9º Encontro do Grupo Interlegis de Tecnologia

Interlegis - Brasília, DF
16 de novembro de 2017, 08h30 - 17 de novembro de 2017, 19h30

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 16/11/2017
0

Descrição do evento

GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 900 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo.

O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas.

Tema desta 9ª edição é Transparência e Acesso à Informação

Almejar que o parlamento seja aberto e colaborativo é oferecer condições para a transparência interativa e propositiva entre ações parlamentares, gestão de recursos do legislativo e cidadãos. Do ponto de vista gerencial, esta oferta passa não só pela gestão tecnológica pontual das equipes de tecnologias das casas legislativas, mas também em nível macro, pelas condições e pelos procedimentos colaborativos entre as casas do país para resolução de problemas técnicos locais, evolução do conhecimento e de novas tecnologias que oportunizem a oferta do modelo aberto e colaborativo com qualidade. Parlamento aberto e colaborativo é governança de TI, é transparência, é respeito ao cidadão.

Local e Data


Wiki do evento:
https://colab.interlegis.leg.br/wiki/IXEncontroGitec

Sobre o produtor

Interlegis

O Interlegis é um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e existe desde 1997.

O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Sem custos para as casas parceiras, o Programa disponibiliza vários produtos e serviços, entre cursos a distância (Saberes), sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pela Comunidade Legislativa.

As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de portais na internet personalizados para as câmaras municipais e outras instituições conveniadas (Portal Modelo); além da automação de todo o processo legislativo, inclusive painel de votação (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL).

Comentários

Local

Interlegis
Av. N2, Anexo E do Senado Federal, Ed. Inter
Brasília, DF

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.