App Sympla
Baixe agora

Ciência na América Latina: Hoje e Amanhã

Academia Brasileira de Ciências - Rio de Janeiro, RJ
27 de novembro de 2019, 09h - 29 de novembro de 2019, 18h

Inscrição

R$ 0,00

27/11/2019 
Grátis
Inscrições até 29/11/2019
0
28/11/2019 
Grátis
Inscrições até 29/11/2019
0
29/11/2019 
Grátis
Inscrições até 29/11/2019
0
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Representação da TWAS (Academia Mundial de Ciências) para América Latina e Caribe (Lacrep), a Rede de Jovens Cientistas da TWAS (TYAN – Twas Young Academy Network) e o Conselho Internacional de Ciência (ISC) estão organizando a 22ª Conferência Twas-Lacrep de Jovens Cientistas e a 1ª Conferência Regional da TYAN para América Latina e Caribe, que serão realizadas no Rio de Janeiro, entre 27 e 29 de novembro de 2019.

Esta será uma reunião multidisciplinar internacional que reunirá jovens cientistas talentosos para discutir seu trabalho científico e os problemas e desafios para o desenvolvimento da ciência na América Latina e Caribe. Os participantes discutirão também o cenário de financiamento para a ciência regional e um plano de ação para a Tyan-Lacrep.

Uma sessão especial sobre Comunicação Científica reunirá jornalistas e cientistas, para conversarem sobre estratégias de aproximação para facilitar a divulgação da ciência para a sociedade.

Nos tempos difíceis em que vivemos, quando tantos jovens cientistas da região buscam melhores oportunidades no exterior, esta reunião pretende encorajar a perseverança, num esforço para reduzir a fuga de cérebros regional.

A coordenação do evento é dos Acadêmicos Vivaldo Moura Neto e Virgílio Almeida, por parte da ABC, e da pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Patricia Zancan.

Sobre o organizador

Academia Brasileira de Ciências

A Academia Brasileira de Ciências (ABC), fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica e contribui para o estudo de temas de primeira importância para a sociedade, visando dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do país, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações.

Comentários

Local

Academia Brasileira de Ciências
Rua Anfilófio de Carvalho, 29. , 29, 3º andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.