Aula de Desenho de Personagens de Quadrinhos


Domingo, 16 de fevereiro de 2014, 09h - 12h
São Paulo, SP
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoVendas terminamPreçoTaxaQuantidade
Taxa Única15/02/2014R$ 35,00R$ 3,50Encerrado

Descrição do evento

A aula ensina passo a passo como criar personagens de quadrinhos, como construir o rosto e o corpo do personagem para uma história em quadrinhos.

Roberto O. Fukue, começou a trabalhar com histórias em quadrinhos aos 16 anos, seguindo seu irmão na Editora Edrel, que foi a primeira editora brasileira a publicar mangá, no começo da década de 70. Depois, Roberto foi para a Editora Abril, onde trabalhou por muitos anos nos Estúdios Disney, desenhando os personagens do Walt Disney, como Zé Carioca, Pateta, Mickey, etc. Desenhou revistas do Senninha e do Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre outros. No total, ele já publicou cerca de 470 histórias com seus desenhos. Em 2008, ele recebeu o troféu HQ Mix na categoria Grande Mestre.

Materiais necessários: 10 folhas de papel sulfite, lápis macio, borracha e régua.

Local

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil

Avenida Lins de Vasconcelos 3352, 1º andar
Vila Mariana
São Paulo, SP

Organizador

ABRADEMI - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações

Nascida em 3 de fevereiro de 1984 e devidamente registrada como entidade cultural sem fins lucrativos, a Abrademi originou-se da união de estudiosos em cultura popular japonesa e desenhistas profissionais do Brasil. Participaram da sua fundação, pessoas como a profa. Dra. Sonia Maria B. Luyten, da Universidade de São Paulo, que fez o primeiro trabalho a nível de doutorado na área de mangá no mundo; a escritora especializada em lendas do Japão, Mitsuko Kawai; o desenhista de quadrinhos Roberto Kussumoto; e o jornalista Noriyuki Sato, autor do livro “História do Japão em Mangá”. Para saber mais veja: http://www.abrademi.com