App Sympla
Baixe agora

8ª Feira Literária do CSCM, com Leila Ferreira e Teatro "Sítio do Picapau Amarelo"

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

8ª Feira Literária do CSCM, com Leila Ferreira e Teatro "Sítio do Picapau Amarelo"

Colégio Sagrado Coração de Maria - Belo Horizonte, MG
27 de abril de 2019, 09h05-11h

Ingressos

26/04 - SEXTA: Bate-Papo Leila Ferreira 
Grátis
Vendas até 26/04/2019
Encerrado
27/04 - SÁB Teatro: Sitio do Picapau Amarelo 
Grátis
Vendas até 27/04/2019
Encerrado
Sitio do Picapau Amarelo - extras
Grátis
Vendas até 27/04/2019
Encerrado

Descrição do evento


A 8ª Feira Literária do Colégio Sagrado Coração de Maria acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de abril.

A 8ª Feira Literária do Colégio Sagrado Coração de Maria acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de abril. Na noite do dia 26, sexta-feira, receberemos em nosso auditório a escritora e jornalista Leila Ferreira para um bate-papo sobre "A arte de ser leve" (um dos seus livros mais famosos), e o processo de produção literária." Além desse encontro, no sábado (27), a partir das 9h, teremos a apresentação da peça de teatro "Sítio do Picapau Amarelo", além de muitas outras atrações, oficinas e convidados que serão imperdíveis!

PROGRAMAÇÃO:
25 DE ABRIL (QUINTA-FEIRA): Eventos internos para alunos
26 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA): 19h30 - bate-papo com a jornalista e escritora Leila Ferreira sobre "A arte de ser leve" (um dos seus livros mais famosos), e o processo de produção literária."
27 DE ABRIL (SÁBADO): 9h - Apresentação teatral - "SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (Copa Produções), e oficinas, rodas de conversas, food trucks e outros.

Os ingressos são gratuitos e limitados.
Pedimos à doação de um livro para o "Projeto Vida Pe. Gailhac" (Projeto mantido em Belo Horizonte pelo IRCSM).

SEXTA, 26 DE ABRIL - 19H30
Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Ex-repórter da Rede Globo Minas e ex-colaboradora do jornal Estado de Minas, apresentou durante 10 anos o programa “Leila Entrevista”, que produziu 13 séries internacionais e pelo qual passaram mais de 1600 entrevistados. O programa foi ao ar durante oito anos pela Rede Minas de Televisão e durante dois anos pela TV Alterosa/SBT.
Foi colunista da revista Marie Claire durante dois anos e meio e há mais de 10 anos atua como palestrante. É autora de seis livros: “O Amor que Sinto Agora” (lançado também em Portugal), “Viver não dói”, “A Arte de Ser Leve” (lançado na Espanha), “Mulheres: por que será que elas...?” e “Leila Entrevista:Bastidores”.





SÁBADO, 27 DE ABRIL - 9H

E se o Tempo fosse sequestrado e todos os relógios do mundo parassem? É isso que vai acontecer no Sítio do Picapau Amarelo. Mas nenhum problema é tão grande que não possa ser resolvido pela boneca mais esperta de todas: Emília. Claro que, para ajudá-la, toda a turma do Sítio entrará em ação. Quando a boneca descobre que o Tempo, um senhor muito sábio que coordena os relógios do mundo todo, foi levado pela Cuca e que ela o mantém refém em um barquinho no meio do mar, é hora de usar seu pozinho mágico de Pirlimpimpim e bolar um plano infalível para salvar a todos, porque é impossível sobreviver se o tempo parar de correr: os bolinhos da tia Nastácia não sairiam mais do forno; os programas da TV seriam sempre os mesmos; as galinhas não botariam mais ovos; Pedrinho e Narizinho estariam sempre na mesma série da escola; não existiria mais dia e noite; nem um ventinho sequer sopraria na varanda... Um verdadeiro caos! Em 2019, a Copas Produções Artísticas traz para o Projeto Escola a montagem de um dos maiores clássicos infantis de todos os tempos: "O Sítio do Picapau Amarelo", baseado na obra do autor brasileiro Monteiro Lobato, considerado um dos primeiros e mais importantes autores de literatura infantil do Brasil, sempre lembrado pelo teor educativo de suas obras.

Classificação Livre | Duração 70 minutos

Sobre o produtor

Colégio Sagrado Coração de Maria

O Colégio Sagrado Coração de Maria é parte integrante de uma rede nacional e internacional de escolas pertencentes à Congregação das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. Com 90 anos de fundação, o Colégio se coloca entre os de maior tradição em Belo Horizonte. Sua proposta pedagógica se volta para a oferta de uma educação de qualidade destinada a crianças, jovens e adultos, comprometida com a excelência acadêmica, e a cultura da solidariedade.

Local

Colégio Sagrado Coração de Maria
Rua Palmira, 298, Serra
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.