Primeiro Encontro Longeviver


Compartilhar:

Próximos eventos

Sobre

A proposta do Encontro Longeviver é trazer um novo olhar sobre os idosos que serão mais que espectadores, mas atores primordiais das ações. Com a presença de artistas e oficineiros na melhor idade, iremos exaltar os saberes e demonstrar aos participantes que, sim, é possível estar ativo e produtivo após os 60 anos. 

Ao afastar o pensamento antiquado de que “velhice” seria o fim da vida, traz-se à tona um novo conceito em que a idade não deve ser negada, mas sim compreendida. O Longeviver valoriza a autonomia da pessoa idosa e pretende auxiliar na transformação de sua autopercepção em relação às possibilidades de socialização e fruição na cidade. Através dessa ótica, é possível iniciar uma nova forma de aproveitar momentos por meio do exercício do corpo e da mente, da troca de experiências e da valorização de saberes que só o tempo constrói.

As atividades seguirão temas distintos de valorização:


  • Laços de afeto: A relação com a família e conexão com novas pessoas

  • Arte do saber: Expressão e formas de posicionamento no mundo e na sociedade

  • Saúde e meio ambiente: O bem-estar físico, emocional e a consciência ambiental

  • Comunicação e futuro: A transmissão da informação e sua continuidade na história.


Serão oferecidas gratuitamente ao público oficinas, debates, palestras, shows, caminhada e outras atividades físicas, feira de artesanato, apresentações de dança, sessões de cinema, peças de teatro e várias outras atividades.


O Encontro Longeviver será realizado através das parcerias com o Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte e patrocínio da Cemig, Société Générale, Vale, Instituto Lojas Renner, Gerdau e thyssenkrupp.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.