Login
O evento já encerrou...
Análise do potencial do Pontos de Vendas
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Análise do potencial do Pontos de Vendas

30 jun - 2021 • 10:00 > 20:00

Evento Online

Descrição

CURSO 2: Análise do potencial de consumo para abertura e operação de farmácias e empreendimentos

  · Mercado de Farmácias e de empreendimento na área da saúde

· Conceitos de Geomarketing e Inteligência de Mercado

· Metodologia de pesquisa (diretrizes e padrões para mapeamento de informações)

· Estudo de cenários e viabilidade de Farmácias, Clínicas e Hospitais

· Estudo geográfico para implantação ou ampliação de clínicas médicas, farmácias ou hospitais.

· Simulação de variáveis futuras na região e influenciadores de fluxo.

· Avaliação dos Atributos Mercadológicos (terreno/imóvel)

· Pesquisas de Campo - Modelos

· Estudo demográfico e poder de consumo - Levantamento de Campo

· Variáveis comportamentais e de saúde da população local

· Área de Influência - influência gravitacional

· Estudo de consumo e tendências - Potencial do mercado

· Fluxo de pessoas em trânsito e fixas na região

· Cruzamento com regiões com o mesmo perfil de negócios

· Análise de dados e Business Intelligence

· Ações preditivas através da leitura dos dados

Pré-requisitos:

Profissional atuante na área da saúde ou que tenha interesse ser empreendedor no mercado. Conhecimento básico de mercado.

Informações sobre o mercado de atuação:

Profissionais preocupados com as constantes transformações no cenário farmacêutico e clínico, que buscam ferramentas para aumentar a sua eficiência para expansão ou criação de negócios. O aluno poderá explorar sua região ou área de interesse para novos empreendimentos.

O objetivo do curso

O objetivo do curso de Análise do potencial de consumo para abertura e operação de farmácias e empreendimentos na área da saúde é apresentar técnicas e modelos de análise de cenários e de regiões para expansão e criação de negócios no setor. O profissional, além de fazer estudos prévios, também terá ferramentas para coordenar e gerenciar equipes e projetos de expansão ou criação de farmácias, clínicas ou hospitais.

Análises comparativas e potencial de demanda de regiões serão apresentadas no curso, sempre com o direcionamento para a área da saúde.

Carga horária

 O curso possui uma carga horária de 4 horas. 

Currículo resumido do professor

 Coordenador do MBA - Marketing Digital na Faculdade Oswaldo Cruz, pela mesma instituição é professor do curso de graduação de Publicidade e Propaganda, lecionando as disciplinas de Planejamento Estratégico, Inteligência de Mercado, Varejo - Trade Marketing e Empreendedorismo.

Atualmente é sócio de uma rede de perfumarias e cosméticos. Sócio da INA e IDA e Onllife, empresas de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Foi proprietário da Viex Americas, gerente de marketing da Rayovac. gestor de marketing e trade Marketing na MDX Telecom, licenciada Motorola em Telefonia Fixa e gestor de marketing por 3 anos na empresa GA.MA Italy cosméticos, além de experiência em agências de publicidade como gestor de novos negócios e negociações. Curso de Geomarketing (2019), curso de Gestão de Marketing no Varejo na FGV-SP, curso de Estatítica para Data Science e Análise de Negócios (2020) Business Intelligence com Power BI (2020), pós-graduado em Administração de Empresas (FAAP) e graduado em Publicidade e Propaganda (Universidade Metodista). Experiência internacional em Londres, voluntário na Revista Jungle Drums.  

Termos e políticas

Evento online

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Inteligência no Dados

A empresa I - Inteligência no Dados desenvolveu um modelo único de estudos para mapear o mercado empresas no interior, assim como potencializar negócios comerciais. Através de estudos e utilizando tecnologias de última geração para mapear regiões. Esses dados coletados por perfil de cidades versus o perfil da empresa, conflitando informações do micro e macro ambiente e detectando assim os pontos relevantes de influência de risco e oportunidades por segmento.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.