Fale com o organizador: The School of Life
Powered by: Sympla

Aula The School of Life Rio - Como Manter a Calma


Quinta, 22 de maio de 2014, 19h - 22h
Rio de Janeiro, RJ
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoInscrições terminamPreçoQuantidade
Ingresso Único22/05/2014R$ 200,00Encerrado

Descrição do evento

Como Manter a Calma

 

Nossas vidas emocionais estão em conflito. Por um lado a nossa cultura premia o controle emocional. Do outro, nós mostramos o quanto estamos estressados, para ratificar a nossa importância pessoal. Assolados por uma série de pressões sociais, como podemos manter nossa calma?

 

Ninguém fica calmo o tempo todo. Um toque de medo e adrenalina podem ser críticos para a nossa sobrevivência e para um desempenho eficaz. No entanto, muitos de nós, algumas vezes, experimentamos uma ansiedade maior ou uma tendência a perder o controle. Isso faz parte da nossa condição humana ou é simplesmente um sinal de disfunção pessoal?

 

Começaremos com os pensamentos de teólogos e filósofos como Soren Kierkegaard e Paul Tillich que argumentam que a ansiedade é intrínseca a nossa existência, uma resposta natural à nossa liberdade e a inevitabilidade da morte.


Depois exploraremos os dois relacionamentos chave que podemos melhorar – o nosso relacionamento com o mundo e o nosso relacionamento com nós mesmos. Baseado em histórias de sobrevivência, a teoria da Atenção Plena e a história do carnaval, nós examinaremos maneiras em que podemos atingir um bem-estar emocional mais saudável e acima de tudo, calma. O que experiências da selva, da imensidão, da beleza ou tragédia podem nos ensinar? E como podemos tomar coragem para para encarar o mundo se a fonte da nossa ansiedade não vem de dentro de nós, mas em causas externas específicas de injustiça ou angústia?

 

Acima de tudo, nós descobriremos como a ansiedade pode agir como uma porta de entrada para nos convidar a atingir uma liberdade pessoal maior e mais bem-estar. Nós discutiremos maneiras específicas para gerar equanimidade e ver como, aprendendo a conviver com ou mesmo transcendendo a ansiedade, nós podemos ser seres humanos mais autênticos.



Sobre as aulas da The School of Life

Nossas aulas foram feitas para dar ideias interessantes em torno de um grande tema das nossas vidas. Você será desafiado a pensar profundamente sobre as questões que mais importam para você, em um espaço para dividir os seus pensamentos, ideias e experiências com outros indivíduos curiosos e com mente-aberta.

Essas aulas foram compiladas por especialistas no assunto e são ensinadas por membros do nosso corpo docente. Elas incluem um mix de palestra, com atividade em grupo e conversa. Ainda há um dever de casa opcional para quem estiver interessado em aprofundar os estudos.

Não temos todas as respostas, nem receitas prontas que sirvam para todos, mas através de um mix de atividades e discussões, vamos equipá-lo com excelentes ferramentas e estratégias para ajudá-lo a encontrar as suas próprias respostas.


 
O líder do curso

Stephen Little, Stephen Little, irlandês, físico e budista ordenado, palestrante e instrutor experiente do ensino do método de Atenção Plena (Mindfulness) no Brasil e na Europa. É uma das pessoas responsáveis pela introdução do método no Brasil e tem se dedicado a trabalhos de pesquisa e consultoria na área, há mais de 21 anos. É diretor do Centro de Vivência em Atenção Plena, em São Paulo, onde oferece atendimento individual e membro do corpo docente e do conselho da The School of Life, tendo passado tempo em Londres, na sede da escola.

 

Programação

19h00 – Boas-Vindas e Drinks The School of Life 

19h30 – Início da aula

20h45 - Intervalo (pode variar)

22h00 – Fim

 

Mais Informações:

brasil@theschooloflife.com

http://www.facebook.com/theschooloflifebrazil

@tsolbr

www.theschooloflife.com

Local

Casa Ipanema

Rua Garcia D'Avila 77
Ipanema
Rio de Janeiro, RJ

Organizador

The School of Life

The School of Life é criação do escritor Alain de Botton e se dedica a destilar as melhores ideias concebidas, de todas as épocas, para enriquecer o nosso cotidiano. A abordagem inovadora da escola para o aprendizado da vida a levou a se tornar mundialmente reconhecida e desde o seu lançamento em Londres, em 2008, mais de 50.000 pessoas participaram dos programas.