App Sympla
Baixe agora

Awa_Comunicação Criativa [Classe C e D]

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Awa_Comunicação Criativa [Classe C e D]

Praça da República - São Paulo, SP
23 de novembro de 2018, 19h - 25 de novembro de 2018, 17h

Ingressos

Sexta, sábado e domingo
R$ 250,00
em até 12x R$ 25,10
Vendas até 18/10/2018
Encerrado

Descrição do evento


Chegando aí mais uma edição do  Awa _ Comunicação Criativa [Classe C e D]. Curso de metodologias da comunicação preta e popular.


[INSCRIÇÕES ABERTAS] Time: Jessica Cerqueira (Estúdio Oficinós), Morena Mariah (Inova Colab), Thamyra Thâmara (GatoMÍDIA), Marcela Lisboa (Agência Naya) e Renata Prado (Batekoo). Os encontros acontecerão de 23 a 25 de novembro (sexta a noite e sábado e domingo de 9h ás 17h) na Praça da República - São Paulo, e as inscrições vão até o dia 21 de novembro. Será um final de semana de oficinas de comunicação estratégica remixada com as novas tecnologias voltadas para projetos e negócios que tenham como objetivo se comunicar e produzir junto a população preta e periférica. Temas desenvolvidos:

- Processos criativos
- Comunicação Classe C e D
- Ferramentas de gestão de projetos e processos
- Produção Cultural Independente
- Como Comunicar na Era das Causas
- Produção de conteúdo em vídeo para mídias digitais

A lan house, o bar, a barbearia, o salão de beleza, a loja de roupas, a tia da quentinha, a feira de sábado, os brechós das igrejas, a padaria, o bistrô, a pizzaria, a maioria desses empreendimentos usam o boca a boca para divulgar seus negócios. Nas periferias, o boca a boca, o carro de som, as filipetas, a faixa, a rádio comunitária, são ferramentas de comunicação que mostram a importância da linguagem corpo a corpo e olho no olho. Do outro lado, o número de internautas nas periferias é maior que nos centros. Segundo pesquisa desenvolvida pela Central Única das Favelas (Cufa), 89% dos internautas de favelas acreditam que a rede pode ajudá-los a ganhar mais dinheiro e 57% já tiveram aumento de renda graças à internet. O desafio é potencializar a comunicação popular estando conectado às tecnologias e ao futuro. O curso, Awa _ Comunicação Criativa [Classe C e D], tem como objetivo apontar os possíveis futuros da comunicação, conectando tecnologia e afeto.

[INSCRIÇÕES]
Até 21 de novembro
Caso, você faça parte de alguma organização, ou tenha condições de financiar uma bolsa, solicite o link para o Ingresso eu e + 1 - gerador de bolsa. 
https://bit.ly/2QLK5Vu
Dúvidas, ideias, propostas, chama em: jecerqueirasantos@gmail.com




Sobre o produtor

Thamyra Thâmara e Jéssica Cerqueira

Thamyra Thâmara é jornalista, mestra em cultura e territorialidade pela Universidade Federal Fluminense. E criadora do GatoMÍDIA, projeto de aprendizado em mídia e tecnologia para jovens negros e moradores das favelas do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense. Jéssica Cerqueira é Gestora de Turismo, produtora cultural e consultora de projetos, com foco em produtividade e mapeamento de processos. É artesã criadora do Estúdio Oficinós.

Local

Praça da República
Praça da República
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.