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ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS E GESTÃO ESTRATÉGICA

Palácio do Comércio - Associação Comercial de Porto Alegre - Porto Alegre, RS
11 de julho de 2019, 08h-18h

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R$ 1.450,00
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Inscrições até 11/07/2019
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Descrição do evento

ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATOS E GESTÃO ESTRATÉGICA

                                 

UMA NOVA VISÃO PARA A GESTÃO DE CONTRATOS

 

3 Ferramentas: 

Ciclo de Vida dos Contratos,

Acordo de Nível de Serviço e Acordo de Nível de Operação

CLAIMS e PLEITOS

 

            A DOC EST traz a Você Este Seminário Prático que irá debater e discutir

Ferramentas, Métodos, Instrumentos e Técnicas

 

para a realização eficaz da gestão dos contratos de sua empresa. E, para uma correta e produtiva gestão de contratos, é fundamental conhecer e dominar as fases do Ciclo de Vida do Contrato, seus instrumentos, métodos e técnicas, padronizando rotinas e reduzindo o risco na gestão dos contratos de sua empresa.

 

            O Coordenador do Seminário, M.A. Miranda Guimarães, é advogado especializado em Direito Internacional, atuando em Projetos Complexos, Navais, Industriais e de Infraestrutura, autor, professor e conferencista tem se dedicado ao estudo e a prática de como superar e prevenir problemas exsurgentes de Contratos, usando 3 ferramentas e operando CLAIMS e PLEITOS para o propósito de evitar o desvirtuamento de escopo, maximizar a performance financeira e operacional, assim como minimizar riscos.

 

Este Seminário mostrará uma nova visão de como administrar e gerenciar os seus contratos com seus clientes, fornecedores, terceirizações, parceiros, através de métodos, técnicas e instrumentos de como operar estas ferramentas.

 

Com isso Você se sentirá mais feliz porque terá menos perdas, menos conflitos...

 

Bem-sucedido porque eles verão que você e sua empresa são mais profissionais e têm o controle das situações...

 

Mais livre e liberado porquanto Você terá incrivelmente menos urgências, admiravelmente menos desvirtuamento de escopo nos seus contratos...

É um tipo especializado de gestão, que exige técnicas, procedimentos de organização e execução bem específicos, bem como a determinação do Acordo de Nível de Serviço (SLA) e de Operação (OLA).

            A importância fundamental da Solução Interna, dentro do próprio Contrato, de Controvérsias e Conflitos a gerir eficazmente as CLAIMS e os PLEITOS.  

            O Estudo de Cases será abordado por Claudia Sobreiro de Oliveira, uma advogada atuando há mais de 30 anos no Direito Empresarial, participando de Importantes Contratos, incentivando, desenvolvendo estudos, técnicas e uma Metodologia para o Controle e aplicação de ferramentais e instrumentos de impacto na execução de serviços e operações, bem como salientar o abalo de resultados quando da não utilização dos métodos, instrumentos e técnicas.       

O evento usa o Estudo de Casos Práticos em debates com os participantes, elucidando não apenas a importância da metodologia e entendimento do Ciclo do Contrato, mas a relevância da existência do Acordo do Nível de Serviço e do Acordo do Nível de Operação, além de uma expertise na abordagem de Reivindicações (Claims) e Pleitos, como meio de aumentar seus ganhos, a satisfação de seus clientes e ter o controle de suas finanças.

            O Seminário tem vagas limitadas

 Público alvo:

Gerentes, Gestores de Contratos, Compradores, Administradores, Economistas, Diretores Financeiros, Engenheiros, Arquitetos, Gerentes de Produção, Contadores, Advogados e demais profissionais envolvidos direta ou indiretamente no planejamento, redação e/ou administração e gestores de contratos em geral.

 

 PROGRAMAÇÃO:

08:30 – 09:00       Credenciamento e Welcome Coffee

 

09:00 – 10:30       Iº Módulo. – 1. Conceito de contrato. – 1.1. O contrato como mais importante e seguro meio de evitar confusões e conflitos, assim como de garantir o pagamento ou o cumprimento da obrigação. – 2. O Contrato no mundo econômico. – 2.1. A evolução do Contrato extravasou do mundo jurídico e adentrou para as esferas comerciais, econômicas e do dia-a-dia. – 2.2. Transcendeu ao mundo jurídico, desenvolveu-se dos contratos complexos e dos grandes projetos, passou ao mundo da engenharia, da administração, e da economia. – 2.3. Técnica contratual. – 2.4. Estrutura de um Contrato. – 2.5.  Estrutura Externa do Contrato. – 2.6. Estrutura Interna. – 2.7. Alterações dos Contratos e seus Instrumentos: Emendas, Aditivos, Anexos, Adendos, Apêndices e outros instrumentos. – 3. A administração e gestão dos contratos. – 4. Diferenças entre gestão e administração. – 4.1. As funções de uma e outra. – 4.2. Exemplos práticos. – 4.3. Gestão ativa e gestão passiva. – 5. Razões para implementar a administração e motivação para implementar o gerenciamento. – 6. Por que gerir contratos. 7. Oportunidade:  “Timing is everything in life”. – 8. Benefícios da gestão. – 9. Motivadores de uma gestão bem-feita. - 10. Contratos Complexos. – 11. Contratos Internacionais.

10:30 – 10:45       Coffee Break

10:45 – 12:15    IIº Módulo. – 1. Fases dos Contratos. – 2. Pirâmide de Instrumentos. – 2.1. A Engenharia de Contratos, a Arquitetura de Documentos e Instrumentos, a administração de contratos e a gestão dos seus instrumentos. – 3. Ciclo de Vida dos Contratos (LCA). – 4. Fase negocial não vinculativa. – 4.1. Os instrumentos não vinculativos. – 4.2. Conceitos: o que são e para que servem, como se beneficiar deles. – 4.3. O início da fase de negociação – “Invitation to Deal or to Treat”. – 4.4. Confidencialidade e limitação de divulgação de segredos (NDAs). – 4.5. Cartas de Intenções (LOIs). – 4.6. Memorandos de Entendimentos (MOUs). - 4.6. Cartas de Conforto. – 5. Fase Vinculativa. – 5.1. Fase Antecedente. – 5.2. Fase Contratual e outras vinculações paralelas, complementares, suplementares, sucessivas. – 5.3. Fase de Execução (assinaturas e documentações necessárias à perfeição) – 5.4. Fase Pós Contratual. – 5.5. O cumprimento. – 5.6. Gerenciamento Influente. – 6. Fases do Ciclo de Vida dos Contratos: Instrumentos e Ferramentas. – 6.1. Auditoria de Contratos.

12:15 – 13:30       Almoço

13:30 – 15:30    IIIº Módulo.  – 1. Ciclo de vida dos contratos (LCA). 1.1. “Service Level Agreement” (SLA) – Acordo de Nível de Serviço e de Operação. – 1.2. O Desenvolvimento do Contrato e seu Cumprimento. – 1.3. Problemas de planejamento e de controle. – 1.4. Falhas por não administrar e problemas por não gerir – “falhando em planejar, planeja em falhar” e “planejar é trazer o presente ao futuro para fazer algo hoje”. – 1.5. Resultados do Cumprimento do Contrato e seus Instrumentos. – 2. Conflitos exsurgentes. Soluções Alternativas Internas. – 3. CLAIMS (reivindicações). – 4. Pleitos (os conflitos em suas formas antecedentes à judicialização). – 5. A boa fé objetiva, os resultados como direito das partes. - 6. Soluções de Controvérsias Alternativas Externas (mediações, arbitragens, ADRS) e judicializadas.

15:30 – 15:45       Coffee Break

15:45 – 17:30       IVº Módulo. – 1. Casos Práticos e Debates. – 2. Métodos e Técnicas. – 3. Procedimentos. – 4. Instrumentos e Ferramentas. – 5. Habilidades. – 6. Modelos e fórmulas.

17:30 – Encerramento e Entrega de Certificados

        PALESTRANTES:

              M. A. MIRANDA GUIMARÃES.

Especialista em Direito Internacional, advogado há 38 anos, professor, conferencista e escritor com mais de 20 livros publicados. Integrou e integra várias Instituições Comerciais e de Direito, tal qual Comitê Brasileiro da Câmara de Comércio Internacional ICC - Paris, da International Bar Association (London), American Society of International Law (Washington), British Institute of International Comparative Law (London), Asia-Pacific Lawyers Association (Seul), LAWASIA (Austrália), Germany Institute of Arbitration (Alemanha), Presidente do Instituto dos Advogados do Mercosul, representou o Setor Privado Brasileiro na Conferência para Desenvolvimento - ONU, em Monterey-México, em 2002. Especializado em projetos de infraestrutura de portos, instalação de indústrias de joint venture Brasil e exterior, atua para empresas estrangeiras e projetos em parcerias em instalações no Brasil, bem como de empresas brasileiras no exterior. Negociou e elaborou contratos internacionais para projetos complexos em toda extensão do ciclo de vida dos contratos. Projetos de contratos da cobertura de Copa do Mundo. Participou de projetos judiciais internacionais e arbitragem internacional, para cumprimento de contratos assim como remédios para descumprimento contratual. Lecionou em pós-graduação, sendo uma das disciplinas - Contratos e suas fases, especialmente a pré-contratual. Autor de diversas obras, dentre as quais, Concorrências e Licitações no Mercosul e Advocacia para Exportação. Em seus estudos, cursou em Harvard o Curso de Litígios  Internacionais, sendo também especialista em Processo Civil.

CLAUDIA SOBREIRO DE OLIVEIRA

            Sua extensa experiência processual ao longo das três últimas décadas a possibilitou observar grandes perdas de lucratividade, custos se elevarem, sérios conflitos, perdas de prazos contratuais, gastos adicionais, desperdícios em litígios e a inevitável perda de clientes por empresas que resistiam utilizar os métodos contratuais internacionais. Advogada desde 1987. Graduada em Direito em dez/1986 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 A Atuação durante 32 anos, Membro integrante do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, do Rio Grande do Sul, desde 2007, tendo sido reconduzida desde então. Integra também a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, na mesma Seccional, tendo sido agraciada com a distinção “Mulher de Ordem”. Integra igualmente a Comissão de Acesso à Justiça da OAB/RS.

 

Desde cedo com atuação focada em Direito Empresarial, mais especificamente nas áreas de alimentação, farmacêutica, construção naval, logística e infraestrutura, nas áreas de direito civil, comercial, trabalhista (contencioso, terceirização de serviços, negociações coletivas, processos administrativos e junto ao Ministério Público).

 (Acesse outras informações sobre o palestrante em www.docest.com.br )

ITENS INCLUSOS: Material de Apoio, Material Didático, Certificado e Coffee-Break.

Vagas limitadas.

Sobre o produtor

DOC EST MANAGEMENT LTDA.

DOC EST é uma empresa criada com o objetivo de atender as necessidades de seus clientes tanto na área de ensino profissional, com seminários, cursos e palestras, quanto no auxílio a organização dos escritórios de seus clientes, especificamente na parte de documentação de determinados casos. A DOC EST é uma empresa especializada na organização de Seminários, Cursos e Palestras. A empresa busca proporcionar eventos com profissionais de alto gabarito e com grande representatividade no mercado. A DOC EST atua ainda na área de catalogação, indexação, classificação, organização e digitalização de documentos jurídicos e empresariais para seus clientes.

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Local

Palácio do Comércio - Associação Comercial de Porto Alegre
Largo Visconde do Cairú, 17, Centro
Porto Alegre, RS

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