App Sympla
Baixe agora

Aula aberta — Moda, Filosofia e Arte: diálogos contemporâneos

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Aula aberta — Moda, Filosofia e Arte: diálogos contemporâneos

Instituto Adelina - São Paulo, SP
07 de abril de 2018, 11h-13h

Ingressos

Ingresso Único
Grátis
Vendas até 07/04/2018
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

A Adelina Galeria promove aula aberta para apresentar o curso "Moda, Filosofia e Arte: Diálogos Contemporâneos", ministrado pelo pesquisador Brunno Almeida Maia.

Por meio da filosofia, da história, da história da arte, da fotografia, do cinema e da literatura, faremos uma leitura interdisciplinar do espírito do nosso tempo, traçando um panorama das relações entre Moda, Arte e Filosofia e apresentando o programa do curso, que acontecerá em maio e terá duração de 6 encontros. Confira a descrição completa do curso: https://goo.gl/GcPXtZ

O evento é voltado para interessados, estudantes e profissionais de moda, artes plásticas, fotografia, cinema, teatro, literatura, filosofia, sociologia, dança e performances.

INFORMAÇÕES:

O que: aula aberta de apresentação do curso "Moda, Filosofia e Arte: diálogos contemporâneos"

Quando: 7 de abril de 2018, sábado, das 11h às 13h

Onde: Adelina Galeria — Rua Cardoso de Almeida 1285, Perdizes — São Paulo SP

Ingresso: entrada gratuita mediante cadastro no Sympla

QUEM IRÁ CONDUZIR?

Brunno Almeida Maia — Pesquisador em Filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), pesquisador residente do NECMIS (Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS – Museu da Imagem e Som), docente da cadeira “Expressões Artísticas Contemporâneas”, no Técnico de Produção de Moda do SENAC Lapa, professor convidado do Departamento de Pós-Graduação, Extensão e Cursos Livres da FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e do Centro Universitário Belas Artes, ministrou aulas sobre a relação entre a literatura e a moda ao lado do estilista brasileiro Walter Rodrigues e do chapeleiro Eduardo Laurino, em espaços como Oficinas Culturais Oswald de Andrade, Oficina Cultural Casa Mário de Andrade, Sesc Consolação, Sesc Pompéia, Sesc Ipiranga, CPF – Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, Sesc Jundiaí, Casa da Palavra Mário Quintana, em Santo André (SP), Oficina Cultural Hilda Hilst, em Campinas (SP), Galera AMDO, em Belo Horizonte (MG), Biblioteca Mário de Andrade, Fábricas de Cultura, Biblioteca Pública Pedro Nava, Escola São Paulo. É autor do livro “O Teatro de Brunno Almeida Maia” (Editora Giostri, 2014), assina capítulo sobre a relação entre a literatura e a moda no romance Lucíola (1862) de José de Alencar no livro “Moda Vestimenta Corpo” (Editora Estação das Letras e Cores, 2015), e é um dos autores da antologia “São Paulo em Palavras” (Editora Aquarela Brasileira, 2017). Foi facilitador pedagógico do módulo I de formação em Cidadania e Direitos Humanos do Programa “Transcidadania”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Paulo, com a CADS (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual) e Centro de Cidadania LGBT SP.

Evento do curso completo no Facebook:  https://goo.gl/BF1cSq

Ficou com alguma dúvida? Será um prazer conversar com você! Envie um e-mail para oi@adelinagaleria.com.br ou ligue para (11) 3868-0050.


Sobre o organizador

Adelina Galeria

Um espaço de acontecimentos. De novos diálogos e de pertencimento, para que mais e mais pessoas possam ter a vida permeada pelo poder da arte. Esse é nosso objetivo com a Adelina Galeria, que surge não como um templo somente para iniciados, e sim para ser um lugar de construção de sensibilidades e de mobilização de sentimentos. E essa experiência é para todos.

Local

Instituto Adelina
Rua Cardoso de Almeida , 1372, Perdizes
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.