App Sympla
Baixe agora

Circuito de Música Acústica - Gustavito convida Tom Zé e Desvio convida Hamilton de Holanda

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Circuito de Música Acústica - Gustavito convida Tom Zé e Desvio convida Hamilton de Holanda

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal - Belo Horizonte, MG
17 de outubro de 2015, 14h-21h

Ingressos

Ingresso Gratuito + 01 Brinquedo
Grátis
Vendas até 17/10/2015
Encerrado

Descrição do evento

TOM ZÉ E HAMILTON DE HOLANDA SE APRESENTAM GRATUITAMENTE No CIRCUITO CULTURAL DA PRAÇA DA LIBERDADE (PRAÇA CARLOS DRUMOND DE ANDRADE) AO LADO DE GUSTAVITO TRIO E DESVIO, NESTE SÁBADO 17/10

APRESENTAÇÃO ENCERRA O CIRCUITO DE MÚSICA ACÚSTICA,

QUE CONTABILIZOU 8 SELECIONADOS, 9 SHOWS E 79 INSCRITOS

 

Neste sábado, dia 17, a Praça da Liberdade vai se encher de música acústica de alta qualidade, quando os vencedores do Circuito de Música Acústica, Gustavito Trio e Desvio convidam Tom Zé e Hamilton de Holanda para apresentações especiais. Os shows têm entrada gratuita e acontecem a partir das 14h, com rua de lazer e estações de food truck. Os vencedores do Circuito, promovido pela Gerdau e Governo do Estado de Minas Gerais, foram escolhidos pelos curadores do projeto, que realizou outros nove shows em museus da capital mineira, desde o dia 10 de setembro. 

O tropicalista Tom Zé vai se juntar à mistura de ritmos populares do Gustavito Trio, prometendo um show animado e dançante. “Há dois meses ouvi a música de Gustavito, ao trabalhar num projeto em Belo Horizonte. Ouvi de novo agora e ele me remete, em genealogia musical, a ressonâncias de Gilberto Gil”, revela Tom Zé. O músico está ansioso por voltar a BH, “terra de um povo que possui delicadeza e empatia. A relação humana em Minas é preciosa”, conta.

Hamilton de Holanda, que reinventou o bandolim ao adicionar cordas extras ao instrumento, vai tocar ao lado do Desvio, duo que também reinventa sonoridades, misturando a música popular com a erudita. "É muito bacana a iniciativa do Circuito de Música Acústica, os ouvidos agradecem. Além disso, abre-se um importante canal entre o público e os jovens músicos brasileiros que buscam esse caminho” destaca Hamilton.

Durante a tarde, além dos shows, o público vai se divertir com estações de food truck no quarteirão fechado da Praça da Liberdade, ao lado do MM Gerdau – Museu das Minas e Metal. A abertura, às 14h30, será com a banda Invisível, que também foi uma das selecionadas no Circuito. Na sequência, às 16h30 sobem ao palco o Desvio com Hamilton de Holanda e às 18h30 Gustavito Trio e Tom Zé. Durante os intervalos a DJ Aída dá o tom, com uma playlist também acústica.

A iniciativa buscou valorizar os talentos mineiros e encontrar uma nova sonoridade acústica no estado. "Ficamos extremamente felizes com a programação acústica que conseguimos. Tivemos muita qualidade nos palcos dos museus, com choro, jazz, cantautores, folk, pop, experimental, instrumental brasileiro e percussão”, conta Patrícia Tavares, uma das curadoras do projeto. Além de Gustavito e Desvio, também foram selecionados no Circuito: Alexandre Andrés, Assanhado, Fabrício Conde, Guanduo, Invisível e Jazzcorde-on.

 

 

SERVIÇOS

CIRCUITO DE MÚSICA ACÚSTICA

Shows: Gustavito Trio convida Tom Zé; Desvio convida Hamilton de Holanda. Abertura: Invisível. Intervalos: DJ Aída.

Local: Praça Carlos Drumond de Andrade (Circuito Cultural Praça da Liberdade), Belo Horizonte, MG

Dia: 17 de Outubro

Horário: a partir das 14h

Entrada: Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no http://www.sympla.com.br/circuitomusicaacustica

 

 

SOBRE O CIRCUITO

O edital do Circuito recebeu 79 inscrições, de 10 a 30 de agosto. Os curadores buscaram solistas e bandas que apresentassem um repertório com instrumentação acústica e de qualidade. O objetivo é valorizar novos instrumentistas de Minas Gerais, incentivando a inovação no campo da composição, técnica e estética musical e, acima de tudo, proporcionar a descoberta de novos talentos.

Os oito selecionados receberam uma ajuda de custo para se apresentarem em uma primeira etapa, em show dentro de museus de Belo Horizonte. Dois deles passaram para a segunda etapa, e receberão R$ 3 mil como prêmio, além de se apresentarem na Praça da Liberdade ao lado de um músico de renome nacional.

O Circuito de Música Acústica é realizado pela Do Brasil Projetos e Eventos e pela Agência de Produção, com gestão cultural da AltiPlano Projetos Culturais e patrocínio da Gerdau e do Governo de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoiam o Circuito Praça da Liberdade, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal e o Museu de Artes e Ofícios.

 

SOBRE A GERDAU

A Gerdau segue os princípios do desenvolvimento sustentável e acredita que o crescimento de uma empresa está diretamente ligado ao relacionamento ético e socialmente responsável com todos os públicos com os quais se relaciona. Com mais de 114 anos de história e presente em 14 países, por meio de operações que atuam nas várias etapas da indústria do aço, a Empresa tem trabalhado em iniciativas voltadas à educação, mobilização voluntária e qualidade em gestão. Em Minas Gerais, que possui riquezas históricas e culturais, a Gerdau também apoia projetos voltados à preservação do patrimônio.

A Companhia é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais nas Américas.

Sobre o produtor

Local

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Praça da Liberdade, s/n, Funcionários
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.