Carona Brasil e Babaya no show “Em Tempo de Folia” - Convidada especial: Inês Peixoto

Mercure BH Lourdes Hotel - Belo Horizonte, MG
08 de março de 2018, 20h-21h30

Compartilhar:

Ingressos

Ingresso único
R$ 15,00  (+ R$ 2,00 taxa)
Pague em até 10x
Vendas até 08/03/2018
Encerrado

Descrição do evento

Grupo vocal Carona Brasil comemora 15 anos

O grupo vocal Carona Brasil comemora 15 anos e convida Babaya (sua preparadora vocal e mentora) para participar de uma alegre aventura musical no universo popular brasileiro. Nessa carona ainda está a diretora artística Inês Peixoto (atriz – Grupo Galpão), que, além de dirigir as cantoras, canta com o grupo.

Cantar a Alegria de Carnaval

Diferente da linha de pesquisa que vem sendo realizada pelo Carona Brasil, as integrantes Cássia Mattiello, Rosana Tunes e Carol Viana querem comemorar com Babaya um tempo de alegria. Cantar a alegria! Uma alegria que é a marca registrada do povo brasileiro e muito bem retratada nas músicas de carnaval. São marchas, frevos, marchas-rancho, recheadas de descontração, lirismo, ingenuidade, críticas com palavras de duplo sentido, brejeirices e brincadeiras. As cantoras estão realmente em tempo de folia!

O Figurino

O figurino do show é assinado pela conceituada e criativa figurinista Silma Dornas, que foi buscar inspiração na Commedia dell’Arte (entre os séculos XVI e XVIII) para criar os modelos.

O show “Em Tempo de Folia”

playback do show é cuidadosamente preparado pelo competente e dedicado músico e pianista Roberto Avelar, que trabalhou cada música do repertório, buscando a sonoridade das gravações originais.

O repertório tem como maior fonte de pesquisa a Antologia musical popular brasileira – As marchinhas de carnaval, organizada por Roberto Lapiccirella. Contudo, além de clássicos do gênero, algumas composições contemporâneas foram incluídas. Assim desfilam compositores como Noel Rosa, João de Barro, Nássara, Ary Barroso, Zé Keti, Caetano Veloso, Chico Amaral dentre outros. As composições datam das décadas de 30, 40, 50,60 e 70 e dos anos de 2016 e 2017.

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Este grupo feminino, que pauta sua carreira na pesquisa de repertório na Música Popular Brasileira, lembra historicamente que Chiquinha Gonzaga compôs e gravou, em 1899, a primeira marcha carnavalesca intitulada “Ó abre alas”, que é sucesso até hoje. É ela a marcha de abertura do show “Carona Brasil e Babaya – Em tempo de folia”.

Sobre o produtor

Carona Brasil

Comentários

Local

Mercure BH Lourdes Hotel
Avenida do Contorno, 7255, Cidade Jardim
Belo Horizonte, MG

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.