Login
O evento já encerrou...
A Outra Semana do Orgulho - 27/6 - LGBTQ+ na Política
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

A Outra Semana do Orgulho - 27/6 - LGBTQ+ na Política

27 jun - 2020 • 19:00 > 22:00

Evento Online

Descrição

Entre os dias 24 a 28 de junho de 2020, o BOCADIM irá promover ciclo de diálogos on line, gratuito e com certificação. 

A Outra Semana do Orgulho - Diálogos sobre arte, respeito e reparação ocorre dentro de uma vasta programação em nível mundial das comemorações do dia do orgulho LGBTQ+, que é comemorado em 28.6, dia em que 1969 ocorreu um levante da comunidade LGBTQ+ nos EUA frente à históricas opressões, levante esse que ficou conhecido como  Revolta de Stonewall.

Programação:

24/6 - QUA - Desafios da nova década para o movimento LGBTQ+
Ingressos gratuitos em:
https://bityli.com/QzCRk

25/6 - QUI - Arte LGBT: representações na música e artes visuais
Ingressos gratuitos em:
https://bityli.com/aGJIB

26/6 - SEX - A representação LGBTQ+ no audiovisual
Ingressos gratuitos em:
https://bityli.com/Q11iz

27/6 - SÁB - LGBTQ+ na Política
Ingressos gratuitos em:
https://bityli.com/jDdp7

Participantes:
- Baby Brasil
- Deputado Distrital Fábio Felix
- Leila Lopes
- Ricardo Lucas
- Talita Victor

- Talita Victor
Talita Victor, 36, lesbofeminista, casada com Brena, moradora dos Jardins Mangueiral. Filha única de mãe solo, foi criada pelos avós no interior de Minas Gerais e voltou ao DF aos 15 anos. Após engajamento em grupos católicos na infância e adolescência, iniciou militância política no movimento estudantil e extensionista da UnB, onde cursou Ciência Política. Há dez anos é servidora da Câmara dos Deputados, onde se especializou em Processos Políticos do Legislativo. Filiada ao PSOL desde 2005, compõe a direção regional do partido, enquanto secretária LGBT. Em 2018, concorreu pela primeira vez ao cargo de deputada federal. Em uma campanha orgulhosamente sapatão, foi a candidata mais votada do partido e uma das mais bem votadas da esquerda em todo o DF.

- Baby Brasil
Baby Brasil atravessou a última década crescendo junto aos avanços do mundo LGBTQI+. Destacou-se ainda mais na tradicional cena Brasiliense e Goiana, onde aprimorou a realidade das lutas para se tornar uma das Drags Queens mais admiradas daquela geração. Com o tempo, expandiu sua visão e os negócios como produtora, encarou a cena Queen como batalha além dos palcos e está conquistando com dedicação a estabilidade no mercado. Recebeu premiações importantes por 3 anos seguidos: Cultura e Cidadania (2018) Beijo Livre (2019) e Respeito a Diversidade Goiana (2020). A nova era de Baby Brasil, que completa 17 anos de carreira em 2020, será de conexão e transmissão de conhecimento, empoderamento e repercussão Cultural. "Deixarei um legado, a luta é todo dia". Afirma a Drag Queen Brasiliense que é Presidente da ONG Instituto Amizade DF/GO e Presidente da Diversidade Tucana de Goiás. Pré Candidata a Vereadora por Cidade Ocidental-GO nas eleições 2020.

- Leila “Negalaize”Lopes
Leila “Negalaize”Lopes iniciou na política partidária em sua cidade de Origem Porto Alegre, foi dirigente da União Gaúcha de Estudantes secundaristas, Do Centro Acadêmico do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Luterana do Brasil, Integrou o primeiro setorial LGBT de um partido político (PT), foi membro do setorial nacional do LGBT do PT , Articuladora da formulação e formatação das Redes Nacional de Lésbicas Negras, lançada na primeira Mesa Lésbicas Negras do Seminário Nacional de Lésbicas -SENALE, Articuladora e fundadora do Coletivo Nacional de Lésbicas Negras- Coletivo Candaces , Elflac -Chile 2007, Articuladora , Fomentadora e membro da coordenação da Rede Nacional da Promoção e Controle Social das Saude das Lésbicas Negras -Rede Sapatà, Articuladora e fomentadora e realizadora do I Encontro para criação do Setorial Nacional LGBT da Central de Movimentos Populares, coordenadora cultura e LGBT Acampamento de Juventude do FSM 2001 à 2005 -Porto Alegre , Fórun de la diversidad Sexual-Venezuela e Nairób-Quenia/i África 2007, Foi coordenadora do GT Gênero da Comissão Nacional de Pontos de Cultura,Articuladora política para criação da Secretaria da Promoção e Políticas Públicas para a Negritude do Distrito Federal- SEPPIR-DF, Premiada pela Câmara de Porto Alegre, Mulheres em Ação,por sua atuação política no seguimento LGBT negritude, Premiada pela SECULT-DF, prêmio cultura populares segmento gênero e cultura 2016, prêmio mulheres negras contam sua história SEPPIR/SPM 2015,com a redação Dita Quilombola;membro da coalizão negra por direitos; coordena o Bloco Eixao44, proprietária do Ewè Bistrô Etnogastronomia Delivery. Sua primeira candidatura foi no ano de 2005 pelo PSol com a candidatura para Deputada Federal em Porto Alegre, Após uma década afastada dos pleitos, concorreu a Deputado Federal pelo PT no ano de 2018, com o conceito de “Descampanha Negalaize-Mate o Branco que há. Você”.
É jornalista,web. Designer , pesquisadora e especialista em etnogastronomia, produtora cultural , entusiasta e pensante sobre Afrofuturismo e hoje se denomina como Lésbica afrodistópica.

- Ricardo Lucas
Ricardo Lucas é comunicólogo e empreendedor em Brasília há quase duas décadas. Dedicado ao fomento da cena cultural no DF e ao fortalecimento da comunidade LGBTQIA+, foi presidente da Instituição ComH, que se dedicou a ações de prevenção ao HIV/Aids por seguidos anos, além de ter trabalhado em cooperação com diversas entidades e instituições. Fundador e coordenador do grupo cristão Prisma da Fé, é um líder católico que cuida do acolhimento e saúde mental de dezenas de pessoas. Atualmente representante da UNALGBT em Brasília, tem se dedicado à projetos de empregabilidade e cidadania para LGBTs em vulnerabilidade social.

- Deputado Distrital Fábio Felix
Fábio Felix é assistente social, professor e deputado distrital pelo Partido Socialismo e Liberdade. Ativista pelos direitos LGBT+ e da defesa dos direitos humanos, iniciou sua militância na Universidade de Brasília, onde coordenou o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e participou ativamente da histórica ocupação da Reitoria, em 2008. Após se formar, se dedicou ao cuidado com crianças e adolescentes em situação de rua e vítimas de exploração e abuso sexual.


28/6 - DOM - Arte como ativismo
Ingressos gratuitos em:
https://bityli.com/C5GJH

Certificados de participação:
O evento emitirá certificados para quem assinalar esta opção no momento da inscrição, mediante comprovação de participação/interação e resposta à formulário de avaliação ao final do evento em até 7 dias após a realização do mesmo.

Sobre o BOCADIM:

Bocadim - Festivalzim LGBTQ+


Festival e plataforma artística de promoção de cidadania e direitos de LGBTQ+.
Desde 2014
#festival #lgbtq #pride #proud #bocadim #reparacao #orgulho


Serviço:
Outra Semana do Orgulho - Diálogos sobre arte, respeito e reparação
Data: de 24 a 28 de junho de 2020
Horário: 19h
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: Gratuito

Mais informações:


Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

A Outra Semana do Orgulho - 27/6 - LGBTQ+ na Política

BOCADIM - Festivalzim LGBTQ+

Bocadim - Festivalzim LGBTQ+ Festival e plataforma artística de promoção de cidadania e direitos de LGBTQ+. Desde 2014 #festival #lgbtq #pride #proud #bocadim #reparacao #orgulho

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.