App Sympla
Baixe agora

As Práticas Colaborativas e o Futuro da Advocacia de Família

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

As Práticas Colaborativas e o Futuro da Advocacia de Família

Auditório do Prédio - Rua dos Timbiras, 2072 - Belo Horizonte, MG
10 de outubro de 2019, 19h-21h30

Ingressos

Ingresso único
R$ 75,00
em até 12x R$ 7,53
Vendas até 10/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

A advocacia colaborativa surgiu nos EUA, no início da década de 1990, e de lá se espalhou primeiramente para os países de língua inglesa. No Brasil, a ideia ganhou impulso com a outorga do Prêmio Innovare ao trabalho de Olivia Fürst que, desde então, vem atuando como uma espécie de embaixadora do tema. Em 2017, foi fundado o Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas. Desde então, foram criadas comissões para estudo e divulgação da metodologia nas seccionais da OAB no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e, recentemente, aqui, nas Minas Gerais.

 

A palestra tem por objetivo indicar as principais características da advocacia colaborativa e analisar de que modo ela poderia ser utilizada na solução de conflitos de família.

 

1.Palestrante:

Olivia Fürst - Advogada Colaborativa e Mediadora de Conflitos. Formada pela PUC-Rio, com especialização em Relações Internacionais, estudou Mediação de Conflitos no Instituto Mediare – Diálogos e Processos Decisórios e logo começou a trabalhar com mediação. Atuou como observadora e mediadora da Câmara de Indenização do Voo Air France 447 – programa eletivo de negociação e mediação que proporcionou a indenização dos familiares das vítimas do acidente aéreo (2009-2011). A partir desta experiência, Olivia passou a dedicar-se com exclusividade aos métodos pacíficos de gestão de conflitos. Em 2013, foi vencedora da X Edição do Prêmio Innovare na categoria Advocacia com o texto “Práticas Colaborativas no Direito de Família”.  Em 2014, foi cofundadora do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas – IBPC e, atualmente, é diretora executiva do Instituto. Olivia também foi a primeira Presidente da Comissão de Práticas Colaborativas da OAB/RJ. Mediadora sênior, integra ainda os painéis de mediadores do Mediare, Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CBMA e do escritório Faleck & Associados (SP). Associada a International Academy of Collaborative Professionals – IACP e ao Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, é docente e palestrante convidada em diferentes instituições, oferece cursos e treinamentos in company, além de coordenar e ministrar capacitações em Práticas Colaborativas pelo IBPC. Tem diversos artigos publicados em revistas e livros especializados.

 

2.Tema:

As Práticas Colaborativas e o Futuro da Advocacia de Família

 

3.Data: 

10/10/19

 

4.Horário: 

19h

 

5.Local: 

Rua dos Timbiras, 2072 (Auditório) - Lourdes - Belo Horizonte/MG

 

6.Realização:

Giordano Bruno Advocacia de Família



 

Sobre o produtor

UAI ME UP

Assessoria e Comunicação

Local

Auditório do Prédio - Rua dos Timbiras, 2072
Rua dos Timbiras, 2072, Lourdes
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.