Circuito Oeste de Startups 2017 - Primeiro ciclo

Sebrae Cascavel - Cascavel, PR
31 de outubro de 2017, 14h-18h

Compartilhar:

Ingressos

Consultoria Circuito
R$ 300,00  (+ R$ 30,00 taxa)
Vendas até 31/10/2017
Encerrado

Descrição do evento

Sejam bem vindos ao
Circuito Oeste de Startups 2017

O Sebrae traz novamente a vocês um programa para ajudar você a tirar sua ideia do papel e transformá-la em empresa, tendo na edição desse ano um processo melhorado, muito mais conteúdo, apoio e uma maior exigência de contrapartida por parte dos times empreendedores. Buscamos, nesse ano, a efetiva criação de empresas a partir das iniciativas cadastradas, sendo que para isso mobilizaremos apoiadores, instituições parceiras, replicadores, além do nosso time de consultores, diversas ferramentas e um processo de acompanhamento nosso para dar condições e guiar sua ideia à prática e ao mercado.

Quer empreender? Vem com a gente.

O que o Circuito oferece para minha startup?

O apoio e consultoria do Sebrae para ajudar sua startup a crescer, treinamentos, eventos, meetups, indicação para serviços técnicos especializados que possa precisar para crescimento de sua empresa e a metodologia do Sebrae para ter completo controle do que precisa fazer para que sua startup cresça.

Não sabe em qual Fase se inscrever? Veja os critérios:

Fase Ideação: Para quem tem o desejo empreendedor e/ou uma ideia mas não começou a colocá-la em prática ainda ou não conseguiu definir adequadamente o posicionamento da empresa no mercado. Fase contínua (sem prazo para encerramento).
Resultados dessa fase: Posicionamento no mercado, proposta de modelo de negócios, protótipo funcional desenvolvido, clientes piloto.

Fase Operação: Para quem já começou a startup, já tem ao menos parte do time trabalhando na ideia, um protótipo e ao menos dois clientes piloto que se comprometem a ajudar a construir o novo serviço.
Resultados dessa fase: Processo da empresa definido (MKT, canais, produção, finanças, gestão) e vendas iniciais. Produto já operacional.

Fase Tração: Para startups que já estão no mercado e precisam crescer. Encaixam nessa fase todas as startups que já geram vendas de forma minimamente rotineira, mesmo que poucas, ou possuem milhares de usuários em modelos gratuitos. Time definido também é um requisito. Fase cont;ínua (sem prazo para encerramento).
Resultados dessa fase: Tração do crescimento, resolução de problemas decorrentes da expansão da empresa, preparação para expansão, preparação para buscar investimento.


Migrando para outras fases

Caso sua startup acabe o trabalho de uma fase e tenha atingido (a qualquer momento, não só no encerramento) os critérios para ser considerada madura para aquela fase e apta para ingressar em outras das fases do Circuito, sua migração ocorrerá conforme demanda da empresa ou sugestão do consultor e ocorrerá de forma GRATUITA, desde que ocorra dentro de 2017.

Critérios de saída
Sim, no Circuito desse ano, existem critérios de saída. Como buscamos garantir o sucesso das startups, buscamos que os empreendedores façam ao menos sua parte. Assim, os critérios básicos de saída do programa são:
  • Ausência de todos os membros da startup das atividades previstas para sua fase;
  • Não entrega dos indicadores de acompanhamento;
  • Problemas de relacionamento junto às empresas parceiras;
  • Desistência do time;
  • As fases operação e tração tem mais critérios próprios.

No fim das contas, avance e continue buscando levar sua startup ao mercado e terá todo o apoio possível do Sebrae e Ecossistema de Startups do Oeste do Paraná para seu sucesso.



Locais das atividades e cronograma

As atividades ocorrerão em locais e formas diferentes, segundo cronogramas diferentes, de acordo com a fase:


- Fase Ideação: Serão três dias de atividades presenciais no segundo ciclo, sempre no Sebrae de cada cidade. Ao se inscrever, você participará somente no Sebrae mais próximo à sua casa:

Cascavel: 07, 14 e 21 de Agosto, das 14:00 as 22:00.

Toledo: 09, 15 e 22 de Agosto, das 14:00 as 22:00.

Foz do Iguaçu: 08, 16 e 23 de Agosto, das 14:00 as 22:00.


- Fase Operação: São vários workshops e acompanhamentos presenciais e on line, sendo que os presenciais irão se concentrar no Sebrae de Cascavel conforme cronograma abaixo, e os acompanhamentos on line serão agendados individualmente com cada equipe:

- 14/09 - Modelo de Receita e Tecnologia - 14:00h as 22:00h - Sebrae  Cascavel

- 18/09- RH e Nome Empresarial - 14:00 as 22:30h - Sebrae Cascavel

- 26/09 - Abertura de empresas e Canais de distribuição, Parceiros Chave, Networking - 14:00 as 22:00h - Sebrae Cascavel

- 04/10 - Vendas - 14:00 as 22:00h - Sebrae Cascavel

- 10/10 - Inbound Marketing - 14:00 as 22:00h - Sebrae Cascavel

- 19/10 - Pitch - 14:00 as 22:00h - Sebrae Cascavel

- Fase Tração: A fase Tração possui fluxo contínuo, iniciando em Maio/2017 e se estende até o final do ano. O objetivo ao entrar na fase tração é fazer a empresa crescer tanto que saia da tração.

Sobre o produtor

Circuito Oeste de Startups

Programa do Sebrae PR - Regional Oeste, para promover a criação de startups e acompanhar os empreendedores em suas atividades empreendedoras. Vamos lá, bota pra fazer!

Comentários

Local

Sebrae Cascavel
Avenida Tancredo Neves , 1262, Centro
Cascavel, PR

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.