1 jun - 2023 • 14:00 > 16:00
Videoconferência via Sympla Streaming
O evento faz parte da Iniciativa de Avaliação Global (GEI), que é uma estratégia proposta pelo Grupo Independente de Avaliação do Banco Mundial em parceria com grupos acadêmicos e diferentes organizações de todos os continentes.
Nesse ano, a Logos organizou o encontro com um tema que vem fazendo parte do portfólio de trabalho intitulado “Avaliação como recurso estratégico para direcionar o posicionamento ESG". Com a condução de Taiana Jung e do Pedro Rivas.
ESG é um acrônimo que significa environmental, social e governance, que traduzido para o português quer dizer: ambiental, social e governança (ASG). A sigla é relativamente nova, aparece constantemente nas notícias e de 2019 para cá, no ambiente digital, a busca pelo assunto já cresceu mais de sete vezes, segundo pesquisa da Stilingue (2021). Vale ressaltar que a sigla pode ser do momento, mas os temas que a compõem não! Eventos e marcos sociais e ambientais, desde o estabelecimento dos direitos humanos (1948), já construíam reflexões, provocações, orientações e demandas para a sociedade nessas temáticas. Já a aplicabilidade ESG no mercado financeiro começou a ganhar espaço em 2004, com a sua menção em documento do Pacto Global e Banco Mundial chamado Quem Cuida Ganha. O tema se desenvolveu e trouxe consigo alguns desafios tanto no que tange a construção de métricas padronizadas, avaliação de maturidade até questões de posicionamento. Conforme a Comissão de Concorrência e Mercado da Inglaterra, requisitos como: verdade e precisão; objetividade; inclusão de informações que considerem o ciclo completo do produto ou serviço são exemplos inegociáveis na formulação do posicionamento.
É nessa perspectiva que a atividade proposta pretende aprofundar a reflexão sobre os fatores inegociáveis para o posicionamento ESG, e como a avaliação, os indicadores e a compreensão do real significado de “grenwhashing”, “rainbow-washing”, “purpose washing”, “blueewashing” e/ou “SDG-washing” podem contribuir com a construção do real posicionamento e transparência.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Logos Consultoria
https://www.facebook.com/LogosConsultoria10anos/