Login
PT
Português
English
Español
O evento já encerrou...
CIETIS 5º Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde - CIETIS (online)
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

CIETIS 5º Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde - CIETIS (online)

28 jul - 2021 • 13:30 > 30 jul - 2021 • 20:00

Evento Online via Microsoft Teams

Descrição





A Intencionalidade da Educação e do Trabalho Interprofissional em Saúde: Colaborar para Fortalecer e Qualificar para avançar”.


Event Information in English

Información del evento en español


Programação das Apresentações Orais - 28/07

Programação das Apresentações Orais - 29/07


Descrição do Evento

    
O 5º CIETIS é uma iniciativa da Rede Brasileira de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde – ReBETIS, que possui membros em todo país. Essa edição do CIETIS tem como protagonista a Região Sul e a temática principal é “A Intencionalidade da Educação e do Trabalho Interprofissional em Saúde: Colaborar para Fortalecer e Qualificar para avançar”.

    A ReBETIS nasceu com a perspectiva de discutir sobre as bases teóricas e metodológicas da interprofissionalidade, capazes de fortalecer as iniciativas existentes e estimular a adoção da Educação Interprofissional (EIP) e da prática colaborativa em diferentes cenários, nos diversos contextos da realidade brasileira.

    Somos uma rede formada por pessoas interessadas em desenvolver a educação e o trabalho interprofissional no Brasil com vistas à melhoria da formação e do trabalho em saúde. Há 08 anos, temos nos reunido presencialmente ou à distância, em eventos científicos organizados por outros órgãos e instituições e no nosso próprio evento, o Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde (CIETIS).

    O Colóquio é um importante lugar de discussão da formação e da atuação dos profissionais de saúde, comprometidos com um novo modelo de educação e de práticas colaborativas. O evento busca refletir sobre a melhoria da qualidade da atenção à saúde, com vistas à integralidade no enfrentamento dos problemas, das necessidades complexas e dinâmicas em saúde, da realidade brasileira. Ao mesmo tempo é uma oportunidade de alinhamento ao movimento global, visando fortalecer as ações em saúde capazes de dar as respostas às necessidades de formação de profissionais com perfis coerentes com as demandas sociais e de saúde e que saibam atuar em equipes interprofissionais.

 

                          Síntese da Programação








Datas:

01/06/2021 a 27/07/2021 - Período para inscrição.

09/07/2021 - Data limite para envio dos trabalhos – resumos e ou vídeos. (OBS: PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS ATÉ 12/07 ÀS 23h59)

10 a 20/07/2021 - Período de avaliação dos trabalhos – resumo e ou vídeos.

21/07/2021 - Data em que o responsável pelo trabalho receberá a resposta.

Até 27/07/2021 - Data limite para o envio do material completo a ser apresentado.


    Neste evento você poderá compartilhar suas experiências e/ou resultados de investigações por meio de RESUMOS ou VÍDEOS com experiências PET-Saúde/Interprofissionalidade do seu município.

    Os resumos darão direito ao certificado, desde que apresentado no evento de acordo com a data e horário divulgado juntamente com a aprovação do trabalho.

    Quanto aos vídeos, será uma forma de compartilhar o que foi desenvolvido ao logo das experiências PET-Saúde/Interprofissionalidade do seu município.

    O 5º CIETIS espera receber submissões de trabalhos que apresentem contribuições significativas para a discussão de eixos temáticos ligados à proposta do evento, tendo em vista a importância de discussões teóricas e iniciativas práticas que reforcem e favoreçam a educação interprofissional em ambientes acadêmicos e de serviços. As propostas de apresentação recebidas serão analisadas pelos membros da Comissão Científica na ordem de sua chegada. Cada trabalho será avaliado como "aceito" ou "recusado". Toda informação entre Comissão Científica e participantes acontecerá por e- mail.


NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

Serão aceitos resumos de trabalhos do tipo:

Pesquisa Científica;
Relato de Experiência.

Eixos Temáticos para submissão de trabalhos:


Pesquisa Científica:

a) Transversalidade na Interprofissionalidade em Saúde com outras áreas do conhecimento

b) Educação Interprofissional (EIP) na Atenção Primária em Saúde (APS) e na universidade

c) Sustentabilidade da EIP no contexto curricular e dos serviços;


Relato de Experiência;

a) Compartilhamento de aprendizados em EIP;

b) Experiências exitosas e desafiadoras em EIP;

c) EIP e a curricularização da extensão.


• O resumo deverá ser enviado no formato Microsoft Word (DOC ou DOCX)

• É permitido o número de até 04 (quatro) autores por resumo.

• Cada participante poderá apresentar apenas 01 (um) trabalho. Não há limite para número de trabalhos em coautoria.

• O texto deve ser redigido em língua portuguesa, com fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado e com espaçamento simples entre linhas. Não haverá serviço de tradução ou de revisão textual dos resumos. O conteúdo dos resumos é de inteira responsabilidade dos autores.

• Conter entre 2000 e 3000 caracteres com espaço;

• Não é permitido a inclusão de tabelas, figuras e ou imagens no resumo.

• Resumos do tipo Pesquisa científica deverão conter introdução/ justificativa sucinta para a realização do trabalho, objetivo, metodologia, resultados e conclusão. Estes tópicos DEVERÃO constar no texto.

• Resumos do tipo Relato de Experiência deverão conter introdução, objetivo do trabalho, descrição do caso e considerações finais ou conclusão. Estes tópicos DEVERÃO constar no texto.

• Os Resumos deverão incluir de 3 a 5 referências bibliográficas de acordo com as Normas de padronização bibliográfica de ABNT.

• Título (máximo 150 caracteres) negrito e em caixa alta;

• O Resumo deverá conter 03 (três) palavras-chaves indexadas.

• Todos os resumos recebidos serão avaliados por uma Comissão Científica composta por membros indicados pela Coordenação Científica do evento.

• O participante encontrará abaixo, um documento anexado, que deve ser seguido como modelo de resumo.

Clique aqui para verificar o modelo.(MODELO RESUMO) 


Envio de resumos:

• 09/07/2021 – prazo final para as inscrições de resumo até às 23h59min. Não serão aceitos resumos após esta data em nenhuma hipótese. (OBS: PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS ATÉ 12/07 ÀS 23h59)

• Os envios dos resumos serão via e-mail: [email protected]

• Os autores e apresentador deverão estar inscritos no evento, cadastrados, no momento da submissão do resumo.

• O comprovante de pagamento do evento deverá ser anexado no ato da submissão do resumo. (Nota: A não observação deste comprovante implicará na exclusão do resumo)

• Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais e haja necessidade de avaliação de questões éticas, é obrigatório incluir o Parecer Consubstanciado digitalizado, anexado no momento da submissão do resumo via e-mail [email protected] (Nota: resumos que não observarem este item, não serão avaliados).

• Ao submeter o resumo, o autor/apresentador deverá incluir no corpo do e-mail de inscrição, o e-mail e contato telefônico (DDD + telefone celular) de todos os coautores, cujo objetivo será otimizar a divulgação entre os autores quando o arquivo dos Anais for publicado. (Nota: caso o resumo não seja aprovado, esses dados serão desconsiderados).

• O autor responsável pela submissão do resumo receberá a resposta da submissão até o dia 21/07/2021 às 23h59min.


Apresentação dos Resumos – Relatos de Experiência/ Resumo de Pesquisa Científica:

  • Os resumos serão apresentados em plataforma virtual, em salas definidas por temáticas e de forma síncrona.
  • Cada autor terá o tempo de 10 minutos para apresentação e os trabalhos serão apresentados em sequência, com os comentários e discussões no final da sessão.

  • Quanto aos slides referência para preparar as apresentações, serão enviados juntamente com a devolutiva de aprovação por e-mail.

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DOS VÍDEOS PET-SAÚDE/INTERPROFISSIONALIDADE DO SEU MUNICÍPIO:

    Para envio dos vídeos vocês irão elaborar um resumo que explique o que está apresentado no vídeo. E no envio o resumo e o link do vídeo deverão constar no e-mail de inscrição dos vídeos: [email protected]


Elaboração dos resumos dos vídeos:

1. Os resumos deverão ser digitados em Word, papel formato A4, letra Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5, margens laterais de 1,5 cm (desde o título até o corpo do resumo).

2. O título deverá ser estruturado com no máximo 150 caracteres e corpo do resumo deverá apresentar o mínimo de 500 e o máximo de 2.000 caracteres com espaços.

3. O texto deve ser formatado no modo “justificado”, sem citações bibliográficas, sem gráficos ou tabelas.

4. Máximo de 4 autores por vídeo.

5. O prazo final para as inscrições de vídeos será até 09/07/2021 até às 23h59min. Não serão aceitos resumos após esta data em nenhuma hipótese.


Elaboração dos Vídeos:

    Vídeo de apresentação/divulgação de 2 minutos com ações realizadas pelos acadêmicos, preceptores e professores do projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade do seu município.

    Podem conter imagens do(s) autor(es) e/ou imagens representativas do trabalho desenvolvido a ser apresentado. Importante enviar também a autorização de imagem e voz para apresentação do vídeo (no anexo modelo).

Os vídeos devem ser inscritos em uma destas temáticas:

- Educação Interprofissional no mundo e no Brasil: compartilhando experiências de aprendizagem;

- Intencionalidade, reinvenção e colaboração: a interprofissionalidade na Pandemia;

- A interprofissionalidade mais orgânica na integração ensino-serviço-comunidade e na formação.

        Cada vídeo de divulgação deve ser postado pelos próprios autores no youtube ou Vimeo, sendo informado, no formulário de inscrição, apenas o link para acesso ao vídeo ([email protected]). Os links serão publicados no site do Congresso, para divulgação dos trabalhos entre os participantes. Formatos aceitos pelo youtube: mov, mpeg4, avi, wmv, mpegps, flv, gpp, webm


Como gravar seu vídeo:

● O vídeo deve ter 2 minutos;

● O vídeo deve conter a seguinte estrutura:

1. Apresentação: breve apresentação do tema do trabalho; 

2. Explicação dos principais pontos do trabalho;

3. Conclusão.

    Faça o seu vídeo de forma simples, apenas reproduzindo os slides de apresentação do seu trabalho;
    Capriche nos slides de sua apresentação, para, assim, torná-la ainda mais interessante;
    Apresente-se no primeiro slide, para que as pessoas saibam quem é o apresentador. Coloque uma foto sua;
    Escreva um roteiro de suas falas, para que consiga aproveitar bem o tempo do seu vídeo. Lembre-se de que o mais importante é o conteúdo do vídeo. É possível incluir letterings, ou seja, rótulos, com informações de destaque, imagens, sons, dentre outros recursos que podem ser utilizados para tornar o seu vídeo mais dinâmico.

● As indicações acima são referências para guiar os apresentadores, porém o participante tem a liberdade para elaborar um vídeo criativo e de qualidade, caso tenha experiência e condições para isso.

● Poste o vídeo no YouTube no modo “Não listado”. 

● Prazo de submissão do resumo escrito e o vídeo pronto do dia 01/06 a 09/07. Envie o link do vídeo da apresentação oral gravada no YouTube, uma foto de perfil e os slides utilizados, em formato PowerPoint, em plataforma que será disponibilizada no site do evento. 

Avaliação pela Comissão Cultural do dia 10/07 a 20/07. Devolutiva até o dia 21/07 para o autor principal do trabalho.

Os resumos dos vídeos E OS VIDEOS DEVERÃO ser enviados por e-mail: [email protected]


Exemplos de softwares de edição:

    ActivePresenter, Camtasia Studio, YouTube Video Editor, Shotcut, Lightworks, Cyberlink PowerDirector, IMovie, InShot, Ocam, Screenflow, Movavi Video Editor, Windows Movie Maker, Adobe Premiere, Sony Vegas…
    Por fim, poste seu Vídeo-pôster na plataforma YouTube para obter um link privado e envie no e-mail de inscrição do evento. (ví[email protected])

    Seja criativo! Bom trabalho!


CERTIFICADOS

• Será fornecido 01 certificado a cada participante/ouvinte que fizer check-in no evento.

• Será fornecido 01 certificado ao apresentador do resumo (pesquisa científica; relato de experiência) que constará o título do trabalho apresentado e os nomes de todos os coautores.

• Os resumos serão publicados nos Anais do Evento em formato eletrônico.


Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail: [email protected]


Ingressos lote 1: de 02/06/2021 até 12/07/2021

Estudante – R$ 25,00

Profissionais de Saúde do Serviço – R$ 30,00

Professores – R$ 40,00


Ingressos lote 2: a partir de 13/07/2021

Estudante – R$ 30,00

Profissionais de Saúde do Serviço – R$ 40,00

Professores – R$ 60,00


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

CIETIS 5º Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde - CIETIS (online)

Eventos UNIVILLE

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.