14 abr - 2021 • 19:00 > 21:00
Videoconferência via Sympla Streaming
CHEGA DE FICAR SEMPRE NO MESMO LUGAR!
Organize a estratégia de marketing do seu hotel para que ela seja simples, clara e objetiva.
Nesta aula mostrarei caminhos para você entender o que faz parte dos novos conceitos de marketing e que estruturas você precisa para montar o seu plano de ação. Você aprenderá como conciliar o universo off-line e online de forma descomplicada.
Serão apenas 30 vagas.
O que você vai aprender nesta aula?
Muitas coisas aconteceram na última década, e ser hoteleiro se tornou um grande desafio. Transformações tecnológicas, a força das grandes OTAs, o Airbnb, clientes exigentes e conectados, além da diversidade de produtos hoteleiros. Vivemos em um cenário mais veloz, digital e competitivo. Precisamos aprender constantemente, saber inovar, resolver problemas e buscar referências em outros mercados.
Quero que você seja capaz de sair desta aula conseguindo aplicar os conceitos aprendidos e montar a sua estratégia de marketing hoteleiro.
Não é palestra, é aula, então você terá que fazer alguns exercícios antes, durante e depois do evento junto comigo para aprender FAZENDO. Vou te ensinar a usar usar 3 ferramentas simples para criar as estratégias de marketing . Será com uma pegada mais leve, com uma linguagem fácil e rápida de entender.
Ferramentas:
- Golden Circle, uma ferramenta criada por Simon Sinek que te ajudará a definir o seu propósito;
- Canvas Business Model, uma ferramenta criada por Alex Osterwalder para visualizar de forma estratégica o seu modelo de negócio;Resumindo, esta aula será útil para você rever conceitos, criar estratégias e se conectar não somente com seus futuros clientes, mas colaboradores, comunidade e outras marcas que desejam o mesmo propósito que o seu hotel.
CONTEÚDO:
- Contexto: existe uma vontade de mudar
- O que aprendemos sobre o marketing
- Qual é o futuro do Marketing: de exclusivo a inclusivo
- Marketing Existencial
- Usando as ferramentas certas
- Como o seu hotel pode desenvolver uma diferenciação poderosa no mundo digital?
- Como as pessoas compram?
- Quais são as mudanças fundamentais que você precisa adotar para melhorar o seu relacionamento com futuros clientes?
PARA QUEM É
COMO FUNCIONARÁ?
Serão apenas 30 participantes para que a aula seja dinâmica
Meu foco nessa aula especial é ter a certeza de que você está entendendo tudo o que vamos abordar, não apenas assistindo a uma palestra na tela. Portanto, temos dois componentes importantes: a aula online ao vivo e um workbook (uma apostila) em PDF.
O WORKBOOK:
Você vai aprender fazendo. Vamos dividir este trabalho em três seções: Antes, Durante e Depois. As primeiras páginas são para você refletir sobre o que vamos falar, assim no dia do encontro você não se sentirá perdido. Depois, haverão páginas para preencher durante a aula, onde vou falar sobre cada ferramenta e podemos tirar dúvidas juntos. Em seguida, as páginas finais são para você trabalhar após a aula, para te ajudar progredir.
BÔNUS:
Vocês irão me enviar por e-mail após a aula ( no seu tempo), e eu vou disponibilizar 30 minutos para fazer o alinhamento com você. Será uma mini mentoria já incluída no valor da aula.
A AULA:
A nossa aula especial de marketing em si será uma chamada online e ao vivo (não será gravada) de duas horas via Zoom. Haverá uma mistura de conteúdo, eu falando, apresentação visual, conteúdo em vídeo, bem como períodos de trabalho mais silenciosos e tempo para discussão e perguntas.
Atenção!
Esta aula não é uma mentoria, é um conteúdo sobre a minha visão do novo marketing para hotéis independentes. Se você quiser fazer a mentoria, clique aqui.
FORMATO - informação importante, para a realização da aula é necessária a confirmação mínima de 12 participantes.
Online (ao vivo via Zoom) com duas horas de duração. Você receberá um link de acesso.
Este conteúdo não será gravado para acesso posterior, é uma experiência de interação online.
Material complementar via PDF será enviado uma semana antes da aula via e-mail (importante preencher o cadastro com um endereço de e-mail válido).
Para qualquer dúvida favor entrar em contato através do e-mail [email protected]
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Aline Silva | Hospitality Insider e Mentora de Hospitalidade
Eu ajudo projetos, profissionais e empreendedores na área de hospitalidade a desenvolverem estratégias simples, mas de alto impacto que impulsionam novas experiências através de: ativação da marca, conteúdo e comunicação. Hoteleira formada pelo Senac de Águas de São Pedro, especialista em Inteligência de Mercado pelo Ibramerc-SP e turismo de luxo pela ISEG de Lisboa. Além das mentorias, colabora na produção de conteúdo e artigos para a multiplataforma do hotelnews.