App Sympla
Baixe agora

Ari Borger Trio no Bona

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Ari Borger Trio no Bona

Bona - São Paulo, SP
17 de julho de 2019, 20h30-23h30

Ingressos

único
R$ 40,00  (+ R$ 4,00 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 17/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3, Ari Borger é um dos principais pianistas do Brasil em atividade. Em mais de 25 anos de carreira, se apresentou ao lado de lendas como Johnnie Johnson e Pinetop Perkin e abriu o show de artistas como B.B.King. Em maio, o artista lança seu sétimo álbum, Rock’n Jazz, ao lado de Marcos Klis, no contrabaixo acústico, e Humberto Zigler, na bateria e percussão, que juntos formam o Ari Borger Trio.

Os músicos, que por anos tocaram em formação de quarteto, no Ari Borger Quartet, ao lado do guitarrista Celso Salim, selecionaram canções que já estavam presentes no repertório de shows para compor o disco novo. “Quando você toca em trio, sem o guitarrista, acaba mudando o conceito musical, pois não é preciso combinar a harmonia com a guitarra, o que garante a todos uma liberdade musical muito maior”, conta Borger. Quando o Salim foi morar fora do Brasil, Borger, Zigler e Klis viram a nova formação aparecer como um caminho natural a ser seguido, e, a partir daí, passaram a focar nessa proposta. Como o repertório dos músicos é muito grande – eles tocam juntos há dez anos –, a seleção foi como um caminho, uma perseguição, a uma ideia ousada: compor um disco com clássicos do rock’n roll tocados com roupagem autoral, jazzística, sem deixar de lado a influência do blues e do soul. O plus do disco são as músicas próprias, influenciadas pelo som de New Orleans - onde Borger morou por um ano e gravou seu primeiro disco - e ritmos brasileiros.

“Nosso som é bem misturado. É soul, blues, jazz e rock. Tentamos pegar todos esses estilos musicais e colocar numa linguagem única, tendo como inspiração a linguagem da musica negra norte-americana”, classifica Ari. Em Rock’n Jazz, destacam-se as releituras de Come Together (The Beatles), Miss You (The Rolling Stones), Sunshine of Your Love (Cream) e House of The Rising Sun (The Animals), que ganham novos arranjos. “Misturar o rock com jazz e blues, para mim, é muito natural. Não é uma junção difícil, porque eles conversam muito.

O rock veio do blues, então há essa história que quisemos resgatar”, comenta Borger. Além destas, o disco traz músicas de pianistas da época de ouro da Blue Note Records, célebre gravadora norte-americana de jazz, e duas faixas autorias: Samba de Roads e Crazy Dog. Ambas criações de Ari, cada uma num estilo. Enquanto Crazy Dog é uma mistura do som de New Orleans, cujo soul é bem especifico, e já havia sido tocada em apresentações anteriores, Samba de Roads é inédita. Composta há alguns anos, foi engavetada e ganhou finalização com a concretização do disco novo. “O nome vem do fato de eu ter colocado alguns elementos brasileiros de samba na segunda parte dela e pelo ‘roads’, que é um piano elétrico muito utilizado ao longo da história da música”, explica Borger. 

Sobre o produtor

BONA Casa de Música

O Bona funciona todos os dias como restaurante no almoço e oferece o cardápio do Gardênia, restaurante conhecido por servir com excelência pratos de cordeiro. À noite, recebemos shows em um ambiente aconchegante com acústica pensada para proporcionar a melhor experiência possível em apresentações intimistas e únicas. No cardápio da noite, comida simples e artesanal, além de drinks bem executados. Trabalhamos com a capacidade para 100 pessoas entre lugares sentados e em pé. Não fazemos reservas.

Local

Bona
Rua Álvaro Anes, 43, Pinheiros
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.