A ARTE DE FAZER O CLIENTE VOLTAR: excelência do atendimento em padarias, restaurantes, bares e cafés

The Open Mind School - São Paulo, SP
12 de janeiro de 2016, 08h - 02 de fevereiro de 2016, 10h30

Compartilhar:

Inscrição

Único
R$ 490,00
Inscrições até 10/01/2016
Encerrado

Descrição do evento

Curso - A arte de fazer o cliente voltar: as melhores práticas para a excelência do atendimento em padarias, restaurantes em geral, bares, cafés, pizzarias e churrascarias. 

O Curso: O objetivo do curso é elevar o nível de atendimento em padarias, restaurantes em geral, bares, cafés, pizzarias e churrascarias. Direcionado a chefes, proprietários e profissionais que lideram equipes de garçons, atendentes, balconistas e operadores de caixa, o treinamento oferece os conceitos e as melhores práticas para a criação da cultura da excelência na prestação de serviços aos clientes. Um atendimento excelente deve ser uma busca constante e uma responsabilidade de todos aqueles que trabalham em empresas de gastronomia e alimentação. Somente a prestação de serviços de alta qualidade será capaz de fazer o cliente retornar ao estabelecimento visitado.

Público-alvo: Proprietários, gerentes, supervisores, maîtres e chefes de restaurantes em geral, bares, padarias, cafés, pizzarias e churrascarias que não estão felizes com o atendimento atual de sua equipe e/ou desejam elevar o nível de satisfação dos seus clientes.

Duração: 10 horas (4 aulas - uma vez por semana durante um mês - cada aula com 2 horas e 30 minutos de duração)

Datas e horário: 12/01/2016 (8:00 às 10:30),  19/01/2016 (8:00 às 10:30), 26/01/2016 (8:00 às 10:30) e 02/02/2016 (8:00 às 10:30)

Metodologia: explicação dos conceitos e melhores práticas, realização de atividades individuais e em grupo e discussão de exemplos reais de atendimento em estabelecimentos de gastronomia e alimentação. 

Inclui: apostila do treinamento, certificado e coffee-break.

Cancelamento: O cancelamento de uma inscrição deve ser feito em até 3 dias antes da data de início do curso. Nesse caso, 80% do valor pago será devolvido. Após esse prazo, não haverá reembolso.

Programa:

   Introdução: Atendimento no ramo da alimentação

         - O nível de atendimento no Brasil

         - A falta de padrão e de treinamento das equipes de atendimento

         - O papel dos líderes na elevação da qualidade do serviço

         - A satisfação do cliente em relação a oferta do serviço 

   Parte 1: Modelos de atendimento

         - Definição dos processos de trabalho

         - Estilos de atendimento

         - Padrões de atendimento

   Parte 2: Profissional de atendimento

         - Perfil do funcionário

         - Treinamento e Acompanhamento

         - Feedback, reconhecimento e valorização

   Parte 3: Líderes focados na excelência

         - Perfil do líder

         - Atividades de promoção da excelência

         - Empresa voltada para ouvir o cliente

   Parte 4: Benchmarking (casos reais de sucesso)

         - No setor de alimentação

         - Em outros setores

   Parte 5: Criando a cultura da excelência

         - Filosofia de trabalho

         - O dia a dia de uma empresa voltada para a satisfação do cliente

         - Exemplos e Celebrações

   Parte 6: Papel dos clientes

         - Características dos clientes atuais

         - Necessidades e desejos a ser atendidos

   Fechamento: Conclusão

         - Criação de um modelo próprio de atendimento

         - Estabelecimento de ferramentas de avaliação

         - Seleção e escolha da equipe ideal

         - Mensuração e acompanhamento dos resultados

O Facilitador: Ricardo Bonacorci é pós-graduado em gestão da inovação (ESPM-SP), especialista em administração de empresas (CEAG-FGV/SP) e bacharel em publicidade e propaganda (ESPM-SP).  Possui experiência de mais de 10 anos em consultoria e treinamento para o setor de alimentação. Durante anos, foi executivo de marketing, Vendas e inovação em empresas como Coca-Cola, Lojas Renner, Setec Consulting Group e Gradiente Eletrônica. Atualmente, ministra cursos, workshops e palestras sobre gestão e negócios.

Sobre o produtor

The Open Mind School

The Open Mind School proporciona conhecimentos, práticas e ideias valiosas para você viver melhor. Em nossos cursos livres, você aprende com prazer, conhece e interage com pessoas interessantes. Possuímos cursos em três áreas: de bem com a vida; cultura e entretenimento; e carreira e negócios.

Comentários

Local

The Open Mind School
Avenida Paulista , 2584, 11o. andar, Bela Vista
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.