Carnaval de New Orleans com Tito Martino

JazzB - São Paulo, SP
09 de fevereiro de 2018, 22h-23h30

Compartilhar:

Ingressos

Antecipado
R$ 35,00  (+ R$ 3,50 taxa)
Pague em até 10x
Vendas até 09/02/2018
Encerrado

Descrição do evento

Em clima de carnaval na contramão. Duas noites dedicadas ao autêntico Carnaval de New Orleans, por um dos pioneiros do Jazz no Brasil, o saxofonista e clarinetista paulistano, Tito Martino! Tito que recebeu críticas elogiosas no Washington Post e no New York Times vem com sua Jazz Band apresentar o jazz tradicional de raiz, tal como era tocado por Louis Armstrong, Benny Goodman e Duke Ellington.​ O carnaval em New Orleans, chamado Mardi Gras (Terça-Feira Gorda), é famoso por seus carros alegóricos lançando colares de contas ao público, o povo todo fantasiado e dançando nas ruas ao som de todos os tipos e estilos de musica alegre, principalmente jazz!​

O grupo ​é ​formado por Tito Martino (clarinete e saxofones), ​André Busic (cornet e vocais), Alexandre Hage (piano), Ricardo Ramos (contrabaixo), Bina Coquet (jazz-guitar), Cleber Guimarães (banjo) e Billy Ponzio (bateria e washboard). Eles não copiam nem fazem "tributos", criam interpretações novas, atuais, respeitando as raízes musicais do jazz​.

Tito Martino apresentou-se ​no ​Festiva​l Internacional de Jazz em New Orleans quando sua banda foi considerada a melhor banda estrangeira, e também em Askersund e Linkoping (na Suécia), Ascona (Suíça), em Washington, New York, Miami, Paris, Viena, Estocolmo, Buenos Aires, Saint Louis, Chicago e Lyon. Já tocou com grandes músicos como Hermeto Pascoal, Elis Regina e César Mariano, Teddy Wilson (pianista de Benny Goodman), Oscar Peterson, e John Pizzarelli. ​

“Eu quero ser simples. Quero me comunicar com simplicidade. Eu toco o jazz não sofisticado - o jazz com swing que lava a alma! ”, diz Tito Martino.

Bom humor, musicalidade, liberdade das improvisações individuais e coletivas são as marcas do conjunto, mas principalmente a honestidade com que exibem sua arte e o seu conhecimento verdadeiro das raízes do jazz.

Com Tito Martino (clarinete e saxofones), ​André Busic (cornet e vocais), Alexandre Hage (piano), Ricardo Ramos (contrabaixo), Bina Coquet (jazz-guitar), Cleber Guimarães (banjo) e Billy Ponzio (bateria e washboard).


RESERVAS somente mediante a compra antecipada do ingresso. 
Venda online até às 19h. Após este horário, compra de ingressos somente na porta.  
Telefone para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645
De segunda a sexta das 18h às 24h: (11) 3257-4290

Sobre o produtor

JazzB

Horário de Funcionamento De segunda a sexta a partir das 17h Sábados a partir das 12h

Comentários

Local

JazzB
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.