App Sympla
Baixe agora

CAPACITAÇÃO INTERDISCIPLINAR À DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA E TIC's

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

CAPACITAÇÃO INTERDISCIPLINAR À DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA E TIC's

Evento online
19 de novembro de 2018, 15h - 05 de dezembro de 2018, 15h

Inscrição

Turma 1 - Inicio dia 29/10
Grátis
Inscrições até 29/10/2018
Encerrado
Turma 2 - Início dia 5/11
Grátis
Inscrições até 05/11/2018
Encerrado
Turma 3 - Início dia 19/11
Grátis
Inscrições até 19/11/2018
Encerrado
Turma 4 - início dia 26/11
Grátis
Inscrições até 25/11/2018
Encerrado

Descrição do evento

             A Educação nos dias atuais precisa ser revisitada e atualizada, a fim de dar conta de demandas da atualidade de alunos e professores, que buscam novos modelos de ensinar e  aprender, seja  dentro e fora da sala de aula presencial.
            A oferta é destinada para professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além de englobar  professores de diversas áreas de conhecimento, a capacitação alcança professores de Matemática.  Também podem participar: coordenadores pedagógicos, multiplicadores  e tutores de cursos à distância .  
           Serão aceitos professores formadores que atuam no ensino superior.  O curso atende profissionais das redes públicas e particulares de ensino. 
            Assim, o projeto S.O.M.A. reuniu a Associação Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa,  a Universidade do Estado do Rio de Janeiro,  a Brasilcap e o Instituto da Criança para essa ação conjunta.  Apoiadas pela EDUCAP , as quatro instituições ( em parceria)  oferecem a capacitação de professores em Educação Financeira, Educação Matemática  e  Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Aprendizagem.
           A oferta busca promover  uma aprendizagem interdisciplinar e transdisciplinar. Na verdade, todos os professores são responsáveis pela aprendizagem e desenvolvimento integral do aluno como cidadão. 
           A capacitação acontece totalmente à distância e tem duração de duas semanas. Os módulos são disponibilizados online. Os materiais didáticos são disponibilizados durante duas semanas. Os professores estudam de acordo com o seu ritmo e disponibilidade.  Usamos uma sala de aula virtual, atividades em grupos secretos no Facebook e transmissões online.Poderão tirar dúvidas através de nosso  suporte online via chat ou e-mail e usar nossos materiais didáticos de nossa biblioteca de objetos de aprendizagem.
         A capacitação procura ainda desenvolver competências básicas para que o professor possa desenvolver autoria, autonomia e aprendizagem ativa para a sala de aula presencial e semipresencial. Docentes que têm interesse em desenvolver,também, competências para EAD poderão aproveitar a oportunidade. Tutores de EAD são bem vindos!

Serão oferecidas duas turmas:

Turma 1 - Inicio das aulas: 29/10  Fim do acesso às aulas: 12/11
Turma 2 - Inicio das aulas: 5/11    Fim do acesso às aulas: 19/11



Turma 3 - Início das aulas: 19/11  Fim  do acesso às aulas: 28/11 - Transmissão: 19/11
Turma 4  - Início das aulas: 26/11  Fim do acesso às aulas: 05/12 - Transmissão: 26/11

Tanto a aula do dia 19/11 quanto do dia 26/11 serão transmitidas às 19:00 horas.   Caso, não possa assistir o acesso ao arquivo da webconferência será através do Moodle.  Todos os alunos serão cadastrados na nossa sala de aula virtual.

As turmas 1 e 2 já esgotaram as inscrições! 

Abrimos vagas para mais duas turmas:  19/11  e 26/11 .  Cada turma tem apenas 100 vagas!

As vagas são para professores, tutores e multiplicadores.  Alunos da UERJ devem entrar em contato com o suporte@somaeducacao.org.br para que possam realizar suas inscrições nas turmas especiais para licenciandos!

Professores do Município do Rio de Janeiro também devem entrar em contato com o suporte@somaeducacao.org.br para que suas inscrições sejam realizadas em outro canal de inscrição!

Já temos mais de 800 professores inscritos no curso de capacitação!  Aproveitem as últimas vagas!

Professores: 
                       Eleonora Jorge Ricardo - Doutora em Educação e Tecnologias de                                   Informação e Comunicação.  Professora de Educação Financeira com                           TICs.  Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Autora de                           diversos livros. Atua na UERJ desde 1994 como docente e                                               pesquisadora.

                        Pedro Sarubbi - É professor da Faculdade de Matemática da UERJ. Ex-                          Vice-Diretor da Faculdade de Matemática da UERJ.


Conteúdos:

Tópico  1 - Formação Inicial e Continuada de Professores: A importância do uso das tecnologias de informação e comunicação na construção da prática docente para o ensino da Educação Financeira, Matemática e Aprendizagem contextualizada 

- Unidade  1  -  Identidade  e Formação de Professores: Autoria  e a Construção da  Prática Docente . 

Unidade  2  - A escola 4.0:   Tecnologias de Informação e Comunicação e  Aprendizagem e a emergência de uma nova sala de aula.  

Unidade  3 TIC’s e outros  Recursos      Didáticos  aplicados  à  Educação  Financeira, Ensino da Matemática  e a Aprendizagem contextualizada

Tópico  II -   Matemática: A função e a educação financeira

- Unidade 1 - Sala de aula invertida

- Unidade 2 -  A função e o Ensino da Matemática 

- Unidade 3 - O Ensino da  Matemática e a Educação Financeira: Contextualizando

     A certificação é realizada pela  Sub-Reitoria de Graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro .
      Os professores que participarão das atividades online poderão se inscrever também para participar de oficinas presenciais e gratuitas em novembro. 
    As inscrições para as oficinas serão abertas em página especial!

      Parceira MOL/UERJ/Sub-Reitoria de Graduação.  Projeto: Anitec 
       

Sobre o produtor

ANITEC - Associação Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa

Missão:
Incrementar a cultura de inovação no ambiente corporativo e na sociedade por meio da educação e de processos de aprendizagem dedicados ao desenvolvimento do capital intelectual – trabalhadores - e apoiar universidades corporativas, unidades de inovação, gestão do conhecimento e estruturas de aprendizagem destinadas ao mundo laboral e a produção do conhecimento e práticas inovadoras.

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.