App Sympla
Baixe agora

Cine Doc Clube #2: Paula Sacchetta + Precisamos falar do assédio

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Cine Doc Clube #2: Paula Sacchetta + Precisamos falar do assédio

Auditório Centro Ruth Cardoso - São Paulo, SP
16 de maio de 2019, 19h-21h40

Inscrição

Gratuito
Grátis
Inscrições até 16/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Chegamos em maio com a segunda edição do Cine Doc Clube, em parceria com a plataforma DocMakers.

Esse mês temos como convidada a diretora e roteirista Paula Sacchetta, com a exibição do seu documentário "Precisamos falar do assédio".

★//CONVIDADA\\★

⋆✯⋆ PAULA SACCHETTA
é jornalista e documentarista. ganhou o prêmio vladimir herzog de anistia e direitos humanos na categoria reportagem. cobriu as primeiras eleições presidenciais egípcias, no cairo, para tv folha. dirigiu o documentário “verdade 12.528”, sobre a comissão nacional da verdade e lançou em 2014 “quanto mais presos, maior o lucro”, curta documental sobre a chegada das penitenciárias privadas ao brasil, premiada no 31° prêmio direitos humanos de jornalismo. seu documentário “verdade 12.528” foi lançado na 37ª mostra internacional de cinema de são paulo e participou dos festivais: 4o festival pachamama de cinema de fronteira (rio branco, acre), cinemube vitrine independente (mis-mube, são paulo, tendo ganhado melhor filme pelo júri e melhor filme pelo público), festival internacional de cine político (buenos aires, argentina), cinema verité (irã), cine cipó (serra do cipó, mg), além de ter sido exibido em congressos e atividades no haiti e em new orleans, dentre muitos outros.

★//DOCUMENTÁRIO\\★

Na semana da mulher, de 7 a 14 de março de 2016, uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo era coletar depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 decidiram falar. Ouvimos relatos de mulheres de 14 a 85 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, com diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias e pode se dar dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia.
O documentário traz uma amostra significativa dos depoimentos, 26 deles, além de mostrar uma parte importante do processo de filmagens: como as mulheres se sentiam ao contar seus casos?
Nos depoimentos puros, sem qualquer tipo de interlocução ou entrevista, acompanhamos um desabafo, um momento íntimo ou a oportunidade de falarem daquilo pela primeira vez.

★//SERVIÇO\\★
QUANDO: 16 de maio, às 19h
Exibição do doc, depois conversa com a diretora
ONDE: Rua Pamplona, 1005
QUANTO: gratuito

>> Transmissão ao vivo da conversa após o filme, na página do CRC no Facebook.
>> Lugar acessível para cadeirantes.


REALIZAÇÃO: DocMakers e CRC

Sobre o produtor

Local

Auditório Centro Ruth Cardoso
Rua Pamplona, 1005, Jardim Paulista
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.