App Sympla
Baixe agora

Afro Fashion Day 2018

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Afro Fashion Day 2018

Museu du Ritmo - Salvador, BA
24 de novembro de 2018, 18h-22h

Ingressos

01 Kg de alimento não perecível
Grátis
Vendas até 24/11/2018
Encerrado

Descrição do evento


ENTRADA MEDIANTE DOAÇÃO DE 01 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL ENTREGUE NO ACESSO AO EVENTO.


Em 2018, o Afro Fashion Day chega à sua 4ª edição. Idealizado para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o AFD representa um importante movimento cultural e social e já marca importante presença no calendário baiano. Considerado o principal evento de moda negra no Brasil, a representatividade e valorização da diversidade são os principais trunfos deste projeto que atrai o público de Salvador.

         Muito mais que um desfile, o Afro Fashion Day é um gerador de oportunidades. Seja para apresentar ao mercado consumidor os estilistas e designers baianos, seja para revelar a beleza dos novos talentos que desfilam na passarela, o projeto coleciona histórias de superação.

         Na trajetória do AFD, jovens modelos baianos que estrearam ou tiveram a sua maior visibilidade no evento conquistaram contratos, concursos e o mercado mundial. O significado destes avanços quebra barreiras, como o caso de Ana Flávia que, após desfilar na segunda edição do AFD, foi a primeira mulher negra a vencer Super Model of The World - 34 anos depois de sua criação pela Ford Models no Brasil. Seu nome é apenas uma entre vários outros que se destacaram após a participação no AFD. 

         O Afro Fashion Day está nos quatro cantos de Salvador. Em 2018, esteve nos bairros e convocou a população para as seletivas do desfile. Foram cerca de 500 inscritos, jovens moradores das mais diversas regiões da capital baiana. Mais do que selecionar futuros modelos para sua passarela, as Seletivas AFD reforçam a importância da representatividade do povo negro da cidade, enaltecendo sua beleza tão diversa. As etapas começaram dois meses antes do grande dia e as localidades selecionadas representam a diversidade do soteropolitano.  

Sobre o produtor

Jornal Correio

Jornal líder no Norte e Nordeste, o jornal Correio é referência em mostrar o que a Bahia quer saber e o que mundo quer saber da Bahia. Informação descomplicada e dinâmica, produzida em sintonia com as mudanças na forma de fazer e consumir conteúdo. O site do jornal Correio (correio24horas.com.br) também é líder em visualizações na Bahia e está entre os dez sites de jornais mais lidos do país, trazendo conteúdo multimídia, blogs segmentados e reportagens exclusivas vencedoras de prêmios nacionais e internacionais. Um jornal completo, que amplia a liderança no estado em circulação impressa e audiência na internet, e conta com a força de um dos maiores grupos de comunicação do país, a Rede Bahia. O jornal é expert em contar histórias e em colocar marcas e ideias em evidência para nossos leitores através dos projetos criados pelo Estúdio Correio, núcleo de criação, formado por profissionais com competências integradas.

Local

Museu du Ritmo
Travessa do Cais do Ouro, s/n, Comércio
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.