App Sympla
Baixe agora

BOOK CLUB GRATUITO - OUTUBRO

LifestyleClub.Art - São Paulo, SP
26 de outubro de 2019, 16h-17h

Ingressos

R$ 0,00

INGRESSO GRATUITO (*Você precisa ter o livro)
Grátis
Vendas até 05/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

BOOK CLUB GRATUITO


COM A MINISTRANTE LUNNA GUEDES


Um encontro por mês em que os leitores se reúnem para conversar sobre livros nacionais e internacionais, e contemporâneos... sugeridos pela autora Lunna Guedes de maneira que o público pode compartilhar suas experiências literárias, dúvidas e impressões de leitura.


SÁBADO


HORÁRIO: Das 16h às 17h


ATIVIDADE CULTURAL GRATUITA


*Necessário ler o livro do mês antes do encontro.


APRESENTAÇÃO

 

A Scenarium em parceria com Lifestyle Club.Art também organizou um BookClub para  proporcionar um encontro semanal onde durante uma pequena hora (sessenta minutos) os participantes se conheçam e façam uma troca... porque em uma cidade como São Paulo em que cada minuto é precioso e vivemos numa multidão de "ninguéns" encontrar pessoas unidas pelo mesmo prazer — a leitura — é essencial para uma qualidade melhor de vida. O evento é gratuito e aberto a leitores de primeira ou de muitas viagens... 

 

MOTIVAÇÃO

 

A "year of books"... essa foi uma das resoluções de ano novo do criador do Facebook, Mark Zuckerberg, que tem por hábito anunciá-las ao seu público fiel-e-cativo. Em anos anteriores, ele anunciou que iria aprender Mandarim e adivinha: foi exatamente o que fez — contrariando os hábitos humanos, que geralmente deixam as promessas de ano novo caducarem. Zucker criou a página "a year of books" onde publicava os livros que pretendia ler... o primeiro citado foi The End of Power, do venezuelano Moisés Naím. Os exemplares se esgotaram na Amazon poucas horas depois... o autor celebrou e agradeceu diretamente a Mark Zuckerberg por alcá-lo ao topo da lista de livros mais lidos daquele ano. Iniciativas como essas, são válidas... porque a literatura precisa de espaço e, fundamentalmente de leitores, que precisam de incentivos. As mídias sociais costumam produzir notícias negativas que se espalham ao vento e se replicam em falas sobre o hábito de ler do brasileiro: se lê cada vez menos... livrarias fecham as portas. O brasileiro — afirmo com veemência — não lê pouco, mas não lê as listas dos dez livros mais lidos da Cultura ou da Revista Veja (que quase sempre sãos as mesmas). Lê conteúdo direcionado para a sua área de atuação e acaba não deixando espaço para distrações — que é a função primordial da literatura: distrair a realidade com sua ilusão-ficção. O crescimento dos clubes de leitura por todo o país, no entanto, não é notícia... mas, é o que está a acontecer em São Paulo e por todo o país...  mostrando que os leitores querem se comunicar entre si, trocar opiniões sobre os livros lidos e seus autores. O leitor sente imensa necessidade de conversar com alguém sobre o livro, seus personagens, a trama... compartilhar suas impressões-experiência. É um bocado frustrante quando ele não encontra alguém a que narrar as vivências dentro daquele combinado (sagrado) de páginas. Em São Paulo, há clubes consolidados em instituições públicas como a Biblioteca de São Paulo, Mário de Andrade, unidades do Sesc e particulares como: livrarias e shoppings. Alguns dos encontros são organizados por editoras, outros por escritores, mas, essencialmente por leitores.

 

 

PÚBLICO ALVO: Aberto a todos


PRÓXIMOS LIVROS:

 

OUTUBRO

Variações em vermelho

Rodolfo Walsh


NOVEMBRO

Vermelho por dentro

Lunna Guedes


Sobre o produtor

Comentários

Local

LifestyleClub.Art
Avenida Paulo VI, 112, Perdizes
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.