App Sympla
Baixe agora

Coerência: propósito e práticas empresariais

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Coerência: propósito e práticas empresariais

Unibes Cultural - UCULT 360º - São Paulo, SP
23 de agosto de 2019, 11h-12h30

Inscrição

Propósitos e Práticas Empresariais
Grátis
Inscrições até 23/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

Muito tem se falado sobre propósito no meio empresarial, mas como é trabalhar com isso na prática? Quais os dilemas no dia a dia, qual o equilíbrio entre compromisso a longo prazo e ações a curto prazo? Neste painel, contaremos com três empreendedores experientes para contarem de suas experiências, reflexões e aprendizados sobre o assunto.


Painelistas


Leo Figueiredo  - Fundador do Quintessa


Formado em Economia pela FEA/USP e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco/USP, com pós graduação em Administração pela FGV. Iniciou sua atividade no mercado financeiro em 1980, na Griffo Corretora de Valores, assumindo em 1986 a administração da Hedging-Griffo Corretora de Valores, sendo nomeado diretor superintendente em 1987. Desenvolveu atividades na área operacional coparticipando da estruturação da área de mercado de capitais e mercados futuros, bem como do segmento de administração de fundos e, por fim, da área de private banking, da qual foi responsável até 2009, quando se desligou do quadro executivo da empresa. Durante todo esse período, foi responsável pela criação e implementação da política de recursos humanos da empresa. É fundador do Quintessa, aceleradora de negócios de impacto.


Mauricio Escobar - Quintessa


Mauricio Escobar é bacharel e Mestre em Administração pela FGV/SP. É um dos fundadores da Anima Educação, um dos mais importantes grupos de educação do país, onde exerceu, entre outras funções, os cargos de COO e Vice Presidente de Marketing e Vendas. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Anima, e também membro do Conselho consultivo do Instituto Elos e mentor da aceleradora de negócios de impacto Quintessa.


Sandra Nalli - Fundadora da Escola do Mecânico


Sandra Nalli é fundadora da Escola do Mecânico. Formada em administração de empresas, trabalhou por 20 anos em uma rede de lojas de Serviços Automotivos e hoje está à frente da rede de Franquias Escola do Mecânico. Em 2011 diante da dificuldade de contratar profissionais qualificados, juntou sua necessidade à vontade de passar seus conhecimentos e foi ensinar, voluntariamente, meninos da Fundação Casa. O que era um projeto social virou um negócio e em 2015 iniciou o processo de franquia, fechou 2018 com vinte unidades inauguradas, 2019 com mais de 30 vendidas e estudos identificaram a oportunidade para instalação de 219 unidades, em 158 municípios.


Moderação


Anna de Souza Aranha - Diretora do Quintessa


Diretora do Quintessa, aceleradora de negócios de impacto, dedica-se desde 2012 a estruturar a gestão, impulsionar o crescimento e captar investimento para empresas que resolvem grandes desafios sociais e ambientais. Formada administradora pela FGV, cursou também, com foco em empreendedorismo e inovação, Stanford Ignite (Stanford University Graduate School of Business) e DEP (Singularity University). É também cofundadora do Intento DFW, plataforma focada em liderança com integridade, e professora no MBA de Business Innovation da FIAP.


Informações Gerais:


CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Adulto

CATEGORIA: Painel

ACESSIBILIDADE: Cadeirante 

ODS 8  - Trabalho Decente e Crescimento Econômico

 

Sobre o Quintessa


Há 10 anos o Quintessa promove uma nova forma de fazer negócios e o sucesso de empresas que resolvem desafios sociais e ambientais do país. Como aceleradora, existe para impulsionar o crescimento, estruturar a gestão e captar investimento para negócios de impacto. O Quintessa atua diretamente com empreendedores e seus times, por meio de programas personalizados para cada negócio, prezando pela profundidade na atuação, pelo relacionamento próximo, de confiança e parceria, com o compromisso em entregar resultados relevantes e com excelência. Ao longo dos dez anos de experiência, identificaram e apoiaram negócios de impacto de destaque em áreas como educação, saúde, meio ambiente, gestão de resíduos e inclusão. Conheça mais: www.quintessa.org.br.

 

Sobre o Fórum Virada Sustentável 2019


Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros na Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável - São Paulo 2019.


SUJEITO À LOTAÇÃO.

TOLERÂNCIA DE 10 MINUTOS DE ATRASO.

Sobre o produtor

Virada Sustentável

Somos um movimento de articulação entre pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas, que tenham em comum o objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão alegre e inspiradora da sustentabilidade. Conheça a programação completa em: viradasustentavel.org.br

Local

Unibes Cultural - UCULT 360º
Rua Oscar Freire, 2500, 5º andar, Sumaré
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.