Fale com o organizador: Carlos P. Teixeira
Powered by: Sympla

Análise de Tendências: Como Identificar Oportunidades e Ameaças do Futuro


Sábado, 04 de julho de 2015, 08h30 - 17h
Belo Horizonte, MG
Compartilhe: Por e-mail Pelo Facebook

Ingressos

Tipo de ingressoInscrições terminamPreçoQuantidade
Por pessoa [+]04/07/2015R$ 220,00Encerrado

Descrição do evento

Apresentar conceitos e ferramentas de avaliação sobre os impactos das transformações dos mercados e da sociedade sobre a vida das empresas e das pessoas é o objetivo do workshop "Análise de Tendências: Como Identificar Oportunidades e Ameaças do Futuro" que será realizado na sede do Instituto Brasileiro de Gestão Avançada (IBGA) Belo Horizonte no próximo dia 11 de abril.

A atividade, destinada a executivos, gestores de áreas de estratégia e profissionais liberais, tem importância maior diante da complexidade do cenário atual, marcado por avanços tecnológicos em alta velocidade e por crises econômica, política e social.

BENEFÍCIOS

  • Melhorar a compreensão do ambiente econômico, social, político etc. onde estamos inseridos
  • Possibilitar uma visão global do ambiente e de suas interligações 
  • Oferecer alternativas para que as pessoas lidem melhor com as incertezas 
  • Aprender ferramentas disponíveis na internet para interpretar cenários e antecipar tendências 
  • Ter um novo olhar sobre as mudanças tecnológicas 
  • Ter uma visão holística sobre o mercado e as relações de consumo 
  • Filtrar e tirar melhor proveito das redes sociais. Usar ferramentas das nuvens 
  • Estimular um olhar diferente sobre o mundo 
  • Aprender a pensar fora da caixa 

PARA QUEM:
Gestores envolvidos com administração e planejamento estratégico, microempresários, empreendedores, profissionais de marketing e comunicação em geral

INFORMAÇÕES
falecom@webmilk.com.br 

ou pelo telefone 

(31) 8202-1854

ORGANIZADORES


Local

IBGA

Rua dos Guajajaras 745, Conj 04
Centro
Belo Horizonte, MG

Organizador

Carlos P. Teixeira

Jornalista, consultor de tendências e inteligência de mercado e especialista em gestão da informação. Com 30 anos de atividade profissional, inclusive em cobertura sobre economia, criou e produz o site Radar do Futuro.