App Sympla
Baixe agora

A casa caiu: como lidar com o relacionamento no pós maternidade

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

A casa caiu: como lidar com o relacionamento no pós maternidade

Casa Mindful Mama - Florianópolis, SC
12 de junho de 2019, 15h-17h30

Ingressos

Palestra + roda de conversa + vivência 
R$ 75,00  (+ R$ 7,50 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 12/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

Relacionamento é uma das coisas que mais pegam quando nos tornamos mães. Nesse momento de muitas mudanças é preciso permitir o FLUIR do relacionamento de casal -que deixa de ser um casal e se torna uma família com a chegada do primeiro filho. Mas... como? Será que é assim com todo mundo ou só comigo? Como exercer a função de mãe, mulher, dona-de-casa, esposa...??? É possível? 

A gente escuta de todos os lados "especialistas" dizendo "Não deixe a relação de lado após a chegada do bebê". Mas será que é isso mesmo o que nosso coração pede? Em meio às mil demandas do bebê, será que é possível dar atenção também ao marido? Como ficam os acordos do casal quando nos tornamos uma família? 

A proposta do encontro é discorrermos sobre relacionamentos -o antes e o depois- e buscarmos, juntas, formas mais harmoniosas e inteligentes de lidar com tudo isso, para que, ao final, o casal saia mais fortalecido e unido dessa avalanche de transformações. 

*Evoluir, por natureza, significa que é preciso crescer e deixar as coisas FLUIREM no AGORA. Relacionamentos não são estáticos, são entidades dinâmicas - e devem ser mesmo! Eles existem para nos ajudar a evoluir.

*Evolução, por natureza requer crescimento. Evolução por natureza requer mudança. Portanto, os relacionamentos precisam ser um canal, propício para a mudança e o crescimento.

**O encontro será facilitado por Alana Trauczynski e Naiara Ramalho, da Casa Minful Mama. 

*Alana Trauczynski é autora de "Recalculando a rota", empreendedora digital e criadora da Casa Mindful Mama: um co-living para mães solo. É formada em Turismo com extensão em Marketing e Relações Públicas pela Universidade da Califórnia, pós-graduanda em Psicologia Transpessoal e acumula cursos e formações internacionais. Viajou o mundo por 13 anos em busca de autoconhecimento e seu propósito é inspirar outras pessoas a se conhecerem melhor e aumentarem o seu nível de consciência.

*Naiara Ramalho é terapeuta Transpessoal e mãe. Trabalha com Desenvolvimento Humano e Transformação Pessoal desde 2008. Iniciou no mundo corporativo, trabalhando com Recursos Humanos, transição de carreira e recolocação profissional, em Paris. Desde então tem paixão pelo tema da mudança, de forma consciente e concisa, de dentro para fora. Percebendo que o berço de tudo está na família e na infância (mesmo nossos dilemas profissionais e adultos), especializou-se no tema da família, já tendo atendido vários casais. Tem pós graduação em Psicologia Transpessoal e está em formação na Escola de Laura Gutman (Argentina) e em Coach de Saúde e do Bem Estar pela Libre Université du Samadeva (França). 

Mesmo casada, se tornou mãe solo quando o marido foi morar em São Paulo. Foi então que resolveu integrar a Casa Mindful Mama como moradora fixa, transformando a maternidade solo em uma experiência solidária ao invés de solitária. 

Sobre o produtor

Casa Mindful Mama

A Casa Mindful Mama é um co-living para mães solo, que surgiu de uma necessidade genuína das moradoras em dividir tarefas, despesas e cuidados com os filhos, assim como compartilhar bons momentos enquanto as crianças brincam juntas ou após irem dormir. A Casa é um espaço de encontro e troca entre mães que buscam aproveitar esse momento ímpar da vida para se auto-conhecerem, se desenvolverem, se transformarem e, claro, se divertirem!

Local

Casa Mindful Mama
Travessa da Liberdade, 457, casa 112, Campeche Leste
Florianópolis, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.