrição

R$ 0,00

27/03/2019 | Museu do Amanhã 
Grátis
Inscrições até 27/03/2019
0
28/03/2019 | Museu do Amanhã 
Grátis
Inscrições até 27/03/2019
0
29/03/2019 | BNDES 
Grátis
Inscrições até 27/03/2019
0

Descrição do evento

ENCONTRO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO EM GERAL, MEDIANTE INSCRIÇÃO.
Mantenha-se informado sobre atualizações e a programação em: http://www.abc.org.br/evento/iap-spec-conference-2019/

A ABC organiza, com o apoio de BNDES, Capes e Museu do Amanhã, a Conferência Internacional “Como Ciência e Tecnologia Podem Contribuir para a Redução da Pobreza e da Desigualdade”, que será realizada no Rio de Janeiro, em 27-29* de março de 2019. O objetivo é reunir renomados especialistas internacionais para discutir como a comunidade científica pode se mobilizar em prol da implementação dos ODS.

Esta atividade é resultado da atuação da ABC na coordenação do Science for Poverty Eradication Committee (SPEC), do InterAcademy Parnership (IAP), uma rede global de Academias de Ciências e de Medicina. Este comitê tem por objetivo engajar as Academias nos esforços em prol da redução da pobreza e da desigualdade no mundo.

Criado inicialmente com o foco na questão da pobreza, por entender que esta está intrinsecamente relacionada a temas diversos - como educação, segurança alimentar e hídrica, saúde, energia, impactos das mudanças climáticas, entre outros -, o comitê estendeu sua visão para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Considerando que as Academias de Ciências e de Medicina representam vozes credenciadas, em seus respectivos países, que contribuem para os processos nacionais de formulação de políticas públicas, o IAP-SPEC pretende se aproveitar desta capilaridade para desenvolver um esforço que, em seu somatório, pode ter um impacto global que contribua para o fortalecimento da Agenda 2030.

O evento será em inglês, com tradução simultânea disponível no local. Atividade gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição. Sujeito à lotação do auditório.


Serviço
Data: 27-29* de março de 2019
Coordenação: Elisa P. Reis
Informações: Vitor Vieira – E-mail: vvieira@abc.org.br. Tel: (21) 3907-8145.
*Local: Museu do Amanhã (27 e 28 de março) e BNDES (29 de março), Rio de Janeiro (RJ)

Sobre o produtor

Academia Brasileira de Ciências

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Comentários

Local

Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.