Átrio 2018 | Encontro entre Marina Person e Dario Viganò

PUCPR - Curitiba, PR
03 de setembro de 2018, 19h30-22h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição
Grátis
Inscrições até 03/09/2018
0

Descrição do evento

CINEMA E SENTIDO DA VIDA

Encontro entre Marina Person e Dario Edoardo Viganò

Charlie Chaplin costumava afirmar que a forma mais elevada de arte deve ser capaz de simplificar o assunto mais importante do mundo até ao ponto em que todo possam aprecia-lo e compreende-lo. Nesta direção, desde os Irmãos Lumière até os dias atuais, a sétima arte tem traduzindo em película diversos elementos constitutivos da milenar reflexão acerca do Sentido da Vida.

Dia 3 de setembro, 19h30

TUCA | Bloco 2 (Azul)


Marina Person é diretora, apresentadora e atriz. Na televisão, trabalhou na MTV Brasil e TV Cultura. Em cinema dirigiu o documentário ‘Person’ e, com Jorge Espírito-Santo, o curta ‘Almoço Executivo’. Em 2015, lançou seu primeiro longa-metragem de ficção, ‘Califórnia’. Em 2016 estreou como protagonista no cinema em ‘Canção da volta’. Atualmente apresenta os programas Cinedrops na Rádio Eldorado, Magazine Arte 1 com The New York Times no Canal ARTE 1 e Marinando, um canal de culinária saudável no YouTube. Como diretora aguarda a estreia das séries documentais ‘Rompendo o Silêncio’ da HBO e ‘Até o Primeiro Disco’ do CineBrasil TV. Também produz o longa-metragem ‘Antes Tarde’, uma coprodução Mira Filmes com a FOX Brasil e Warner Bros Brasil.


Dario Edoardo Viganò é presbítero católico, filósofo, teólogo e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Pontifícia Salesiana. É professor de Teologia da Comunicação e diretor do mestrado em Jornalismo Digital na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Foi presidente da Fondazione Ente dello Spettacolo, diretor da revista cinematográfica italiana Rivista del Cinematografo e presidente da Comissão Nacional de Avaliação de Cinema da Conferência Episcopal Italiana. Participou do Conselho de Administração do Centro Experimental de Cinematografia e no subcomitê de Reconhecimento de Interesses Culturais do Ministério de Patrimônio e Atividades Culturais da Itália. Membro correspondente da Pontifícia Academia Teológica, é autor de numerosos estudos dedicados à análise da relação entre a mídia e o mundo católico, com especial atenção ao cinema. Foi Diretor do Centro de Televisão do Vaticano e Prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé. Atualmente é conselheiro do dicastério para a comunicação da Santa Sé.


EVENTO GRATUITO

*** Todas as pessoas inscritas receberão declaração de participação mediante presença ***

Sobre o produtor

Instituto Ciência e Fé | PUCPR

Comentários

Local

PUCPR
Rua Imaculada Conceição, 1155
Curitiba, PR

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.