App Sympla
Baixe agora

A REVOLUÇÃO DIGITAL E O FIM DA TV COMO A CONHECEMOS

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

A REVOLUÇÃO DIGITAL E O FIM DA TV COMO A CONHECEMOS

Midrash Centro Cultural - Rio de Janeiro, RJ
10 de junho de 2019, 20h-22h

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 10/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

CICLO A ERA DOS SERIADOS
Nova forma de consumir conteúdos

PALESTRA

A REVOLUÇÃO DIGITAL E O FIM DA TV COMO A CONHECEMOS

O OLHAR DO CRÍTICO

Mauricio Stycer [Jornalista]

10 de junho | segunda | 20h | gratuito

Como a revolução digital está mudando o mercado audiovisual. Os novos hábitos do consumidor, da novela às séries nacionais e internacionais.  Netflix e Amazon deixaram de ser plataformas de streaming e passaram a produzir conteúdos, novas oportunidades de trabalho, como as emissoras tradicionais enfrentam esse mercado competitivo, enfim, como essa nova forma de produzir conteúdo afeta o mercado nacional e os hábitos dos brasileiros.

Acompanhando de perto a reviravolta nos hábitos dos espectadores, alternando-se entre o controle remoto e as novas telas da revolução digital, Stycer oferece um panorama abrangente e explica porque a televisão nunca mais será a mesma.

 

Sobre o autor:

Um dos mais influentes críticos de TV da imprensa brasileira, autor dos livros “Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos” (Todavia, 2018) e “Adeus, controle remoto - uma crônica do fim da tv como a conhecemos” (Arquipélago, 2016)

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É também autor dos livros “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).

Sobre o produtor

Midrash Centro Cultural

O Midrash Centro Cultural é um espaço que difunde arte, cultura e pensamento. Localizado em um charmoso prédio no Leblon, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld, contemplado com o iF product design award 2010, conta com avançados recursos tecnológicos multimídia, ar condicionado central, internet sem fio em todo o prédio, acessível, com rampa e elevador.

Local

Midrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.