Login
O evento já encerrou...
Causando Encontros - Racismo Estrutural
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Causando Encontros - Racismo Estrutural

8 jul - 2020 • 18:30 > 20:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Seja muito bem vindo(a) ao Causando Encontros!

Com o panorama mundial atual, o que era tendência para as marcas virou praticamente uma urgência, no que diz respeito às causas sociais. As empresas precisam assumir compromissos sólidos com as causas, desenvolvendo projetos de ação transformadora, com foco no impacto social positivo. Pensando nisso, a Catraca Livre e o Festival Path se uniram para promover uma série de lives que vão conectar líderes dessas empresas a protagonistas de lutas por diferentes causas da nossa sociedade.

Você é nosso convidado para participar da 1ª edição do Causando Encontros, na qual vamos falar sobre o tema do Racismo Estrutural.


SOBRE O PAINEL:

Se posicionar contra o racismo tem se tornado algo cada vez mais necessário porém, ao mesmo tempo que é preciso demonstrar apoio, postar imagens, hashtags e homenagens não será suficiente para resolver uma questão tão profunda e complexa quanto a do racismo estrutural. Neste encontro, fomentaremos a discussão de como as marcas podem da assumir um compromisso de longo prazo, com metas e ações concretas, transformando o seu próprio ecossistema e suas esferas de influência na sociedade.

CONVIDADOS:

LUANA GÉNOT é fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), é mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ e autora do livro Sim à Igualdade Racial. Tem pós graduação em Marketing e Comunicação no IED-Rio e se formou em em Publicidade e Propaganda na PUC-Rio em 2014. É fellow da rede de Líderes Responsáveis da BMW Foundation.  Foi bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras / CAPES na University of Wisconsin – Madison, onde se especializou em pesquisa na área de raça, etnia e mídia. Luana trabalhou na Burrell / Publicis Chicago na área de planejamento estratégico.Foi voluntária de marketing na campanha de Barack Obama. Trabalhou no hub de marketing em multinacionais da área de beleza e entretenimento. Foi modelo publicitária e de passarela. Fluente em francês e inglês, atua como palestrante no Brasil, França, Estados Unidos, Argentina, México e Sri Lanka. É curadora de eventos como ConaLife, Rio 2C e é gestora de projetos sobre raça e etnia, equidade de gênero, diversidade e inclusão, empreendedorismo e empoderamento da juventude periférica. Co-líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil no Núcleo do Rio de Janeiro.    


CHRISTIANE SILVA PINTO é paulistana da Vila das Mercês, formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo e, após trabalhar como Recrutadora no Google Brasil por 6 anos, hoje gerencia a estratégia de marketing das soluções da companhia para Micro e Pequenas Empresas. Também fundou o comitê AfroGooglers, grupo formado voluntariamente por funcionários de diversas áreas (negros e aliados) e que tem por objetivo educar e gerar conscientização interna em relação à justiça racial, assim como apoiar e desenvolver os atuais profissionais negros na empresa, além de trabalhar com a comunidade externa visando sua capacitação e crescente representação de profissionais negros no mercado de trabalho.


ADRIANA BARBOSA é CEO do Instituto Feira Preta, formada em gestão de eventos com especialização em gestão cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) da ECA – USP. Há 19 anos, percebeu que, enquanto a economia brasileira se desenvolvia, também se desenvolvia o poder do “Black Money” por aqui, que é o dinheiro produzido por negros e negras e que circula entre negros e negras. Apostou em uma ideia bastante óbvia, mas que ainda não tinha sido devidamente trabalhada: um empreendimento econômico-cultural com caráter étnico. Com pouco mais de 20 anos de idade, criou a maior feira de cultura negra da América Latina, a Feira Preta. Em 18 anos, o evento percorreu as cidades de PE, MA, AL, BH, SP, RJ, MA e DF, reuniu mais de 170 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 5,5 milhões como resultado da venda de produtos e serviços pelos mais de 700 expositores que divulgaram os seus produtos na Feira e do Afrolab. Como prêmio e reconhecimento por este trabalho, recebeu a condecoração de comendadora pela Ordem de Mérito Rio Branco (Ministério de Relações Exteriores) e o Troféu Zumbi dos Palmares (Assembleia Legislativa do Estado de SP). Em 2012, foi uma das primeiras representantes da América Latina a participar do programa Global Women's Leadership Network da Santa Clara University nos EUA - Califórnia. Prêmios - Brasil Criativo e Idéias Criativas, do Ministério da Cultura, uma das 10 finalistas do Prêmio Generosidade da Editora Globo. Como empreendedora social, passou pelas principais Aceleradoras de Negócios Sociais no Brasil, tais como Artemisia, Quintessa e Nest e em 2016 ficou em segundo lugar da primeira edição do Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros uma iniciativa do Banco (BID), Anjos do Brasil e Endeavor. Em 2017, foi homenageada junto ao Lázaro Ramos e de Taís Araújo como os 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo segundo o Mipad, premiação mundial, reconhecida pela ONU. O ano de 2019 foi bastante especial, pois Adriana Barbosa venceu a categoria Troféu Grão do Prêmio Empreendedor Social promovido pela Folha de São Paulo, com a aceleradora Pretahub e também vencedora da categoria Empreendedorismo e Negócios do Prêmio CLAUDIA 2019, recebendo o troféu de Luiza Trajano do Magazine Luiza. 


PROGRAMAÇÃO

18h30: Apresentação Causando Encontros

18h40: Painel com convidados

20h00: Encerramento


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Os ingressos são limitados e a transmissão do evento está sujeita a lotação. 

  • O convite é pessoal e intransferível;


PRÓXIMA EDIÇÃO

  • 15/07: Preservação Ambiental
  • 22/07: Geração de Renda
  • 29/07: Combate à violência doméstica
  • 05/08:  Saúde Mental

 Link para a Landing Page do projeto: https://catracalivre.com.br/marketing-de-causa/  

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

O Panda Criativo

O Panda Criativo é uma empresa que gere iniciativas que usam a criatividade como ferramenta para transformar a sociedade. Dentre as iniciativas estão o Festival Path, maior festival de inovação do Brasil, o PlusPlus!, encontros mensais com palestras intimistas e bate papos sobre temas pontuais, e o Shift Cineclub, clube de cinema em que documentários são exibidos seguidos de bate papo com os diretores ou participantes dos filmes.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.