Sem conexão com a internet

Clue - Laboratório de estudos em linguagem não verbal

Sobre o produtor

O CLUE-LAB

É um Laboratório de estudos em linguagem não verbal, atua com ensino, pesquisa e consultoria em da linguagem não verbal. A primeira forma de comunicação que aprendemos é a não verbal: gestos, toque, sons e expressões faciais são exemplos. Apenas anos depois aprenderemos nos expressar por meio de palavras. Segundo estudos, menos de 35% de nossa comunicação acontece por palavras. Ao nos comunicarmos, nosso corpo exibe diversos sinais, na maioria das vezes sem termos consciência deles. Estes sinais contêm informações sobre nosso estado emocional e nossas intenções, e são cruciais para o entendimento integral do discurso, e não apenas do que é dito.

Um grande exemplo são as expressões e microexpressões faciais (imagem abaixo). Através da metodologia FACS (Facial Action Coding System) desenvolvida pelo psicólogo americano Paul Ekman, onde é possível perceber sinais de emoções vividas por uma pessoa através destes rápidos e sutis movimentos musculares.

Utilizando metodologia de ensino própria, apoiada em décadas de pesquisa científica, o Clue-Lab proporciona aos seus alunos melhoria de sua capacidade de análise e desenvolvimento do comportamento não verbal, percebendo detalhes decisivos no momento de fechar um negócio, selecionar um candidato, realizar um diagnóstico, realizar uma apresentação ou mesmo identificar uma conduta desonesta. Desta forma permitindo um processo de tomada de decisão mais eficaz!

Maiores informações em www.clue-lab.com.br


DAVID LEUCAS

David Leucas é psicólogo, especialista em Comunicação não verbal e Neuropsicologia, Certificado em Análise de METT (microexpressions) e SETT (subtleexpressions) pelo Paul EkmanGroup. É Professor do curso de extensão em Linguagem Corporal, Expressões e Microexpressões Faciais da Universidade Santa Úrsula, projeto pioneiro no território acadêmico nacional. É empresário, diretor e palestrante da Clue-Lab. É Consultor em desenvolvimento da comunicação não verbal e análise de microexpressões aplicada à investigação de conduta desonesta.

Atuação de mais de 12 anos com análise do comportamento humano em diversos segmentos profissionais como seleção de pessoal, desenvolvimento de líderes, habilidades sociais, psicologia da mentira, psicoterapia, segurança e análise da conduta desonesta, marketing pessoal e oratória.

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie