App Sympla
Baixe agora

CICLO A ERA DOS SERIADOS | Nova forma de consumir conteúdos

Midrash Centro Cultural - Rio de Janeiro, RJ
25 de junho de 2019, 20h-22h

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição
Grátis
Inscrições até às 20h
Esgotado

Descrição do evento

CICLO A ERA DOS SERIADOS | Nova forma de consumir conteúdos
PALESTRA

O OLHAR DO NEGÓCIO

Alberto Pecegueiro [Diretor Geral da Globosat]


25 de junho | terça | 20h | gratuito

A mudança na forma de consumir conteúdos de áudio e vídeo impulsionada pela transformação digital tem impactado significativamente o mercado audiovisual.

As plataformas de streaming passaram a produzir séries e filmes. Os próprios canais de TV estão disponibilizando tudo online. Por que alguém vai pagar o dobro ou o triplo do que é disponibilizado nestas plataformas.

Como está o Brasil nisso? O que vem por aí?

 

Alberto Pecegueiro é diretor geral da Globosat, programadora de canais e produtora de conteúdos não-lineares de TV por assinatura do Grupo Globo. Cursou Jornalismo, na FACHA, e Publishing na Universidade de Stanford (USA). Em 1983, estagiou na Mondadori Editore, em Milão (ITA).

Em 1974 fundou a Editora Brasil Surf. Em 1979 ingressou na Rio Gráfica e Editora (hoje Editora Globo) de onde saiu em 1986, na posição de Diretor da Divisão Revistas, para a Editora Abril onde entrou para lançar a revista Superinteressante. Ao longo de seis anos foi acumulando revistas, até 1992 quando na última mudança pela qual passou a Abril foi nomeado Diretor de Publicações, incluindo-se aí todas as revistas da casa.

Em janeiro de 1993 saiu da mídia impressa para a mídia "com pressa", como costuma dizer. Foi convidado pelo Antonio Athayde para entrar para a Globosat e fazer parte da equipe que criaria a NET Brasil, na posição de diretor de Marketing. Depois de dois anos na NET Brasil foi convidado, no final de 1994 para dirigir a Globosat. Quando chegou, a Globosat tinha quatro canais, 350 funcionários e 220 mil assinantes. Hoje tem 34 canais, mais de 2.000 funcionários e chega a mais de 17 milhões de domicílios em todo o Brasil.

Sobre o produtor

Midrash Centro Cultural

O Midrash Centro Cultural é um espaço que difunde arte, cultura e pensamento. Localizado em um charmoso prédio no Leblon, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld, contemplado com o iF product design award 2010, conta com avançados recursos tecnológicos multimídia, ar condicionado central, internet sem fio em todo o prédio, acessível, com rampa e elevador.

Comentários

Local

Midrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.