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Bootcamp Sebrae Empreendedorismo em Ação (Especial Mercado de Fisioterapia)

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Evento encerrado

Bootcamp Sebrae Empreendedorismo em Ação (Especial Mercado de Fisioterapia)

Sebrae - Fortaleza, CE
22 de julho de 2019, 14h - 24 de julho de 2019, 21h30

Ingressos

Empreendedor
Grátis
Vendas até 22/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Se você está procurando inovação para seu negócio o Bootcamp Sebrae é o seu lugar. Porque, quando o assunto é empreendedorismo, não basta falar: tem que fazer. São três dias de atividades de capacitação intensa, que abordam desde a criação até a execução de uma ideia. Todas elas realizadas por especialistas em negócios, que vão ajudar você a desbravar o universo do empreendedorismo e colocar seus projetos em prática. 
Evento Especial para o mercado de fisioterapia (não exclui a participação de outros profissionais e candidatos a empreendedor).   
Essa inscrição é apenas uma pré-reserva. A inscrição e pagamento do workshop deverá ser feita no Sebrae.      
Maiores informações pelo email: felipe.cidrao@ce.sebrae.com.br ou glauber@ce.sebrae.com.br


Módulo 1 - Dia 22 (tarde)
O Módulo 1 tem o objetivo de mostrar aos participantes que o empreendedorismo é uma atitude, é algo que pode ser aprendido e transformado em um estilo de vida. Esse é o primeiro passo para empreender. Essa etapa será desenvolvida com foco nos conceitos de:
Modelo Mental - Configuração da mente, ou como a mente está “programada”.
Effectuation - Modelo desenvolvido pela indiana Saras Sarasvathy para nos ensinar a começarmos nossos projetos com os recursos que temos disponíveis no momento.
Mentoria - Na mentoria, um empreendedor mais experiente provoca, questiona, contribui com novas visões e compartilhar informações sobre o mercado para evitar que empreendedores menos experientes cometam os mesmos erros cometidos por eles no passado.

Módulo 2 - Dia 22 (noite)
No módulo 2 os participantes aprenderão como enxergar o mundo onde vivem seus clientes sob uma perspectiva diferente. Alguns conceitos, exemplos e ferramentas irão ajudá-los a entenderem o ponto de vista do seu público e os meios para aplicar esses conhecimentos no mercado. 
Esses conceitos serão:
Segmentação de Clientes - Consiste em identificar grupos de clientes com perfis e demandas semelhantes e alinhadas à proposta de valor do negócio.
Mercado - Os participantes aprenderão a identificar fatos e a interpretarem as pistas do mercado a fim de aplicá-las nas estratégias de seu negócio.

Módulo 3 - Dia 23 (tarde) 
O terceiro módulo mostrará que identificar problemas é o primeiro passo para desenvolver bons produtos e serviços. Os participantes irão explorar o mundo dos clientes e saberem o que os preocupa, o que esperam do seu negócio e as tarefas que precisam realizar. E o mais importante: aprenderão a testar e a validar ideias. Os conceitos desenvolvidos ao longo do módulo serão:
Proposta de Valor - Consiste na elaboração de propostas que atendam às dores e necessidades de ganho do cliente, com tarefas (“jobs to be done”) que os ajudem a resolver seus problemas.
Validação com Clientes - Mostrar aos participantes que invés de perderem tempo com extensos planejamentos, o empreendedor deve aceitar que tudo que ele possui são ideias não testadas. É preciso sair do prédio e falar com os clientes para validar essas ideias.

Módulo 4 - Dia 23 (noite)
O módulo 4 mostrará aos participantes que toda ideia deve ser transformada em algo concreto. Uma forma rápida e econômica de obter feedback e aprender com os clientes é convertendo produtos, serviços e negócios em protótipos. O principal conceito trabalhado nessa etapa será o de Prototipagem. Um protótipo é uma amostra da ideia ou do produto para ser testado. O objetivo é gerar aprendizado, ajudá-lo a criar soluções alternativas e aprimorar a ideia.

Módulo 5 - Dia 24 (tarde)
Esse módulo fornecerá para os participantes conhecimentos para que potencializem o uso dos canais de comunicação e vendas para fazer com que os clientes saibam que seu produto existe, ou para que eles o considerem uma opção melhor do que o que já estão usando.
Vendas - O advento da tecnologia no mundo de hoje fez com que as pessoas estivessem mais atentas quando se trata de vendas. Elas pesquisam e se informam sobre os produtos que precisam comprar e sabem identificar quando um vendedor é desonesto. O conceito de
vendas será trabalhado sob uma perspectiva diferente. Os participantes aprenderão que mais que trocar dinheiro por produtos ou serviços, vender envolve persuadir, convencer e influenciar o outro. E não se restringe ao comércio, podemos vender ideias, planos e projetos.
Custos e Receitas - Para que um projeto se transforme em um negócio lucrativo é preciso mais que paixão. Identificar as receitas e os custos é que dará sentido financeiro ao seu modelo de negócios. O desafio lançado aos participantes é equilibrar os custos e fazer com que as vendas gerem receita suficiente para manter a empresa em funcionamento.

Módulo 6 - Dia 24 (noite)
Anteriormente, os participantes aprenderam que não é preciso ter um projeto acabado e que podemos resolver problemas em ciclos curtos, assumindo riscos aceitáveis. Para aumentar as chances de sucesso, é necessário um plano que evolua a ideia inicial para uma ideia que conquiste o mercado. Nesse módulo aprenderão a traçar os elementos de seu negócio de uma forma mais clara e estratégica.
Lean Canvas - O Lean Canvas é uma ferramenta útil para empreendedores, pois permite planejar um negócio de forma simples e rápida, levantando em uma folha de papel os pontos-chave para para que um projeto decole, eliminando o desperdício de tempo e dinheiro. A proposta do Lean Canvas é ajudar a organizar ideias, potencializar o aprendizado e aproveitar melhor seus recursos.
Métricas chaves do negócio - São indicadores de desempenho do negócio. Fazê-las funcionarem em harmonia é o que irá garantir a sustentabilidade do negócio.
Vantagem Competitiva - Trata-se de uma vantagem única, algo que não pode ser facilmente copiado ou comprado pelos concorrentes.
Pitch - Pitch é uma técnica de apresentação rápida que varia de 30s a 20 minutos com o objetivo de mostrar um modelo de negócio que atraia a atenção para um determinado projeto ou produto. É a hora de “vender” a ideia.

Sobre o produtor

Sebrae Ceará

Local

Sebrae
Avenida Monsenhor Tabosa , 777, Sala 05, Praia de Iracema
Fortaleza, CE

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