Login
O evento já encerrou...
Como as startups podem auxiliar o governo na crise causada pelo coronavírus?
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Como as startups podem auxiliar o governo na crise causada pelo coronavírus?

10 jul - 2020 • 15:00 > 16:30

Evento Online

Descrição

O BrazilLAB, primeiro hub govtech do Brasil que conecta startups ao poder público, lança em primeira mão a Força Tarefa COVID-19, iniciativa que tem como objetivo mapear e acelerar tecnologias que possam ajudar governos a enfrentarem os desafios impostos pela pandemia de coronavírus. 

No programa, serão selecionadas startups, pequenas e médias empresas com soluções implementáveis para as esferas municipal, estadual e federal serão para as áreas de educação, digitalização e inclusão produtiva. 

Para apresentar o programa e discutir as consequências jurídicas, econômicas e sociais trazidas pela pandemia, convidamos as especialistas Vivianne Naigeborin, Diretora-Executiva da Fundação Arymax e Geórgia Pessoa, Diretora Executiva do Instituto Humanize, que trarão suas visões sobre as diversas faces dessa crise e como respostas inovadoras podem trazer soluções de alto impacto para o setor público.

Programação:

15h – Abertura e Lançamento da Força-Tarefa COVID-19

Letícia Piccolotto, BrazilLAB

15h30 – Mesa Redonda: O papel das startups nos desafios do poder público pós-pandemia

Geórgia Pessoa, Diretora-Executiva do Instituto Humanize

Vivianne Naigeborin, Diretora-Executiva da Fundação Arymax

Mediação: Letícia Piccolotto

16h30 – Q&A

16h45 – Encerramento


Sobre as palestrantes:

Letícia Piccolotto


Letícia Piccolotto é a Presidente Executiva da Fundação BRAVA (www.brava.org.br) e fundadora do BrazilLAB, primeiro hub de inovação GovTech que conecta startups com o poder público. Formada em Relações Internacionais e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui também especialização em Liderança pela Harvard Business School e em Administração Pública pela Harvard Kennedy School. Atuou nos últimos 20 anos em diferentes organizações, como o Banco Goldman Sachs, o Instituto Empreender Endeavor, a Fundação Bloomberg e o Centro de Liderança Pública (CLP). Letícia é colunista do JOTA (www.jota.info) e do UOL (https://govtech.blogosfera.uol.com.br), compõe o Conselho Consultivo do Programa Mulheres na Ciência e Inovação, desenvolvido pelo Museu do Amanhã em parceria com o British Council,  e atua como palestrante em temas relacionados ao Empreendedorismo, Liderança Feminina e Tecnologia.


Geórgia Pessoa



Georgia Pessoa é advogada, mestre em Gestão Ambiental, com MBA em Direito da Empresa e da Economia, além de pós-graduação em Direito da Propriedade Intelectual. Antes de assumir o cargo de Diretora Executiva do Instituto Humanize, ela trabalhou à frente da Gerência de Meio Ambiente da Fundação Roberto Marinho e foi Diretora da Rare no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência na área de desenvolvimento e atuando em diversas organizações com diferentes competências, Georgia ainda trabalhou como Gerente de Programas da Iniciativa Andes‐Amazônia (IAA), na Fundação Moore (São Francisco - EUA), e foi Diretora da Iniciativa Clima da AméricaLatina (LARCI/iCS). Já como consultora jurídica, atuou no WWF‐Brasil e no FUNBIO. Com ampla experiência no recorte ambiental e envolvida com a comunidade filantrópica, ela sinaliza conexão com uma relevante rede de profissionais que se destacam atuando no governo brasileiro, no setor privado, em universidades e ONGs.


Vivianne Naigeborin

Pioneira na criação do campo de negócios de impacto no Brasil trabalha com empreendedorismo social há 20 anos. Atualmente é Diretora-superintendente da Fundação Arymax cujo novo foco de atuação é a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no mundo de trabalho. De 2007 a 2019 foi Assessora Estratégica da Potencia Ventures, tendo apoiado a criação de iniciativas-chave no país como Artemisia, Vox Capital, Impact Hub e Polo ANDE Brasil ((Aspen Network of Development Entrepreneurs). De 2000 a 2007 trabalhou na Ashoka Empreendedores Sociais como Diretora Internacional de Parcerias Estratégicas e de Integração da América Latina. Coordenou duas publicações pioneiras sobre negócios sociais: Empreendimentos Sociais Sustentáveis – como elaborar planos de negócio para organizações sociais e Negócios Sociais Sustentáveis. Também foi coautora do livro Negócios com Impacto Social. Em 2014 foi selecionada pela Universidade de Yale como Yale World Fellow. É formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo.

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Como as startups podem auxiliar o governo na crise causada pelo coronavírus?

BrazilLAB

O BrazilLAB é o primeiro hub de inovação que conecta empreendedores com o Poder Público. Nosso objetivo é estimular, no Brasil, uma cultura GovTech voltada para a inovação no setor público. Fazemos isso apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.