App Sympla
Baixe agora

Apresentação das startups finalistas | Prêmio Mulheres Tech em Sampa 2017 (edição Empreendedoras)

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Apresentação das startups finalistas | Prêmio Mulheres Tech em Sampa 2017 (edição Empreendedoras)

Campus São Paulo - São Paulo, SP
24 de janeiro de 2017, 13h-17h

Ingressos

Inscrição
Grátis
Vendas até 24/01/2017
Encerrado

Descrição do evento

Participe do evento que apresentará startups inovadoras lideradas por mulheres. 

As 12 startups finalistas do Prêmio Mulheres Tech em Sampa - Edição Empreendedoras se apresentarão para uma banca de juradas e jurados. 

Conheça as startups finalistas:

Beleza de Farmácia: Aplicativo de smart choice que auxilia a consumidora na decisão de compra de beleza. Fundadora: Maytê Carvalho. Visite o site.

Celebrar: Marketplace colaborativo de serviços para festas que conecta formandos e organizadores a fornecedores de serviços. Fundadora: Camila Florentino. Visite o site.

Click Babá: Solução conecta pais a babysitters qualificadas com o segurança e praticidade. Fundadora: Luciana de Abreu Pereira Visite o site.

Comadres: Site de aluguel de produtos para bebês e crianças: carrinhos, cadeirinhas de carro, brinquedos, etc. O cliente paga somente enquanto utilizar. Fundadora: Luciana Rangel. Visite o site.

Cuponeria: Solução digital para distribuição de cupons de descontos em parceria com o varejo, aumentando a conversão de novos clientes. Fundadora: Nara Iachan. Visite o site.

Hisnek: Clube de assinaturas de snacks saudáveis. Fundadora: Maria Carolina Dassie Afonso. Visite o site.

Nahora.com: Plataforma de vendas relâmpago de passagens aéreas com até 50% de desconto. Fundadora: Maria Alice Cabral Maia. Visite o site.

SoulVox: solução possibilita que pessoas com comprometimento na fala, possam voltar a se expressar de maneira mais humanizada. Fundadora: Thais Romanelli. Visite o site.

Testr: Solução democratiza os testes de usabilidade ao simplificar os processos com uso da tecnologia. Fundadora: Elisa Volpato. Visite o site.

uBoi: Aplicativo que conecta compradores e vendedores de gado Fundadora: Priscila de Souza Queiroz. Visite o site.

Veggiebox: Clube assinatura de produtos veganos. Fundadora: Samyra Cunha. Visite o site.

Vittude: Marketplace que conecta psicólogos e pacientes, promovendo saúde e bem-estar. Fundadora: Tatiana Pimenta. Visite o site.

 

***********************************************************

Mais informações sobre o Prêmio Mulheres Tech em Sampa

Como toda a nossa sociedade, o mercado de tecnologia e startups é pouco diverso e inclusivo para minorias. Um sintoma disso é que apenas 18% dos fundadores de startups são do sexo feminino – em São Paulo, o número não passa de 13%, enquanto em Chicago, a cidade com  melhor índice, isso chega a 30%. Longe dos 50% esperados se o mundo fosse igual.

A falta diversidade é tão grande que a Prefeitura de São Paulo, através da Tech Sampa, e a Rede Mulher Empreendedora estão lançando um novo prêmio para estimular o empreendedorismo feminino – o Prêmio Mulheres Tech em Sampa. Com isso, esperam selecionar até seis startups lideradas por mulheres – desde que estejam desenvolvendo soluções inovadoras e com grande potencial para crescer.

Mulheres são igualmente empreendedoras por natureza, mas convivemos em uma sociedade que estimula a tomada de risco apenas pelos homens – e isso é extremamente prejudicial. “A verdade é que o empreendedorismo já faz parte do DNA de muitas mulheres, que lideram grande parte das micro e pequenas brasileiras. Entretanto, se faz necessário estimular a atuação das mulheres em setores de maior valor agregado e na geração de negócios de alto impacto”, destaca Thais Piffer, uma das coordenadoras da Tech Sampa.

Com isso, espera-se o fortalecimento do ecossistema empreendedor como um todo, já que o aumento de diversidade pode trazer novas preocupações que um ambiente pouco diverso não teria. “Essa é uma reflexão importante para todo o ecossistema brasileiro de startups, que deve estar atento à questão da diversidade, não só de gênero, mas também de raça. Mais mulheres e mais negros atuando no setor, gera mais inovação, já que traz diferentes perspectivas para o desenvolvimento de novas tecnologias”, completa Thais.

As startups que forem selecionadas pelo prêmio receberão mentorias tanto da RME quanto da rede da Tech Sampa, que é composta por agentes do ecossistema de startups de São Paulo. Além disso, receberão assessoria de imprensa, acesso a espaços de coworking e participarão de rodadas com investidores anjo. No programa, deverão fazer parte da “Casa das Empreendedoras”, espaço temporário que receberá as empreendedoras e suas equipes para atividades de imersão em desenvolvimento de negócio.

A startup que tiver o melhor desempenho ao longo do Programa ganhará uma viagem ao Vale do Silício, onde fará visitas a empresas inovadoras e receberão mentoria de especialistas. Essa é a terceira edição do prêmio, que superou mais de 160 projetos inscritos nas três edições.

Sobre o produtor

Tech Sampa e Rede Mulher Empreendedora - RME

Tech Sampa é a Política de estímulo a inovação e ao desenvolvimento de startups da Prefeitura de São Paulo. A RME é a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil.

Local

Campus São Paulo
Rua Coronel Oscar Porto, 70, Bela Vista
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.