App Sympla
Baixe agora

‘CIÊNCIA, NEGÓCIOS E CERVEJA: A JORNADA DE UM CIENTISTA QUE DECIDIU EMPREENDER'

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

‘CIÊNCIA, NEGÓCIOS E CERVEJA: A JORNADA DE UM CIENTISTA QUE DECIDIU EMPREENDER'

Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas - Rio de Janeiro, RJ
06 de dezembro de 2018, 15h-17h

Ingressos

único
Grátis
Vendas até 06/12/2018
Encerrado

Descrição do evento

Ciência e negócios é uma combinação nem sempre fácil de fazer. Juntar cerveja a essa mistura parece ainda mais estranho, mas foi unindo esses três elementos que o microbiologista Anderson Fragoso encontrou um caminho de sucesso rumo ao empreendedorismo. Pós-doutorando na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Anderson integra a Labim BeerLab, startup focada no mercado cervejeiro, que este ano recebeu o prêmio de melhor startup de biotecnologia do Instituto Nanocell e venceu hackaton realizada pela Ambev, conquistando um contrato de pesquisa e desenvolvimento com a empresa que é a maior fabricante de cervejas do mundo.

Nesta palestra, Anderson vai compartilhar como foi sua jornada até conseguir transformar conhecimento acadêmico em prêmios e negócios.

Anderson Fragoso dos Santos é graduado e mestre em microbiologia pelo Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em bioquímica pelo Instituto de Química da mesma universidade, tendo realizado parte de seus estudos na Universidade Autônoma Metropolitana (UAM), na Cidade do México, México. Foi professor substituto no pólo de biotecnologia da UFRJ, ministrando as disciplinas Microbiologia Industrial e Biorremediação. Atualmente, é pós-doutorando no Laboratório de Biotecnologia Microbiana (Labim) no Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da UFRJ, atuando na gestão de projetos de transformação de resíduos oriundos da Petrobras em produtos de interesse para a empresa. Cursa também o MBA Executivo em Administração: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é cofundador de uma startup com atuação nas áreas de saúde e biotecnologia. Em 2018, projetos e ideias da startup venceram o Desafio Sebrae Like a Doctor, o prêmio Nanocell de melhor startup biotecnológica e a hackton Hack The World, da Ambev/AbInBev.

Sobre o produtor

NIT-Rio

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-Rio), vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), apresenta o café com Elas, momento dedicado a um bate-papo informal com temas variados, e tem como proposta auxiliar especialmente as mulheres da academia, bolsistas, a complementarem seu conhecimento, com um novo olhar para a vida.

Local

Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas
Rua Doutor Xavier Sigaud, 150, Auditório do 6º andar, Botafogo
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.