App Sympla
Baixe agora

Branding & Beer - identidade verbal e naming

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Branding & Beer - identidade verbal e naming

Volt Coworking - São Paulo, SP
25 de julho de 2019, 19h30-23h

Inscrição

Inscrição  
R$ 50,00  (+ R$ 4,00 taxa)
em até 12x R$ 5,42
Inscrições até 25/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Branding & Beer é um encontro que rola em São Paulo para discutirmos e trocarmos ideias sobre a gestão ​e construção de marcas. Os encontros são sempre com formatos diferentes, sem padrões, sem formalidades e sem vaidades. E os temas de cada edição sempre explorados sem regras, desde que agregue para todo o grupo! A ideia é unir profissionais, agências, estudantes e todo mundo que curte falar e fazer branding! É dar voz pro mercado. Queremos mais pessoas divulgando seus trabalhos, sempre contribuindo com conteúdo de verdade.

No fim (e durante também) tem uma cervejinha porque ninguém é de ferro!

Nesta edição, vamos discutir sobre naming e identidade verbal: desafios, estratégias e metodologias.

PROGRAMAÇÃO

19h30 - Credenciamento + comidinhas  

19h50 - Por que naming não é criação de nome? - com Guilherme Sebastiany 

Naming e criação de nomes são a mesma coisa? Em um primeiro momento pode parecer que sim. Mas naming não é um processo meramente criativo, e a criação é apenas uma pequena parte do processo. Nesta palestra, Guilherme Sebastiany apresentará o processo e a história do desenvolvimento da sua metodologia.

20h10 - Girls to The Front - Da experimentação ao nome - com Gabriella Gelhorn, Nayla Alana e Sabrina Sare

Gabriella Gelhorn, Nayla Alana e Sabrina Sare, três ex-estudantes da Miami Ad School criaram uma plataforma colaborativa para mulheres e através de exploração do universo visual feminino nasce Girls To The Front. Um trabalho desenvolvido em sala de aula e premiado internacionalmente com 1 Clio Bronze e 1 ADC Awards.

20h40 - Confie no processo - com Valquíria Rabelo

Como dar nome a uma ideia, um produto, um negócio? Por onde começar? Durante a palestra, serão apresentados alguns procedimentos da metodologia de naming do Estúdio Guayabo​, ilustrados por exemplos práticos.  ​

21h10 - Como Youse nasceu e o que está por trás desse nome - com Lucas Mendes

O nome da Youse foi criado em cima de pilares importantes para a marca - e ousadia é o principal deles. Não dava pra criar um nome sem levar isso em conta, né?! Entenda o que está por trás dessa criação e o que esse nome representa dentro da estratégia de branding e comunicação desta marca de seguros.

21h40 - A estratégia de branding da Yellow - com Luiz Felipe Marques

Luiz vai contar um pouco da rotina, desafios e estratégias de uma das marcas contemporâneas mais incríveis dos últimos anos.

22h10 - Último brinde

Hora de brindar com quem palestrou e com quem perguntou. 

23h - Encerramento 

INCLUSO: acesso ao evento + comidinhas + primeira cerveja por nossa conta


PALESTRANTES

Guilherme Sebastiany 

Sócio-fundador da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do Branding no Brasil que desde 2003 atua com estratégia, posicionamento e identidade de marca tanto para grandes empresas (Pilkington, Saint Gobain, Mabel, Pepsico) quanto para médias e pequenas marcas.

Formado em Arquitetura pela USP, tem MBA em Branding pelo Rio Branco, onde depois passou a ser professor. Foi também professor dos MBAs de Branding do IED - Instituto Europeu de Design e pela BSP - Business School São Paulo.

Valquíria Rabelo

Valquíria Rabelo é formada em Comunicação Social (UFMG) e em Design Gráfico (UEMG). Fundou, em 2015, o Estúdio Guayabo, que coordena ao lado de Daniel Bilac. Seus trabalhos já foram publicados em livros e revistas especializados, destacando-se as participações em It's A Match! (Gingko Press, EUA, 2019), Los Logos 8 (Gestalten, Berlim, 2017) e The Pattern Book (Monsa Publications, Barcelona, 2015). Seus projetos também já receberam destaque em sites como Fonts In Use, Women of Graphic Design e Mindsparkle Mag. Em 2017, teve três projetos selecionados na Bienal Brasileira de Design ADG/ADEGRAF e outro premiado no 13º Prêmio Cícero de Excelência Gráfica. Além disso, conquistou o primeiro lugar na categoria projeto gráfico do 59º Prêmio Jabuti. No mesmo ano, sua proposta foi selecionada como destaque no 31º Concurso do Cartaz Museu da Casa Brasileira. 

Luiz Felipe Marques

Luiz Felipe Marques começou sua carreira como jornalista. Apaixonado por estudar como as pessoas vivem e consomem, especialmente nas grandes cidades, mudou sua carreira para construir marcas em todo o mundo. Trabalhou na CO.R Estratégias de Inovação, McCann Worldgroup e BBDO Worldwide. Nestes anos, desenvolveu estratégias de comunicação para marcas como MasterCard, Bradesco, Nestlé e Nespresso. Em 2018, juntou-se a equipe fundadora da Yellow, como Head of Marketing. Atualmente, lidera os trabalhos globais de marketing da Grow, a fusão entre Yellow e Grin.

Lucas Mendes

Mineiro do sul de Minas, formou-se em Comunicação Social pela Federal de Juiz de Fora (UFJF) e depois embarcou no curso de extensão em Media Studies na Universidade de Aarhus, Dinamarca. Foi para o Rio de Janeiro e lá concluiu um MBA em Comunicação Estratégica, no Infnet, enquanto trabalhava na Ana Couto Branding, no time de Conteúdo e Comunicação (2 anos no Rio, mais 2 anos em São Paulo). Neste time, foi co-responsável pelas entregas de Naming, Universo Verbal e Comunicação para as marcas que criavam, dentre elas: Youse, Caixa Seguradora, Teleperformance, Itaú Unibanco e por aí vai. Hoje, participa como facilitador dos cursos de Branding da Laje e trabalha como especialista de conteúdo da Superintendência de User Experience do Itaú, responsável por UX Writing e pela capacitação interna em centralidade no cliente por meio da EDUX - Escola de Design e UX do próprio banco.

Gabriella Gelhorn, Nayla Alana e Sabrina Sare

Gabriella Gelhorn formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo em Curitiba e foi para São Paulo em busca de realização profissional. Após terminar o curso de Direção de Arte na Miami Ad School trabalhou na Leo Burnett e hoje atua como diretora de arte na AlmapBBDO. Nayla Alana é diretora de arte e designer a 8 anos. Atualmente trabalha na Santa Clara, mas já passou pela Publicis, JWT, Sapient AG2 e DDB Spain. Nestlé, Netflix, Ford, Chevrolet, Toyota, Bradesco, Senac e Outback são alguns de seus últimos clientes.  Sabrina Sare tem uma trajetória de 5 anos em inovação digital e branding. Gaúcha e formada em Comunicação Visual no SENAC e Design na Miami Ad School e hoje atua como UX Designer no Luiza Labs (Magazine Luiza).

Sobre o produtor

Ideia de Marketing

Somos uma plataforma de conteúdo e formação complementar, acreditamos no compartilhamento de conteúdo para transformação de empresas e pessoas.
Fundado em 2013, o Ideia de Marketing nasceu como um blog e já ultrapassou o número de 1 milhão de visitas, com mais de 80 mil fãs no Facebook. Como blog, contamos com cerca de 30 colunistas espalhados por todo Brasil que compartilham conhecimento todos os dias. Em 2014 iniciamos nosso trabalho também com cursos e workshops, levando-os em diversos estados do país.

Local

Volt Coworking
Av. Bernardino de Campos, 185, Paraíso
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.