App Sympla
Baixe agora

Como a tecnologia pode dar voz a pessoas autistas e a todos com dificuldades de comunicação

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Como a tecnologia pode dar voz a pessoas autistas e a todos com dificuldades de comunicação

inovabra habitat - São Paulo, SP
24 de outubro de 2019, 18h-21h

Ingressos

ingresso único
Grátis
Vendas até 22/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

DESCRIÇÃO

Este evento está sujeito a atingir sua lotação máxima, caso não consiga se inscrever, acesse o link a seguir para acompanhar ao vivo no canal inovabra habitat:https://videos.netshow.me/t/Vfw6QKVvBgMO transtorno do espectro do autismo (TEA) tem uma prevalência estimada de cerca de 1,7% da população. As pessoas com TEA frequentemente também apresentam dificuldades de linguagem e cerca de 25% a 30% das crianças com TEA não desenvolvem linguagem funcional ou são minimamente verbais. As alterações de linguagem e fala tambem sao frequentes en outras alterações orgânicas e/ou genéticas, como encefalopatias, doenças degenerativas e síndromes.

A capacidade de se comunicar de forma eficaz é uma habilidade essencial para a vida e inclusão social, e as dificuldades de comunicação podem ter uma série de consequências adversas, incluindo pior desempenho acadêmico, dificuldades comportamentais e redução da qualidade de vida.


Diante desta necessidade urgente, um grupo de mãe de crianças que estão no espectro autista criou o grupo sem fins lucrativos denominado Comunic@TEA com intuito de fomentar o conhecimento sobre "novas" estratégias e recursos que promovam o desenvolvimento, autonomia e participação social de pessoas com necessidades de comunicação complexa (NCC).


Com esse desafio de fomentar o estudo e conhecimento unimos forças com a ISAAC - Brasil.


A ISAAC-Brasil, capítulo brasileiro da International Society for Augmentative and Alternative Communication (ISAAC), é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento da Comunicação Alternativa (CA) e a melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência e com necessidades complexas de comunicação, que experimentam dificuldades significativas de se comunicar por meio da fala.


E com o suporte da diretoria da ISAAC - Brasil, trouxemos essa palestra que visa divulgar a Comunicação Alternativa e como a tecnologia assistiva pode auxiliar muito indivíduos com necessidades complexas de comunicação.


Venham conversar conosco.



MINI BIO DO(S) PALESTRANTE(S)


Adriana Peres

Fonoaudióloga clínica, aprimoramento em Comunicação Suplementar e Alternativa (CSA) pela PUC/SP, especialista em linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia.Professora de cursos de aprimoramento e especialização em linguagem e CSA, membro da diretoria da ISAAC Brasil. Atua com Comunicação Alternativa há mais de 20 anos.


Eliana Cristina Moreira

Fonoaudióloga clínica (atual empresa Círculo Terapêutico) com foco nas alterações no desenvolvimento da fala e linguagem com ou sem comprometimento neurológico e atua na área da comunicação suplementar e alternativa. Trabalhou 28 anos no setor público em Unidades Básicas de Saúde. Graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da USP. Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Curso de Especialização (Pós-graduação Lato Sensu) em Fonoaudiologia – área de Linguagem – UNIMEP e Título de Especialista em Linguagem pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia. Membro da ISAAC-Brasil (diretoria executiva).


Renata Cristina Bertolozzi Varela

Graduada em Terapia Ocupacional (USP-SP), Sócia-fundadora do Espaço de Acesso; Mestre em Ciências da Reabilitação (USP-SP); Especialista em Tecnologia Assistiva (USP-SP); Formada em Terapia Ocupacional Dinâmica, Conceito Bobath (Adulto/Infantil/Bebê) e Integração Sensorial; Membro da Diretoria da ISAAC-Brasil.



Esse evento será transmitido online, acesse aqui: https://videos.netshow.me/t/PGZczWebwdM



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


A ENTRADA NO EVENTO SÓ É GARANTIDA PARA AQUELXS QUE RECEBERAM CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR EMAIL. LISTA DE ESPERA NÃO É CONFIRMAÇÃO E O ACESSO NÃO SERÁ LIBERADO;

O ACESSO AO HABITAT DEPENDE DE APRESENTAÇÃO OBRIGATÓRIA DE UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG, CNH OU PASSAPORTE;

O ACESSO AO HABITAT SÓ SERÁ LIBERADO COM 30 MINUTOS OU MENOS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO;

O ACESSO AO HABITAT NÃO SERÁ LIBERADO COM MENOS DE 30 MINUTOS PARA O TÉRMINO DO EVENTO.


"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A.,  usufruir, a  título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."

Sobre o produtor

inovabra habitat

O inovabra habitat é um espaço de geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas.

Local

inovabra habitat
Avenida Angélica, 2529, Auditório 1 - 10º andar, Bela Vista
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.