App Sympla
Baixe agora

Bootcamp Transformação Digital na Prática | Rio de Janeiro

Ibmec - Rio de Janeiro, RJ
26 de outubro de 2019, 09h-18h

Ingressos

R$ 0,00

Super Madrugador - até 11 de outubro
R$ 590,00
em até 12x R$ 59,24
Vendas até 11/10/2019
Encerrado
Madrugador - de 12/out a 18/out
R$ 712,00
em até 12x R$ 71,49
Vendas até às 23h59
0
Em cima da hora - de 19 a 25/out
R$ 890,00
em até 12x R$ 89,36
Não iniciado

Descrição do evento


  • 26 de outubro, Ibmec - Centro, Rio de Janeiro
  • das 9h às 18h

  • Vale 8 PDUs


A Transformação Digital visa aumentar, de forma radical, a performance ou o escopo de atuação das empresas, através de tecnologias digitais como IoT (Internet das coisas), Machine Learning, Data Analytics e Impressão 3D. É uma jornada que inicia com a definição de uma “Visão Digital” para a empresa e de suas “Macro-Estratégias Digitais”. É uma jornada que apenas começa. A cada mudança no cenário econômico, na concorrência ou nos desejos dos clientes, é necessário se repensar a Transformação Digital e alinhá-la com a nova realidade. É uma disciplina, uma metodologia, um novo “mindset” que as empresas têm que adotar para sobreviver e triunfar na Nova Economia. 


Objetivos:

Conscientizar executivos, gestores e líderes sobre as oportunidades, riscos e a necessidade de mudança (estratégica, tecnológica, de conhecimento e de cultura) para se ter sucesso na Nova Economia.

Apresentar um panorama das principais tecnologias digitais e modelos de negócio que surgiram em função dessas, trazendo cases concretos de empresas de sucesso na área digital.

Estimular o uso de ferramentas como o “Digital Compass”, do MIT, assim como o “Business Canvas”, para desenvolver estratégias digitais de sucesso em suas empresas.

Incentivar a discussão sobre a Transformação Digital, para que os participantes obtenham uma visão pragmática sobre os ganhos, esforço e responsabilidades na jornada de suas empresas. 

Metodologia:

Com dinâmicas de grupo, além de vídeos e discussões, os participantes terão a oportunidade de desenvolver um case completo de Transformação Digital para uma empresa real, que será divulgado somente no dia. Além disso, serão apresentados e discutidos cases de sucesso de empresas bem sucedidas, como forma de demonstração das ferramentas para desenvolver a Transformação Digital. Os participantes proporão uma Visão Digital, Macro-Estratégias Digitais, o uso de novos modelos de negócio, novas tecnologias e os respectivos planos de ação. 

Público-Alvo:

Diretoria e gerência de empresas, lideranças organizacionais, assim como profissionais das áreas funcionais e de governança, como administração, finanças, marketing, produção, vendas, logística, pesquisa e desenvolvimento, TI, etc. pois a transformação digital abrange todos os setores, não apenas uma área. Profissional de projetos, consultores, que desejem ver como devem implantar uma transformação digital.


Ementa:

1ª PARTE – Conceituação (2hs)

Apresentação dos principais objetivos, expectativas, participantes, agenda e dinâmica de trabalho.

Alinhamento de conceitos gerais e tecnologias utilizadas para Transformação Digital.

Apresentação do “Business Model Canvas” e seus componentes.

Apresentação dos conceitos de Visão Digital e Macro-Estratégias Digitais.

Apresentação de cases de sucesso em empresas não-digitais.

 

2ª PARTE – Prática

Introdução do case a ser trabalhado pelos grupos e vídeo sobre a empresa. 

Apresentação do Business Model Canvas da empresa.

1ª Dinâmica: os grupos deverão elaborar uma Visão Digital para a empresa, apresentando-a em plenária.

2ª Dinâmica: os grupos deverão identificar a Macro-Estratégia Digital mais aplicável à Visão criada acima, apresentando-as em plenária.

3ª Dinâmica: os grupos deverão identificar uma nova proposição de valor, assim como o novo produto/serviço/modelo de negócio digital, apresentando-os em plenária.

4ª Dinâmica: os grupos deverão identificar os segmentos de clientes que serão atendidos pela nova proposição de valor, assim como as formas de relacionamento com eles, os respectivos canais e fonte(s) de receita, apresentando-as em plenária.

5ª Dinâmica: os grupos deverão identificar os principais processos, ativos e parcerias sobre os quais a empresa se alavancou para gerar o novo produto/serviço/modelo de negócio digital, apresentando-as em plenária.

  

3ª PARTE - Fechamento

Apresentação do ciclo completo de ações para Transformação Digital.

Apresentação dos fatores críticos de sucesso para a jornada.

Imagem de cultura digital permeando uma sociedade.

Feedback dos participantes.

Encerramento 


FACILITADOR:


REALIZAÇÃO



Ir para home Ibmec RJ


Sobre o produtor

CUBO

Competências Técnicas de Gerenciamento de Projetos: reforce suas habilidades em ferramentas, métodos ágeis, projetos, programas, portfólio, governança e outros.

Comentários

Local

Ibmec
Avenida Presidente Wilson, 118, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.