8 ago - 2019 • 08:30 > 10 ago - 2019 • 17:00
Evento Online
Valores especiais para inscrição em mais de um curso e para grupos. Falar com: [email protected]
Introdução
Se você responder a "sim" a uma das questões, este treinamento é para você.
Objetivo
Por meio de exercícios práticos de aplicação das técnicas de Outbound Marketing e de Inbound Marketing, capacitar o público em prospecção B2B. Após o treinamento teórico e prático, uma lição de casa será dada e uma mentoria individual será ministrada para cada aluno como feedback.
Ao final do curso você estará apto a:
1. A trabalhar competências para a função em si mesmo ou na sua equipe
2. Reconhecer o nicho do seu mercado
3. Realizar pesquisa sobre potenciais novos clientes
4. Saber se você ou sua equipe estão trabalhando em sua capacidade máxima de prospecção
5. Abordar novos clientes por via de ligação ou digital sem ser “chato”
6. Qualificar os contatos para investir seu tempo de visita somente nos que possuem maior probabilidade de fechamento
7. Se organizar em um processo de prospecção
Conteúdo Programático
1. Competências Soft em Prospecção
2. Proposta de Valor
2.1 Definição da proposta de valor do negócio: em que você é único e se diferencia?
3. O mercado e seus nichos
3.1 Posicionamento e segmentação de mercado;
4. O Cliente
4.1 Tipos de clientes versus ferramentas de prospecção
4.2 Definição da “Persona Buyer” do cliente
4.3 Ferramenta "Persona Buyer Board"
4.4 EXERCÍCIO PRÁTICO de construção do "Persona Buyer Board"
5. Métricas de Prospecção
5.1 Funil de Vendas
5.2 Estabelecimento de um processo de prospecção
5.3 Kanban de Prospecção: sua origem no Sistema Toyota de Produção e utilização no processo de Prospecção
5.4 EXERCÍCIO PRÁTICO de construção do Funil de Vendas e Kanban de Prospecção
6. Outbound Marketing ou busca ativa de clientes
6.1 Pesquisa
6.1.1. Mídias Sociais: Linkedin
6.1.2. Ferramentas de automatização
6.1.3 Estratégias “Meio” e “Fim”
6.2 Por e-mail
6.2.3 Como escrever um e-mail que convide à resposta;
6.2.4 Cadência de E-mails
6.2.5 EXERCÍCIO PRÁTICO de construção dos e-mails de abordagem
6.3 Por Telefone
6.3.1 Definição do objetivo da ligação
6.3.2 Ligação a frio conforme conceito de “Coldcall 2.0”
6.3.3 Estabelecendo Conexão com o contato com SPIN
6.3.4 Qualificação do contato- BANT
6.3.5 EXERCÍCIO PRÁTICO de simulação decontato
7 Inbound Marketing
7.1 Utilização do Inbound
7.2 A importância do público-alvo para a utilização do Inbound
7.3 Marketing de Conteúdo
7.4 Estruturação de artigos de Blog
7.5 Estrutura de Vídeos para Youtube
7.6 Regras de SEO para ranqueamento gratuito
7.7 Linkedin: como usar para prospectar
7.8 Mailing: cadência de e-mail e ferramenta Mailchimp
7.9 Captura de Leads com Ebook- como automatizar com ferramentas como, RDStation, Mailchimp e Klickpages
7.10 EXERCÍCIO PRÁTICO de simulação de ligações
8 “5S” da Prospecção: sua origem no Sistema Toyota de Produção e utilização no processo de Prospecção
8.1 Seiri (“Utilização” ou “Conexão”)
8.2 Seiton (“Organização”)- utilização de CRMs
8.3 Seiso (“Limpeza”)- quando manter um lead ou não e onde deixa-lo para continuar nutrindo (semente)
8.4 Seiketsu (“Higiêne” dos dados)- como manter uma base de dados atualizada- Ferramentas como Safetymails
8.5 Shitsuke (“Disciplina”) – como manter uma rotina de prospecção
6.5 EXERCÍCIO PRÁTICO de organização de uma rotina de prospecção
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Larissa Silva Vilela
Engenheira de Produção formada pela UFSCar, com pós graduação pela Unicamp, ESPM e FEA/USP, atuou nas áreas de compras e vendas em empresas como Motorola Brasil, Bosch no Brasil, Alemanha e Hungria, PCM Consultoria Brasil e Chile, onde prospectou e vendeu consultoria para clientes como Coca- Cola Femsa, Usinas Biosev, Tirolez, Faber Castel, Mars, Luxottica, Cementos Bio Bio, dentre outros. Atuante hoje na FEA/ USP e Saint Paul Escola de negócios e na Mira Vendas em clientes como Dupont, Grupo Ul