Fale com o organizador: Cria Cultura
Powered by: Sympla

Ciclo de Discussões Livres - Presente e futuro da música instrumental no Rio.


Quarta, 14 de agosto de 2013, 16h - 18h
Rio de Janeiro, RJ
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoInscrições terminamPreçoQuantidade
Inscrição14/08/2013GrátisEncerrado

Descrição do evento

Presente e futuro da música instrumental no Rio.
14/08 - quarta-feira - 16h
Entrada Franca


Ciclo de Discussões Livres – Conexão Rio

 

Dialogar é uma das melhores coisas que o convívio dos homens já inventou. Depois do amor, a troca de conhecimentos é a mais importante fonte para a potencial evolução humana.  Ainda que as redes sociais estejam aí, facilitando, olhar no olho é diferente, é sempre bom.

O Conexão é que é basicamente um programa de desenvolvimento humano por meio da música. Atuante há 13 anos nas mais distantes ou centrais cidades do país, busca estabelecer uma linha de diálogo com os agentes culturais, públicos, iniciativa privada e pública de cada território, aproveitando a oportunidade para falar de música, sua relação com a vida, a economia, os símbolos e a política para a cultura.

Este primeiro Ciclo de Discussões Livres tem justamente o objetivo de dar um “start” despretensioso nesse processo no Rio de Janeiro, e integrar essas discussões às demais que vem acontecendo em outras cidades e estados.

O Conexão não vem ao Rio de Janeiro desde 2002. A impressão que temos é a de que não podemos ser visitantes na cidade, que precisamos transcender a lógica de um simples evento e criar uma ação permanente no Rio. Para isso, vamos precisar de todo mundo.

No Ciclo de Discussão estão confirmados, dentre outros: Felipe Llerena (fundador da iMusica e da MusicPost) , Daniel Domingues (Ponte Plural), Kuru Lima (Diretor nacional do Conexão),  Leo Feijó  ( consultor do Rio Criativo e do Fórum Economia da Noite), Pedro Azevedo (Audio Rebel),  Felipe Altenfelder (Toque no Brasil),  Geraldinho Magalhães (Diversão & Arte), Rodrigo Cartacho (CEO da Sympla), Ivana Bentes (ECO-UFRJ), donos de casas de espetáculos, lideranças do Mídia Ninja (dentre elas, Felipe Peçanha, preso pela PM do Rio em plena atividade de transmissão ao vivo),  representantes do poder público Municipal e Estadual, Victor Biglione e vários outros artista que se apresentaram ao longo do projeto de 2013 no Rio.

Agenda:

13/08 - Terça

18h30 às 20h – Quero tocar no Rio...mas aonde? Limites e possibilidades da manutenção de casas de espetáculos de pequeno e médio porte.

14/08 - Quarta

16h às 18h – Presente e futuro da música instrumental no Rio.

 18h às 20h – Música e a Mídia Ninja: o que isso tem a ver com você, sua carreira e seus projetos culturais?

15/08- Quinta

16h às 19h -  Ferramentas e novos aplicativos tecnológicos para fazer a música girar.

Como vai a saúde e para onde vão as experiências Queremos (crowdfunding para shows), One RPM (distribuição digital), Sympla (gestão online de eventos) e MusicPost (monetização de conteúdos na internet) e Toque no Brasil (circulação de shows).

Local: ECO – Escola de Comunicação da UFRJ – Sala anexa a CPM -  Av. Pasteur 250 - Praia Vermelha


Local

ECO - UFRJ

Av. Pasteur 250, Sala anexa à CPM
Praia Vermelha
Rio de Janeiro, RJ

Organizador

Cria Cultura

www.facebook.com/criacultura www.facebook.com/conexoeslivres 31.3284.0709