26 mai - 2021 • 08:00 > 27 mai - 2021 • 18:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
DESCRIÇÃO:
Curso on-line, com transmissão ao vivo.
OBJETIVO:
Construir uma nova visão sobre os as compras e contratações públicas de acordo com a Nova Lei de Licitações – Lei Federal n. 14.133/2021, a partir de um paralelo com as Leis Federais n. 8.666/1993 e 10.520/2002, a fim de preparar os agentes públicos para aplicar de forma segura o novo regime jurídico, que demandará maior planejamento, controle e profissionalismo por parte de todos os agentes públicos.
PÚBLICO-ALVO:
- Agentes Políticos
- Gestores públicos
- Membros de comissões de Licitações, equipes de apoio e Pregoeiros
- Servidores do Setor de Compras
- Servidores do Setor de Licitações
- Servidores responsáveis pelo planejamento de Secretarias e órgãos
- Servidores responsáveis pela elaboração dos Termos de Referência
- Procuradores
- Controladores
- Assessores
- Gestores e Fiscais de Contrato
- Outros interessados no tema
CARGA HORÁRIA:
16 horas
CURRÍCULO RESUMIDO DA DOCENTE:
Priscila Ramos Netto Viana – Advogada, Bacharel em Direito pela UFMG, Especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho -RJ. Mestre em Direito Público pela Universidade FUMEC - BH. Palestrante e Consultora de diversos Municípios nas áreas de Direito Administrativo, Gestão Pública, Sistema de Controle Interno, Compliance e Combate à Corrupção. Instrutora de cursos de qualificação da Associação Mineira de Municípios – AMM nas áreas de licitações e sistema de controle interno. Ex-Procuradora Geral de Municípios. Membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MG.
Conteúdo Programático:
1. Aplicabilidade da lei: vigência imediata e prazo de 24 meses. Adoção concomitante do regime da Lei nº 8.666/1993 ou da nova Lei: como proceder. Leis alteradas e revogadas
2. Os princípios que regem a nova Lei, em especial, os princípios do planejamento e o da segregação de funções
3. Conceitos relevantes da nova lei
4. A etapa do planejamento e seus instrumentos: Plano Anual de Contratações, Estudo técnico Preliminar e Termo de Referência
5. Portal Nacional de Contratações Públicas. Catálogo eletrônico de bens e serviços
6. Análise de riscos e matriz de riscos no planejamento e na contratação
7. Principais atores: agente de contratação, pregoeiro e comissão de contratação
8. Peculiaridades para a contratação de: compras; serviços terceirizados; obras e serviços de engenharia
9. Cotação de preços: como realizar
10. Sistema de Registro de Preços: principais alterações. Outros procedimentos auxiliares
11. Contratação direta: principais modificações nas dispensas e inexigibilidades. Formalização do processo administrativo de contratação direta
12. Atribuições e responsabilidades da assessoria jurídica e da unidade central de controle interno. Defesa dos agentes públicos nas esferas administrativa, controladora e judicial pela advocacia pública
13. Modalidades de licitação
14. Prazos e publicidade dos editais
15. Fases do processo de licitação
16. Critérios de julgamento e modos de disputa
17. Exigências de habilitação
18. Etapa recursal
19. Contrato administrativo: Formalização. Vigência. Garantias. Alterações contratuais. Recomposição do equilíbrio econômico-financeiro. Gestão e fiscalização. Extinção. Inexecução e sanções
20. Regime de preferências e desempate e as alterações da Lei nº 123/2016
21. Correções e saneamento de falhas
Forma de pagamento:
Se você pretende pagar de outra forma que não seja cartão de crédito, gentileza enviar seu nome completo e endereço de e-mail por whatsapp para (31) 98644-7050 que lhe daremos as instruções de como proceder.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
· Certificados (necessária a efetiva participação em pelo menos 2/3 da carga horária)
· A transmissão será ao vivo, on line
· Acesso ao material do curso em formato Powerpoint
· Possibilidade de esclarecer dúvidas com a palestrante sobre a matéria tratada no curso, via WhatsApp, pelo prazo de até 30 dias, contados da data de conclusão de cada módulo.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Priscila Viana - Consultoria & Advocacia
O escritório Priscila Viana Consultoria & Advocacia foi fundado em 2009 a partir da visão e expertise de sua fundadora, ao perceber as necessidades do mercado por uma advocacia diferenciada, com foco em excelência e assertividade apta a gerar segurança e os melhores resultados para seus clientes.